anapaula Publicado Agosto 29, 2013 Publicado Agosto 29, 2013 Olá pessoal Deram-me um aquario (200 ltr) há cerca de ano. Já vinha montado e trazia peixes. Fui tentando inserir novos peixes e plantas mas nada resiste (a não ser os antigos residentes), assim tinha ideia de começar do zero. Tenho um aquario pequeno para onde posso mudar os peixes enquanto trato do grande e por isso lanço o grito de socorro a quem sabe destas coisas e gosta de partilhar o seu conhecimento. Problemas: - Fundo sem substrato - algas - PH sempre calcario - Não consigo acrescentar peixes e as plantas morrem todas Parametros da água GH - entre 60 e 100 = ligeiramente dura KH - 40 =(segundo as referencias estaria normalmente associado a um PH baixo, no entanto o PH está a 7,6 Amonia e NH 2 - não apresenta (tenho acesso a agua da fonte propria para consumo) Material Filtro interno- Elite jet flow 150 Filtro externo - Elite Crystal flo 20 duas Lâmpadas ,uma é aqua-glo, 91cm, 30w, T8, a outra é Zoo Med - max plant grow-- flora Sun, 91,4 cm (não consigo ver os Wt). Toda a ajuda é muitiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissimo bem-vinda bjnh Paula Citar
PST Publicado: Agosto 29, 2013 Publicado: Agosto 29, 2013 Boas, Tens aí muito por onde investigar/mudar. Para começar, na minha opinião, deverias trocar o filtro interno e o externo (muito fraco para esse aquário) por um externo razoável. Podes tentar arranjar em segunda mão, por exemplo, um eheim 2217, que dá conta do recado. Os "mídia" que tens no filtro também são importantes, como é óbvio. Depois, convém sabermos qual é o KH dessa "água da fonte própria para consumo" que estás a utilizar. O impacto do KH no PH é sobretudo tornar este último mais instável, o que pode matar os peixes por choque de PH. Experimenta medir o PH de manhã, antes de acenderes as luzes, e ao final do dia, antes de as apagares. Um PH de 7,5 não seria problemático nem para peixes nem para plantas. Mas se andar a "dançar" não há bicho que o aguente muito tempo... Citar "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
JPGM22 Publicado: Agosto 29, 2013 Publicado: Agosto 29, 2013 Olá pessoal Deram-me um aquario (200 ltr) há cerca de ano. Já vinha montado e trazia peixes. Fui tentando inserir novos peixes e plantas mas nada resiste (a não ser os antigos residentes), assim tinha ideia de começar do zero. Tenho um aquario pequeno para onde posso mudar os peixes enquanto trato do grande e por isso lanço o grito de socorro a quem sabe destas coisas e gosta de partilhar o seu conhecimento. Problemas: - Fundo sem substrato (Coloca algum areao de rio, se nao quiseres plantas pode ser uma camada de 1-2cm) - algas (reduz o tempo que a luz do aquario permanece ligada) - PH sempre calcario (O pH ou é alcalino ou acido, nunca calcario, por isso explica-te melhor) - Não consigo acrescentar peixes e as plantas morrem todas (Provavelmente é algum problema da agua, e é claro que as plantas precisam de substrato (fertil ou inerte)...) Parametros da água GH - entre 60 e 100 = ligeiramente dura KH - 40 =(segundo as referencias estaria normalmente associado a um PH baixo, no entanto o PH está a 7,6 (que objetos tens dentro do aquario? pode ser da agua da torneira ser muito alcalina) Amonia e NH 2 - não apresenta (tenho acesso a agua da fonte propria para consumo) Material Filtro interno- Elite jet flow 150 Filtro externo - Elite Crystal flo 20 duas Lâmpadas ,uma é aqua-glo, 91cm, 30w, T8, a outra é Zoo Med - max plant grow-- flora Sun, 91,4 cm (não consigo ver os Wt). (Eu não me guio pelos watts mas sim pelos kelvins, acima do 6400k é bom para as plantas pouco exigentes) Toda a ajuda é muitiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissimo bem-vinda bjnh Paula Eu nao sou o mais experiente mas espero ter dado umas luzes Citar
Recommended Posts