swoosh Publicado Abril 16, 2005 Share Publicado Abril 16, 2005 - Adquiri 2 ramirezis que me indicaram ser um macho e uma fêmea mas estou a ter dificuldades em distingui-los... A senhora disse-me que o primeiro é macho porque tem uma barbatana caudal mais afilada... e a em baixo é fêmea porque tem a barbatana mais arredondada... O que acham? Hugo Barreiros swooshrimps.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gh0st Publicado: Abril 17, 2005 Share Publicado: Abril 17, 2005 Muito sinceramente acho que são 2machos, mas deixa outras pessoas mais experientes no assunto responderem. cumpz >-)))))'> gh0st Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Reis Publicado: Abril 17, 2005 Share Publicado: Abril 17, 2005 Eu diria com 99% de certeza que são dois machos. A forma que eu tenho de distinguir os machos das fémeas é a seguinte: Macho - nariz avermelhado (sempre) Fémea - barriga avermelhada, que é mais notório quando estão para desovar. No caso do casal que tenho a técnica das barbatanas falha redondamente. a minha fémea tem a barbatana dorsal exactamente igual á do macho. Não sei porquê, mas normalmente veêm-se muito mais machos que fémeas á venda. Espero ter ajudado. Saudações aquariófilas. Nuno reis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nysta_g Publicado: Abril 17, 2005 Share Publicado: Abril 17, 2005 A mim também me parecem dois machos. Eu tenho um casal de ramirezis, para veres a diferença mostro-te aqui algumas fotos, a qualidade é que não é la muito boa.. Fêmea Fêmea e macho (ao fundo) Quando os comprei não conseguia distinguir, mas a fêmea agora anda com a barriga bem rosada, por isso é que já distingo. Espero ter ajudado. jMPires http://www.flickr.com/photos/jmpires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Proença Publicado: Abril 17, 2005 Share Publicado: Abril 17, 2005 Tambem acredito que sejam um casal principalmente pelas razões que o Reis argumentou.Nunca se pode fiar destinguir um casal pela cauda,imagina que o peixe tem a cauda ratada(ruida)?estando ela ratada é impossivel ne? EX-Naysel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
swoosh Publicado: Abril 17, 2005 Autor Share Publicado: Abril 17, 2005 Achas que são um casal? Podem ver mais fotos aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21189 (puxem para a segunda página... está no fim). Obrigado a todos. Hugo Barreiros swooshrimps.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Proença Publicado: Abril 17, 2005 Share Publicado: Abril 17, 2005 Peço desculpa so agora e que reparei que disse casal e não dois machos(onde tinha eu a cabeça???) Penso que são dois machos EX-Naysel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
swoosh Publicado: Abril 17, 2005 Autor Share Publicado: Abril 17, 2005 Alguém tem uma fêmea para trocar? Ou para vender? Obrigado pessoal... Hugo Barreiros swooshrimps.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts