_AF_ Publicado Setembro 2, 2013 Publicado Setembro 2, 2013 Boas pessoal, tenho um aqua rena de 90x40x30 (c x a x l), e quero po-lode novo a funcionar. Gostaria de pedir os vossos concelhos, ideias e sugestões, para este novo projecto. Cumprimentos Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 2, 2013 Publicado: Setembro 2, 2013 se me pedes a opinião eu digo para colocares camarões, lol. Tu é que deves querer alguma coisa, nós só te podemos aconselhar se deves ou não fazer. primeiro diz o que pretendes de for viável, ajudamos nas escolhas por ex. filtro, iluminação, plantas, fauna, etc Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
_AF_ Publicado: Setembro 2, 2013 Autor Publicado: Setembro 2, 2013 Obrigado pela opinião Paulo, iluminação, filtro e isso já tenho tudo porque já vinha no kit. Neste momento tenho um malawi de 240ltrs e queria montar algo diferente. Com camarões que tipo de peixes aconselhar? Em relação aos camarões que especies são de mais fácil manutenção e reprodução? Cumpts Citar
_AF_ Publicado: Setembro 2, 2013 Autor Publicado: Setembro 2, 2013 Estou a pensar num plantado de fácil manutenção. Citar
JoaoRRM Publicado: Setembro 2, 2013 Publicado: Setembro 2, 2013 Boas, A meu ver camarões e peixes não são compatíveis... Antes pensava o contrário mas é inevitável, mais tarde ou mais cedo vais ter perdas, é uma questão de tempo. E se gostarem de marisco mais depressa vez os camarões a irem. Se pretendes ter peixes esquece os camarões, é o meu ponto de vista. Num plantado podes colocar qualquer tipo de peixes desde que os parâmetros satisfação todos os seres do ecosistema. Podes colocar ramirezis, apistos, ou então os comuns dos comunitários... Cumps. Citar
_AF_ Publicado: Setembro 2, 2013 Autor Publicado: Setembro 2, 2013 Eu gostava de ramirezis e apistos, o problema é que aqui na minha zona é muito dificil de encontrá-los, Se calhar vou ter mesmo que ir para os comunitários. Vou aguardar mais opiniões e ver o que faço. Já agora obrigado pela ajuda. Cumps Citar
JoaoRRM Publicado: Setembro 2, 2013 Publicado: Setembro 2, 2013 Encomendas na Aquaporto por exemplo. O Sr.Vasconcelos tem belíssimos exemplares, se pesquisares por aqui vez que muitos peixes vem de lá. Boa sorte. Cumps. Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 2, 2013 Publicado: Setembro 2, 2013 se for um plantado com muitas plantas, consegues ter peixes e camarões a reprodução é que é diminuida, e ter atençaõ também aos peixes tens peixes "shrimp safe" de boca pequena, iriatherina werneri, pseudomugil gertrudae, micro rasboras... Camarões para iniciar aconselhava red cherries, red rilis, Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
kevin 69 Publicado: Setembro 3, 2013 Publicado: Setembro 3, 2013 Manda o setup do aquario, iluminação,filtro....etc que substrato pensas colocar? Citar
Recommended Posts