Filipe Saraiva Publicado Agosto 30, 2013 Publicado Agosto 30, 2013 (editado) Boas!Finalmente fiz o upgrade ao meu reef... Como tal passara por um sistema completo ( Aquario + sump), apenas vou reproveitar 2 ou 3 corais e um peixe palhaço da montagem anterior de resto é tudo novo.Sistema:É um "kit" TMC Signature editionDimenções: 45 x 45 x 45 cm (91L brutos)Sump: 40 x 40 x 40 cm (64L brutos)Luz: 4x24wSkimmer: Bubble Magus Curve 5Retorno: Eheim compact+ 2000Circulação: 2x Tunze TURBELLE nanostream 6015Balling Light: ManualReposição: TMC V2Auto Top UpFotos:sistemadetalhe 1detalhe 2retornosaída para sumpSumpe por ultimo, a visão de como está o meu quarto LOOL Editado Agosto 30, 2013 por Filipe Saraiva Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
Filipe Saraiva Publicado: Agosto 30, 2013 Autor Publicado: Agosto 30, 2013 Fica aqui a minha tabela de dosagem Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
Mega Publicado: Agosto 30, 2013 Publicado: Agosto 30, 2013 Boas Filipe, O aqua está com muito bom aspeto e parece ter pernas para andar. Vou apenas fazer os seguintes reparos: Porque não pões o termostato na sump? Porque é que tens o tubo de descarga do escumador a deitar para a sump? Esse tubo deve estar tapado ou com descarga para fora do aqua. Porque é que estás a adicionar spongepower numa fase inicial? Não tens nada para alimentar e estás a sobrecarregar o aqua com carga orgânica desnecessária numa fase inicial. Nas dosagens o que é o CS? Abraço Citar
Filipe Saraiva Publicado: Agosto 30, 2013 Autor Publicado: Agosto 30, 2013 (editado) Boas Filipe, O aqua está com muito bom aspeto e parece ter pernas para andar. Vou apenas fazer os seguintes reparos: Porque não pões o termostato na sump? Porque é que tens o tubo de descarga do escumador a deitar para a sump? Esse tubo deve estar tapado ou com descarga para fora do aqua. Porque é que estás a adicionar spongepower numa fase inicial? Não tens nada para alimentar e estás a sobrecarregar o aqua com carga orgânica desnecessária numa fase inicial. Nas dosagens o que é o CS? Abraço Boas estas fotos ja sao mm no inicio da montagem quando ainda estava afinar a descida e subida da agua e tirar barulhos da overflow... Agora ta bem diferente LOL .Termostato como e obvio está na sump, ali ao inicio era porque nao tinha ligação ainda bem feita e as vezes a sump e reef nao tavam "a trocar agua" logo a temperatura tinah de tar perfeita era onde estava a rocha. .Naquela altura tava afinar o escumador e calhou meter o tubo para ali porque a unica coisa que tava a fazer era bolhas + água .Quando ao sponge é apenas uma gota e tou a seguir um plano recomendado por um amigo .o CS é KZ - Coral snow Actualização de vivos sistema: 7x SPS 1x Condylactis sp. 2x Amphiprion ocellaris 1x Zebrassoma Flavens 2x Clibanarius sp. (Eremitas Patas verdes) 1x Paguristes cadenati (Eremita Patas vermelhas) 1x Turbo fluctuosa (Turbo mexicano) 1x Strombus spp. xl 1x Astropecten polycanthus (estrela da areia) Ver se pego na máquina para tirar uams fotos Editado Agosto 30, 2013 por Filipe Saraiva Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
Hugo Costa Coelho Publicado: Agosto 31, 2013 Publicado: Agosto 31, 2013 Filipe deixa la ser calão e mete umas fotos.. Eu sei que ja tens umas pontas para mostrar Citar
csi Publicado: Agosto 31, 2013 Publicado: Agosto 31, 2013 Filipe deixa la ser calão e mete umas fotos.. Eu sei que ja tens umas pontas para mostrar Pois tem e eu também quero ver!! Abraço César Silvério Citar
serfas Publicado: Agosto 31, 2013 Publicado: Agosto 31, 2013 Boas Filipe, Também estou curioso em ver mais fotos, gosto muito do teu setup. Abraço Paulo Serfaty Citar
Filipe Saraiva Publicado: Setembro 3, 2013 Autor Publicado: Setembro 3, 2013 (editado) Após TPA e mudança das lampadas eis algumas fotos tiradas pelo Galaxy S3 (não sei como é que conseguem tirar tao boas fotos com isto, tenho de perder tempo com a máquina fotográfia...) é que nem fazem jus a realidade mas ok :/ Editado Setembro 3, 2013 por Filipe Saraiva Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
tuning_sound Publicado: Setembro 4, 2013 Publicado: Setembro 4, 2013 Simples e engraçado podias era deixar de fazer pub para a ZON:) Citar www.reef4life.com
Erick Santiago Publicado: Outubro 24, 2013 Publicado: Outubro 24, 2013 felipe boa tarde, o vidro do aquario foi colado com qual material pois ficou perfeito da maneiro o qual estou pretendendo fazer futuramente na montagem de um marial e em qual local foi feito Citar
Erick Santiago Publicado: Outubro 24, 2013 Publicado: Outubro 24, 2013 qual o tipo de cola foi usando para colagem dos vidros do aquario ? Citar
Recommended Posts