Discus10 Publicado Agosto 29, 2013 Publicado Agosto 29, 2013 Boa tarde Tenho um aquário de 50 litros parado em casa e gostava de o usar para ter uma espécie de peixes relativamente fácil de criar. A ideia é ter um aquário com baixa manutenção, ou seja, quase vazio para ser mais simples e rápido limpar e fazer as TPA's. Isto porque o tempo livre não é muito e já tenho um comunitário de 250L para tratar Estava a pensar em Guppys porque são resistentes, e reproduzem com facilidade, mas queria ouvir outras opiniões Aconselham alguma espécie? Obrigado desde já Cumprimentos Citar
nelson graça Publicado: Agosto 29, 2013 Publicado: Agosto 29, 2013 Guppys podem ser um dor de cabeça se eles se reproduzirem muito e não teres como te livrares deles, hoje em dia quase ninguem te fica com eles, pelo menos falo pela minha experiencia com guppys tive carradas deles e como era um plantado facilmente sobreviviam ao apetite dos maiores. Que tal um cardume de neons e talvez um escalar mas se calhar 50 litros e pouco... Ou que tal um betta? Citar
Discus10 Publicado: Agosto 29, 2013 Autor Publicado: Agosto 29, 2013 Boas pois, um dos meus receios com os guppys é a reprodução exagerada que podem ter. Eu estava mais inclinado para espécies de "fácil" reprodução, por isso neons estão fora de hipótese. A ideia é ter um "desafio" diferente e menos trabalhoso do que manter um aquário comunitário, coisa que já tenho há uns anos Citar
JPGM22 Publicado: Agosto 29, 2013 Publicado: Agosto 29, 2013 Danios zebras são mt fixes, pequenos rapidos e vivem em cardume. Citar
Discus10 Publicado: Agosto 30, 2013 Autor Publicado: Agosto 30, 2013 É uma opção interessante, e também se reproduzem com alguma facilidade Citar
nelson graça Publicado: Agosto 31, 2013 Publicado: Agosto 31, 2013 E uns nariz de bebado? juntas com um oto e talvez umas 2 ou 3 corys panda Citar
Alvaro Silva Publicado: Agosto 31, 2013 Publicado: Agosto 31, 2013 Boas E porque não,uns camarões!... Cump:Álvaro Silva Citar
João Figueiras Publicado: Agosto 31, 2013 Publicado: Agosto 31, 2013 Eu adoro os barbos cereja. Os machos ficam com um vermelho lindo quando estão a exibir-se para as fêmeas, também gosto muito dos tetra-imperador, apesar destes serem menos prolíferos. Para mim danios e guppies são muito típicos, apesar de de vez em quando também gostar de ter alguns, mas geralmente gosto de ter coisas diferentes. Barbos-tigre são outra opção, um casal de apistos talvez... Um membro sugeriu escalares, mas 50L é pouco para eles. Espero não ter confundido ainda mais, mas também tive assim à uns tempos e escolhi os nariz-bebedo, pois queria um cardume coeso e colorido, desde que não fossem néons ou cardinais. Tens diversas opções e podes criar um aquário dinâmico e divertido, mesmo com 50L! Abraço, João Figueiras. Citar Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
Discus10 Publicado: Setembro 1, 2013 Autor Publicado: Setembro 1, 2013 Obrigado a todos pelas sugestões Depois de pesquisar sobre as várias possibilidades estou mais inclinado para os Barbos, cereja ou tigre. Ambos são peixes bonitos e com uma reprodução acessível, que não exige mil e um cuidados. Citar
Recommended Posts