Carlos_minis Publicado Agosto 27, 2013 Publicado Agosto 27, 2013 Boas, Sei que já estão fartos de ouvir disto, mas quantas pinhas por num aquário de 33 litros?? O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
Limafish Publicado: Agosto 27, 2013 Publicado: Agosto 27, 2013 Boas Já vi algures pessoal a usar 1 pinha por cada 20 litros, noutros sítios conselhos de 5 pinhas em aquários de 50 litros.... Eu colocaria 1 (2 se quiser baixar ph mais rápido) e vai vendo os resultados no aquário (ph e escurecimento da agua) depois ajusta conforme as tuas necessidades... Cumps "Onde existe uma vontade, existe um caminho."
Carlos_minis Publicado: Agosto 27, 2013 Autor Publicado: Agosto 27, 2013 Mas, e se ficar muito escurecida??, faço tpa's?? O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
Limafish Publicado: Agosto 27, 2013 Publicado: Agosto 27, 2013 Sim... Tpa`s E o escurecimento não afeta negativamente a fauna. Vai é controlando a variação do PH... Cumprimentos "Onde existe uma vontade, existe um caminho."
A. Ferreira Publicado: Agosto 28, 2013 Publicado: Agosto 28, 2013 Boas, As pinhas quase não escurecem a água. Se fizeres TPAS para clarear a água estás a retirar o benefício que introduziste. Podes por 3 ou 4 pinhas ao principio e depois adicionas mais uma de 15 em 15 dias ou mensalmente, depende se adicionas mais coisas alem das pinhas, folhas/saquetas/liquidos, etc. Eu nos meus áquas de marisco uso folhas e pinhas, não é preciso grande rigor mas convém que os parâmetros da água sejam estáveis sem grandes oscilações. Cumps, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
João Azevedo Publicado: Agosto 28, 2013 Publicado: Agosto 28, 2013 Tinha pinhas aqui em casa e não sabia que havia uma regra de pinhas por litro e pus 3 num aqua de 25lt-+ no primeiro e segundo dia ficou um pouco escura a agua mas passado 2 ou 3 dias já fica quase normal, quanto aos valores não medi, o aqua só tem reds e como sei que não são exigentes não me lembrei de medir, mas seria uma experiência interessante. Ou seja se tiverem um bom filtro acho que a escuridão da água mal se vai notar e como diz o Ferreira acho que ao fazer TPA's para tentar retirar a agua escura se vai retirar elementos que estava-mos a tentar adicionar com a pinhas. Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Carlos_minis Publicado: Agosto 28, 2013 Autor Publicado: Agosto 28, 2013 Boas, As pinhas quase não escurecem a água. Se fizeres TPAS para clarear a água estás a retirar o benefício que introduziste. Podes por 3 ou 4 pinhas ao principio e depois adicionas mais uma de 15 em 15 dias ou mensalmente, depende se adicionas mais coisas alem das pinhas, folhas/saquetas/liquidos, etc. Eu nos meus áquas de marisco uso folhas e pinhas, não é preciso grande rigor mas convém que os parâmetros da água sejam estáveis sem grandes oscilações. Cumps, Ok, mas depois dos 15 dias, tiro as que la tinha certo? O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
A. Ferreira Publicado: Agosto 28, 2013 Publicado: Agosto 28, 2013 Ok, mas depois dos 15 dias, tiro as que la tinha certo? Boas, Não, deixa-as ficar, são óptimas para a criação mordiscar e acabam por se desfazer. Os meus nanos são de 30 litros e ponho 1 ou 2 pinhas por mês. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
João Lopes Publicado: Agosto 29, 2013 Publicado: Agosto 29, 2013 Tenham cuidado com o pH... Eu achava que as pinhas não influenciava muito. Como gostava bastante do aspecto das pinhas no fundo do aquário então punha bastantes mesmo. A água da torneira sai com pH de 8.6 e o aquário tem um pH entre 5 e 6, caso descure nas trocas de água vai aos 4. Não tenho tido qualquer problema.
cardoso1965 Publicado: Fevereiro 27, 2014 Publicado: Fevereiro 27, 2014 ouço imenço falar dessas pinhas a pergunta que queria fazer é se as pinhas tem que estar secas ou pode-se utilizar verdes ?obrigado
karamura Publicado: Fevereiro 27, 2014 Publicado: Fevereiro 27, 2014 tem de estar secas e "abertinhas" como estas da foto
Recommended Posts