Tom_112 Publicado: Setembro 3, 2013 Publicado: Setembro 3, 2013 Boas, Na minha opinião mais do que 1 peixe num aquario desse tamanho pode ser complicado. Depois...segundo as medidas que puseste o teu aquario dá para 4L se estiver totalmente cheio e sem mais nada...ou seja, na realidade nem 4L de agua vais ter Quanto à fauna...primeiro tens de ciclar o aquario, depois o melhor seria mesmo uns red cherry, como ja disseram (mas o aquario rapidamente se tornaria pequeno porque reproduzem mesmo muito) Se quiseres optar pelo betta tambem podes, já vi bettas em piores condições Dois guppies machos...é demasiado peixe para o aquario, podes por so um se quiseres, sempre é um peixe resistente (tal como o betta) mas mais pequeno De qualquer forma, penso que a melhor opção num aquario desse tamanho seria mesmo uns camaroes e ate podias juntar uns caracois (cuidado que podem virar praga) Cumps, Tomás
João Figueiras Publicado: Setembro 3, 2013 Publicado: Setembro 3, 2013 Boas! Já está tudo dito praticamente. Mas atenção que um betta macho mais duas ou três fêmeas é um "nem pensar!". Provavelmente vai haver pessoal a dizer-te que já teve muitos peixes num aquário desse tamanho, mas como aquariofilos que somos, temos o dever de dar o melhor dos cuidados aos nossos animais e por isso, um betta aí é mais do que suficiente. Abraço. Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
Carlos_minis Publicado: Setembro 3, 2013 Publicado: Setembro 3, 2013 (editado) Como disse escolhia um betta ou uns red's com musgo. Editado Setembro 3, 2013 por Carlos_minis O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
Miguel Marques Publicado: Setembro 3, 2013 Publicado: Setembro 3, 2013 heim?? Vamos mesmo ter de intervir neste tópico?? A sério?? Por favor... não baixem os vossos próprios padrões e ajudem-se (não caiam no que - ainda - não caíram que é o insulto).
Carlos_minis Publicado: Setembro 3, 2013 Publicado: Setembro 3, 2013 heim?? Vamos mesmo ter de intervir neste tópico?? A sério?? Por favor... não baixem os vossos próprios padrões e ajudem-se (não caiam no que - ainda - não caíram que é o insulto). Para mim, sem problemas. O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
JoaoRRM Publicado: Setembro 3, 2013 Publicado: Setembro 3, 2013 heim?? Vamos mesmo ter de intervir neste tópico?? A sério?? Por favor... não baixem os vossos próprios padrões e ajudem-se (não caiam no que - ainda - não caíram que é o insulto). Relativamente ao tópico, num aquário tão pequeno só podes colocar um beta ou camarões. Mas se gostas dos Guppys não vejo porque não, mas apenas dois machos. O filtro é que não acho necessário especialmente se for interno. Podes arranjar um de cascata por 6 euros no olx. Caso não estejas disposto não há problema, pois todas as opções são seres de águas calmas, Basta teres o termóstato e a bomba de ar com uma pedra difusora que eles ficam bem. Tens de fazer taps de 2 em dois dias de um copo de água. Eu comecei à 3 anos assim, com aqueles aquários das casinha com uma bomba de ar, passadas 2 semanas arranjei outro de 20l Cumps.
Bruno Fernandes Publicado: Setembro 3, 2013 Publicado: Setembro 3, 2013 Pessoalmente acho que deves ler mesmo os principios da aquariofilia. As opinioes sao muito distintas mas sou apologista da regra que a fauna deve ser 1cm pra 1L (isto em relaçao a peixes), dai que sou da opiniao que camaroes seja o ideal. E em relaçao a camaroes refiro me a red's pois sao mais resistentes e mais nessa pouca quantidade de agua vai haver muita alteraçao de parametros na agua. O que por si vai te obrigar a bastantes TPA's provavelmente terao de ser 2x por semana. Lê bastante primeiro. E decide bem se nao ser melhor comprar um aquario maior e ai sim colocas peixes. Boa aquariofilia. Bruno Fernandes
Tiago99 Publicado: Setembro 3, 2013 Autor Publicado: Setembro 3, 2013 So para o natal e que eu vou comprar um de 60l. E alguem sabe de alguma loja que se podem encomendar camaroes por correio?
Limafish Publicado: Setembro 3, 2013 Publicado: Setembro 3, 2013 Boa noite Tiago Passa nos classificados aqui do forum e/ou coloca um post na área de Procura. Existem muitos membros com reds cherry para venda inclusive que fazem envios por correio. Cumps 1 1 "Onde existe uma vontade, existe um caminho."
Tiago99 Publicado: Setembro 3, 2013 Autor Publicado: Setembro 3, 2013 Obrigado mais uma vez Limafish.
João Figueiras Publicado: Setembro 3, 2013 Publicado: Setembro 3, 2013 Boas pessoal! Este tópico começou a descambar sem necessidade. O membro com a dúvida já está encaminhado, não é necessário receber "reports" devido a conduta imprópria, somos todos adultos. É verdade que todos temos dias bons e outros menos bons, por isso antes que isto passa para insultos, vou fechar o tópico. Cumprimentos, João Figueiras. 1 1 Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
Recommended Posts