FilipaFerreira Publicado Agosto 29, 2013 Publicado Agosto 29, 2013 Boa tarde a tdos =) Como sou nova nestas andanças e tenho andado a ler mto o que voxes escrevem, e como ja me ajudaram mto indirectamnt entao hoje decidi inscrever me e começar a partinhar convosco tbm a alegria dos meus peixinhos =) Entao vou começar a colocar as minhas dúvidas e desde ja agradeço a kem mas poder esclarecer =) Á um mes atras foi me oferecido 3 peixinhos... 2 laranjas (que ainda nao sei mto bem o nome cientifico) e um telescopio preto, num aquario de mais ou menos 7/8 litros... nao usava filtro nem nada.. so fazia as TPA'S 1 vez por semana e trocava 50% da agua.. depois metia o anti-cloro e mais nada... Depois de comecar a ler sobre os peixes deprexa me apercebi que nas condições onde estavam nao iam durar mto tempo, logo depois vieram os indicios que comprovavam ixo.. um dos laranjas .. que tem a barbatana traseira branca, começou a ficar com os rebordos das barbatanas pretas, e agora á coisa de uma semana o meu outro laranja começou a ficar com a cabeça preta tbm.. e a cada dia piorava mais... continuaram a ser mto activos e comunicadores comigo e comiam bem, mas eu ja calculava que akilo nao era normal... Na segunda fui a uma loja de animais e mantive uma longa conversa com o senhor da loja para perceber se ele percebia alguma coisa do assunto, e de facto parece me k percebe.. no entanto ele dixe m k mesmo agora comprando uma aquario maior e fazendo o tratamento, eles ja nao iam aguentar.. O que é facto é que eu comprei um aquario maior, de 100 litros, que ja vinha com bomba e termostato (o qual eu nao meti a funcionar). Na montagem do aquario usei areao bem lavado e fervido.. depois enchi deixando algum espaço para ainda meter agua do outro aquario deles e pus os produtos que me foram aconselhados pelo senhor, um anti-cloro e outro para um fim que ja nao me lembro.. deixem o filtro funcionar umas 6 horas e fui faxer os testes á água, onde me pareceram mais ou menos bem.. nao tinha amónia e o pH rondava os 7.. a tmperatura ta sempre estavel no 24º. Depois fui fazendo lentamente a transiçao dos peixinhos po aquario novo misturando a agua para eles se habituarem.. Quando os passei para o aquario novo foi a loucura para eles.. senti os tao bem.. nadam mto e tao tdos felizes sempre a brincarem e a fazerem corridas tdos juntos... deixei os por uns 5 minutos ambientarem se e introduzi o eSHA 2000 nas doses recomendadas pela caixa... Hoje ja lhes dei uma pekenina porção de comida e eles la andam felizes... Agora as minhas duvias sao as seguintes: Kuais os valores dos testes recomendados para mim para o tipo de aquario e peixes que tenho? Acham que eles tao mto doentes e ja nao vou a tempo de os curar? Que especies de peixes se dariam bem no meu aquario e que plantas tbm? E por fim, eu tenho uma grande rocha que gostaria de la meter no aquario a enfeitar, mas ela tem uns peixinhos que sao pintados.. Acham que mesmo depois de fervida, a rocha ia afectar negativamnte os meus peixinhos? Mto obrigada e tdo o que achem que faz falta para o bem estar deles digam me =D Citar
JPGM22 Publicado: Agosto 29, 2013 Publicado: Agosto 29, 2013 OS laranjas sao Carassius auratis, o comum peixinho dourado. Eu não punha essa rocha, pode poluir a agua com os quimicos da pintura. Plantas tens varias, nao sei se sao indicadas para agua fria, mas as mais faceis sao anubias, musgos, fetos, egerias... Citar
wildweasel_pt Publicado: Agosto 30, 2013 Publicado: Agosto 30, 2013 Para já começava a escrever em português e não em grunhês... Como querem que alguém dê atenção ao que pedem se nem sequer sabem escrever? Desculpa lá miúda mas isto é uma coisa que me irrita solenemente. Xe eu t rexpondexe da mexma maneira kom exas maniax d uxar os Xizes e os kapas não deveriax perxeber nada do k eu t iria dixer... Citar
Recommended Posts