pilgrimjoao Publicado Agosto 30, 2013 Publicado Agosto 30, 2013 Boa tarde. Chamo-me João Pereira tenho 22 anos e sou do Porto. Recentemente adquiri um aquário de 130L que inicialmente seria para ter duas tartarugas pequenas, mas depois de ter pensado cheguei á conclusão que não foi a melhor decisão e por isso resolvi utilizar o aquário para outra coisa qualquer, decidi então começar a pesquisar no youtube e em forums sobre a aquariofilia e isto captou o meu interesse, arranjei um novo hobby! Não tendo conhecimento nenhum na área gostaria que me indicassem uma ou duas espécies de peixes que se deiam bem e que sejam mais ou menos faceis de manter pois como não percebo nada disto certamente morreriam. Eu gosto muito dos plecos e dos neons, são duas espécies que se possam juntar? E quanto a plantas, estratos, iluminação, filtros, temperatura etc? Aqui fica a minha apresentação com as minhas dúvidas, agradecia imenso que me ajudassem na iniciação deste hobby! Desde já obrigado! Citar
JPGM22 Publicado: Agosto 30, 2013 Publicado: Agosto 30, 2013 Se as tartarugas tiverem estado no aquário, limpa o aquário com sal. Plantas podem ser anubias, fetos, musgos, cryptocorynes, egeria... Qualquer loja da especialidade vende substratos ferteis. Depois poe 5-7cm de substrato inerte. Iluminação: alguns falam em 0,5- 1watt por litro outros falam dos Kelvin, acima dos 6200k para as plantas mais faceis. temperatura para peixes tropicais é entre os 24-27º mas nunca ultrapassando os 30º Um filtro externo é mais caro, mas será melhor para esse tamanho de aquario. espero ter ajudado, mais alguma duvida diz. Citar
Hugo Santos Costa Publicado: Setembro 2, 2013 Publicado: Setembro 2, 2013 Sê bem vindo (: Em termos de filtro, para esse tipo de aquário recomendo um externo que faça mais de 600/700 litros por hora. Em termos de peixes, os Plecostomos crescem muito ( cerca de 30/40cm ), dito isto, para esse aquário aconselhava 2 Ancistrus ( que são como os Plecostomos mas ficam com cerca de 15cm ) e um cardume de 20 ou 30 Cardinais ( que também são como os Néons mas ficam um pouco maiores ). Espero que isto te tenha esclarecido um pouco (: Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
Recommended Posts