Apresentação e Iniciação na Aquariofilia

pilgrimjoao

Recommended Posts

Boa tarde.

Chamo-me João Pereira tenho 22 anos e sou do Porto.

Recentemente adquiri um aquário de 130L que inicialmente seria para ter duas tartarugas pequenas, mas depois de ter pensado cheguei á conclusão que não foi a melhor decisão e por isso resolvi utilizar o aquário para outra coisa qualquer, decidi então começar a pesquisar no youtube e em forums sobre a aquariofilia e isto captou o meu interesse, arranjei um novo hobby! :)

Não tendo conhecimento nenhum na área gostaria que me indicassem uma ou duas espécies de peixes que se deiam bem e que sejam mais ou menos faceis de manter pois como não percebo nada disto certamente morreriam.

Eu gosto muito dos plecos e dos neons, são duas espécies que se possam juntar? E quanto a plantas, estratos, iluminação, filtros, temperatura etc?

Aqui fica a minha apresentação com as minhas dúvidas, agradecia imenso que me ajudassem na iniciação deste hobby!

Desde já obrigado!

Partilhar nas redes sociais

Se as tartarugas tiverem estado no aquário, limpa o aquário com sal.

Plantas podem ser anubias, fetos, musgos, cryptocorynes, egeria...

Qualquer loja da especialidade vende substratos ferteis. Depois poe 5-7cm de substrato inerte.

Iluminação: alguns falam em 0,5- 1watt por litro outros falam dos Kelvin, acima dos 6200k para as plantas mais faceis.

temperatura para peixes tropicais é entre os 24-27º mas nunca ultrapassando os 30º

Um filtro externo é mais caro, mas será melhor para esse tamanho de aquario.

espero ter ajudado, mais alguma duvida diz.

Sê bem vindo (:

Em termos de filtro, para esse tipo de aquário recomendo um externo que faça mais de 600/700 litros por hora.

Em termos de peixes, os Plecostomos crescem muito ( cerca de 30/40cm ), dito isto, para esse aquário aconselhava 2 Ancistrus ( que são como os Plecostomos mas ficam com cerca de 15cm ) e um cardume de 20 ou 30 Cardinais ( que também são como os Néons mas ficam um pouco maiores ).

Espero que isto te tenha esclarecido um pouco (:

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!