pilgrimjoao Publicado Setembro 2, 2013 Share Publicado Setembro 2, 2013 Boa noite gente da aquariofilia. Tendo pronto para montar um aquário de 130L (é o meu primeiro) gostaria de uma ajudinha se não fosse pedir muito Tenho andado muito pela Internet maioritariamente pelo youtube a procura de layouts com plantas que me agradem e existe uma que me chamou a atenção, o nome cientifico é Hemianthus Callitrichoides, ou como lhe chamam, Dwarf Baby Tears, gostaria de fazer o fundo do aquário com essa planta (mas não completamente) qual seria o substrato, fertilizante e iluminação ideais para manter este tipo de planta? Já agora, depois de tudo estar montado e ciclado estou a pensar comprar estas espécies de peixe: - Barbo Tigre - Tetra Neon Azul - Tetra Cardinal - Corydora - Pleco - Guppy (ainda vou ponderar devido a sua fácil reprodução o que pode levar a congestão do aquário) (gostaria que me dissessem se são todos compatíveis) O material que tenho para já é Aquário - 80 x 40 x 40 1º filtro - Comfort Zone Aquael Fan Micro - 250L/h ---- ambos os filtros são interiores 2º filtro - Comfort Zone Aquael Fan Mini - 260L/h Termostato - Comfort Zone Aquael 250w Aguardo ansiosamente pela vossa ajuda. Obrigado desde já! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Setembro 2, 2013 Share Publicado: Setembro 2, 2013 Acho que os barbos sao territoriais, nao irao comer necessariamente os outros peixes, mas causam algum stress. Mas como também tens um aquario dessas dimensoes talvez nao aconteça nada. Compra so guppys machos e assim nao te ralas com a reprodução, ou entao tens quem alimente os outros peixes por ti ( ) Podes comprar o substrato serapot ou outros é so ir a uma loja da especialidade. Iluminaçao ha quem fale em 0,5 - 1 watt por litro ha outros que falam na quantidade de Kelvins acima dos 6400k Eu uso uma lampada de 15w com 6400 kelvins e as minhas plantas crescer bastante bem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Costa Publicado: Setembro 2, 2013 Share Publicado: Setembro 2, 2013 Boas ! Acho que devias também em vez de meteres os Néon ou Cardinais devias optar por uns peixes de cardume maiores e menos comuns como por exemplo os Tetra Limão ou apenas trocares uma dessas espécies pelos Tetras Limão. Para além disso, os Plecostomos crescem bastante ( 30/40cm ), acho que devias trocar os Plecostomos por Ancistrus que tem características semelhantes mas ficam com metade do tamanho. Boa sorte com a montagem (: Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kevin 69 Publicado: Setembro 2, 2013 Share Publicado: Setembro 2, 2013 Bom, vejo que já estiveste a ver plantas, infelizmente a planta que te chamou á atenção não é bem de principiante (planta exigente). Sendo este o teu primeiro aquario penso que não irás ter CO2 (tambem não aconselhava de todo), portanto é de esquecer qualquer planta de difiçil manutenção. Para a iluminação, penso que podes contar com a regra de 0,5W/L, ao seja pelo menos uns 50/70W. O substrato, penso que o melhor seria optares por um solo argiloso, que ajuda imenso no ajuste do PH (ADA,elos,manado...etc). Outra coisa, o filtro, penso que deverias pensar num externo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pilgrimjoao Publicado: Setembro 2, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2013 Obrigado pela disponibilidade de todos, achei os Tetra limão bastante bonitos, provavelmente serão uma adição ao aquário, quanto á situação da iluminação, conseguirei arranjar isso facilmente numa loja de animais? E quanto ás plantas, ja que as baby tears não são plantas de iniciante o que me aconselhariam? Aqui deixo um desenho mais ou menos daquilo que pretendo fazer, que fiz no photoshop, perdoem-me mas é o melhor que consigo fazer x) basicamente são plantas no fundo e uns musgos em cima de umas pedras e de um tronco suspenso em cima das mesmas, e umas plantas maiores atrás, para servirem de esconderijo aos peixes. Através desta exemplificação gostaria que me dessem nomes de plantas que poderiam ser postas nestas condiçoes. Obrigado e peço desculpa por qualquer coisa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Setembro 2, 2013 Share Publicado: Setembro 2, 2013 Anubias, fetos, musgos, echinodorus, cryptocorynas, egerias... sao todas faceis sim numa boa da especialidade encontras iluminaçao propria para as plantas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts