Recommended Posts

Publicado

Boa noite caros blogger´s, chamo-me Hernâni, sou de Vila Nova de Gaia e estou a tentar ser um aquariófilo com um aquário de 60x30x30 e filtro (barato comprado numa loja de animais por 20€ de marca RESUN) de 400 l/Hr. Gostaria de ter plantas verdadeiras, por isso coloquei um substrato de marca SERA como primeira camada e areia muito fina branca como camada superior. O problema está que ao fim de dois dias, a água começou a ficar com um tom parecido com chá de cidreira !! biggrin.png' alt=':biggn:'> Suspeito que seja o substrato que esteja a dar aquela cor á agua, mas o que devo fazer? Aguardar que o filtro faça a sua função? Substituir a água?

Fico a aguardar a V/ ajuda, desde já com os meus sinceros agradecimentos e cumprimentos.

Hernâni Costa

Publicado:

hehe viva migo estou na mesma situação e com a mesma duvida apenas mudo de cor "esverdeada ,sim talvez com um pouco de amarelo tanbém"e começo a pensar ser normal durante a ciclagem do aquario mas aguardemos pela opnião dos que realmente sabem.

Abraço,

Publicado:

A água é verde ou amarelada/acastanhada? Podem pôr fotos para se avaliar melhor?

Tens troncos? Caso seja amarelada/acastanhada são os troncos que estão a tingir a água. Umas TPA's, carvão activo no filtro e paciência desaparece.

Caso seja esverdeada, é um "boom" de nutrientes. O substrato está a libertar muitos nutrientes que não estão a ser absorvidos pelas plantas e ficam essas micro particulas em suspensão na coluna de água. TPA's e/ou filtro UV para eliminar isso.

Abraço

Publicado:

A água é verde ou amarelada/acastanhada? Podem pôr fotos para se avaliar melhor?

Tens troncos? Caso seja amarelada/acastanhada são os troncos que estão a tingir a água. Umas TPA's, carvão activo no filtro e paciência desaparece.

Caso seja esverdeada, é um "boom" de nutrientes. O substrato está a libertar muitos nutrientes que não estão a ser absorvidos pelas plantas e ficam essas micro particulas em suspensão na coluna de água. TPA's e/ou filtro UV para eliminar isso.

Abraço

Obrigado.

Não tenho troncos, tenho apenas substrato, areia branca muito fina e filtro com carvão ativado, nada mais. A cor é acastanhada tipo chá. Tb suspeito que seja o substrato a libertar nutrientes. Posso colocar planta mesmo assim? Talvez ajude a assimilar esses nutrientes perdidos na água, não?

Tenho a água com ph 8,5, como faço para baixar?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!