DUVIDA

Recommended Posts

BOAS

comprei um filtro 1200 l/h para o meu aquario de 120L com ciclideos africanos, montei com a saida tipo duche e os peixes estão sempre escondidos.

é melhor tirar o tubo ou será que não estão abituados á corrente

só o montei +-2 horas

agradeçia opniões

obrigado :roll:

Partilhar nas redes sociais

Jamais posso concordar com esta frase:

A filtragem nunca é demais...em aquario nenhum...muito menos num aquario de Africanos...

Partindo deste pressuposto estariamos a utilizar debitos dez vezes superiores em amazonicos ou quinze vezes superiores em africanos.

Em relação ao africano de 120l:

É um aquario pequeno e por conseguinte deverá ter peixes de pequeno porte. Um aquario com peixes de pequeno porte não tem a mesma necessidade que um aquario de peixes com porte médio ou superior, mesmo tratando-se todos eles de serem africanos.

Estes peixes de pequeno porte além de não terem necessidades de filtragens dessas dimensões ainda estão sujeitos a terem que enfrentar um debito desta natureza durante o dia todo.. e sao peixes pequenos que não têm a resistencia de um peixe grande.

abraços

só o montei +-2 horas

Discordo em absoluto com o que foi aqui dito. Apenas concordo com o nélson. 10x o volume do aquário não é nada demais. Eles estão assim porque tinhas acabado de colocar o filtro, não tarda nada estão a nadar normalmente.

Eu num dos meus malawi, um de 240L, tenho peixes bastante pequenos, e tenho cerca de 2000L/h dividido por dois filtros a fazerem corrente um contra o outro, garanto-vos que não é demais e os peixes gostam.

Abraço,

logo.jpg

Continuo sem perceber que africanos são :twisted:

Há africanos que gostam de correntes fortes, mais ainda, precisam de correntes fortes para ser mais correto.

Há africanos que gostam de correntes moderadas.

Há africanos que não gostam de corrente nenhuma.

Também sou de opinião que 10x o volume não é excessivo, no entanto com este débito pode-se ter correntes (circulação) fortes ou fracas, o caudal de 1200L não implica que se tenha correntes fortes :lol:

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

OBRIGADO

tentei informar antes de comprar o filtro e pelo o que li o filtro é o indicado

os peixes já estão á maneira agora até gostão de andar na corrente

obrigado