Nuno-ampt Publicado Agosto 29, 2013 Publicado Agosto 29, 2013 (editado) Olá malta! Em relação ao tópico é o seguinte: Desde que tenho o meu aquario,sempre fiz as TPA´s com a mesma água,que trazia de um fonte perto de casa, e hoje fui á fonte e dei com ela seca!!!! Fui a outra fonte perto e essa tem o PH a 8... A minha questão é: Em vez de usar essa água de PH 8,posso usar água da companhia?colocando produto para o cloro e afins.... Andei a ver as analises feitas e colocadas no site,mas não percebo nada daquilo,preciso de ajuda de alguem para ler aquilo e saber que fazer.... Deixo o link para consultarem as analises á água: http://www.aguasdoribatejo.com/cache/binImagens/4._Relatorio_Qualidade_Agua_Mun_Torres_Novas_2._Trimestre_2013-3315.pdf Editado Agosto 29, 2013 por Nuno-ampt Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 29, 2013 Publicado: Agosto 29, 2013 Segundo o relatório podes ter um ph maior na torneira tens de medir o ph da água, pois segundo o relatório podes ter de 6,5 a 9 de ph, mede e logo ves se dá para o ph que estás a utilizar, podes usar produto mas eu faço tpas sem produto deixo é a água a repousar durante 3 dias Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Nuno-ampt Publicado: Agosto 29, 2013 Autor Publicado: Agosto 29, 2013 Eu vi agora o ph da agua da torneira e dá perto dos 7,5 e com agua da tal fonte,tenho o ph do aquario perto do 7... Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 29, 2013 Publicado: Agosto 29, 2013 E o que tens no aqua? Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Nuno-ampt Publicado: Agosto 29, 2013 Autor Publicado: Agosto 29, 2013 (editado) Tenho uns danios leopardo,um botia palhaço,dois labeo bicolor,barbos tigres e umas corys! e tenho tambem plantas,anubias nana e limnophila sessiflora.... Editado Agosto 29, 2013 por Nuno-ampt Citar
João Azevedo Publicado: Agosto 30, 2013 Publicado: Agosto 30, 2013 Será mais fácil para te ajudarem se puseres o setup completo do aqua, se não for pedir muito umas fotos também. Cumps. Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Nuno-ampt Publicado: Agosto 30, 2013 Autor Publicado: Agosto 30, 2013 (editado) Boas! o setup do meu aquario: 80x30x40 80l reais Areao do rio ph cerca de 7 temperatura 26º filtro externo Eheim 2213 Iluminaçao 1x18w T8 Termostato 150w troncos com anubias nana 6 pés de limnophila sessiflora 5 danios leopardo 2 labeo bicolor 1 botia palhaço 4 corydoras 6 barbos tigre Editado Agosto 30, 2013 por Nuno-ampt Citar
Recommended Posts