luisvirgilio Publicado Agosto 25, 2013 Share Publicado Agosto 25, 2013 Ola comprei estes 2 ramirezis como fosse 1 casal. deixo aqui as fotos para verem o que acham rami 1 Uploaded with ImageShack.us rami 2 Uploaded with ImageShack.us Cumprimentos Luís Virgílio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Guimarães Publicado: Agosto 25, 2013 Share Publicado: Agosto 25, 2013 Pelas fotos que demonstra parecem ser dois machos. As fêmeas têm uma banda rosada na barriga, mais visível na altura da desova. Á quanto tempo tem os peixes? Pois o segundo ramirezi não parece estar ambientado ao aquário ainda. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Agosto 25, 2013 Share Publicado: Agosto 25, 2013 Boas, O primeiro é um macho quase de certeza. O segundo é difícil de dizer... o peixe está stressado, não dá para ver as cores correctas e está com as barbatanas recolhidas... já para não dizer que está desfocado! :D Vês se arranjas uma foto melhor. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 25, 2013 Share Publicado: Agosto 25, 2013 eu acho que ambas as fotos estás desfocadas, ao contrário do que diz o micro-chip não me parece um macho embora não dê para ter a certeza pelo desfocamento da foto, mas explico o que eu vejo, vejo que na 1ª foto o RAM tem o primeiro raio da barbatana pélvica preta e isso é caracteristico das fêmeas , parece-me também que não tem na barbatana dorsal o 2º e 3º raio mais desenvoldido como os machos tem, o que eu tenho duvida e só o nosso amigo é que pode verificar ou tirar fotos mais claras é que naquela mancha preta no corpo logo a seguir ao amarelo se tem manchas iridiscentes ou não é que as fêmeas tem e nesta foto não dá para ver mas pelas caracteristicas diria que é uma bonita fêmea. a 2ª foto o bicho ainda não se adaptou ao aqua e não se percebe se não tem o 1º raio da barbatana pélvica preta ou se estando stressado não se manifesta e na barbatana dorsal como está recolhida nos 1ºs raios não dá para perceber bem. ~espermos que haja confirmação do dono se as caracteristicas que referi existem e assim determinar quais os sexos ou sexo. Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisvirgilio Publicado: Agosto 25, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 25, 2013 rami 1 Uploaded with ImageShack.us rami2 Uploaded with ImageShack.us Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisvirgilio Publicado: Agosto 25, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 25, 2013 não e nada fácil tirar fotos as estes 2. o rami 1 anda sempre a correr com o rami 2. comprei os 2 na quinta feira acho que já era para estar menos stressado não? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Agosto 25, 2013 Share Publicado: Agosto 25, 2013 Boas, A primeira foto é um macho sem duvida. A segunda foto devido ao peixe estar stressado não consigo dizer com certeza mas aponto também para um macho e podes ver pelos comportamentos deles tal como tu relatas. Tens um macho com cores vibrantes (1ª foto) que é o "dominante" e o outro que é o "dominado". Isso que tu relatas corresponde a guerras territoriais. Não sei de que tamanho é o aquário mas se eu fosse a ti trocava esse suposto segundo macho por uma fêmea. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 25, 2013 Share Publicado: Agosto 25, 2013 Diz uma coisa, o 1o Rami tem os 1os 3 raios maiores que os seguintes? Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisvirgilio Publicado: Agosto 26, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 26, 2013 Ola diogo. Pois não sei se me trocam o peixe na loja. O aquário e de 80cm. E pequeno para ter 2 casais? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisvirgilio Publicado: Agosto 26, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 26, 2013 Ola paulo. Tem o primeiro mais pequeno depois tem 2 grandes pretos Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Agosto 26, 2013 Share Publicado: Agosto 26, 2013 (editado) Continuo com a mesma opinião. O primeiro é um macho quase de certeza. Quanto ao segundo ainda tenho dúvidas... pode ser um macho juvenil ou uma fêmea. Está demasiado stressado para dar para perceber. As femeas costumam ter a barriga mais redondinha e rosada... mas mais uma vez, pode ser juvenil e nas lojas a comida não costuma abundar. O facto de um andar a correr com o outro, tanto pode ser porque são dois machos ou porque é macho e fêmea, mas ela não está a gostar dos avanços dele. Dá-lhe tempo e, principalmente, arranja-lhe sitios onde se possa esconder e não esteja sempre a ser incomodado. Zonas de plantas densas ou outros esconderijos. Os ramirezis podem ser um bocado tímidos quando não se sentem seguros. Se confirmares que efectivamente é um macho, não deve haver problemas com a loja em o trocar. Quanto a dois casais em 80cm eu não aconselho. Tenho 2 casais em 120cm plantado e mesmo assim quando há posturas é um stress. Cumps. Editado Agosto 26, 2013 por Micro-Chip Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisvirgilio Publicado: Agosto 26, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 26, 2013 Obrigado pelo post micro-chip. Vou esperar mais 1s dias para ver o comportamento deles. Ja os vi algumas vezes juntos sem andarem a luta. Hoje tive numa loja de que vende peixes e aconselhou me por 2 fêmeas para 1 macho. Devo comprar ou deixo so os 2? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 26, 2013 Share Publicado: Agosto 26, 2013 Luis se tem o 2o e 3o raio mais saliente não há que hesitar é mesmo macho e já vi melhor as imagens em casa e concordo plenamente com o Diogo Paulo, são os 2machos e o Rami1 é o dominante, por isso vais à loja e diz que se enganou e vendeu dois machos, já te Indiquei as características da femea por isso depois ves lá com cuidado e fazes a troca por ele enganou te Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisvirgilio Publicado: Agosto 27, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 27, 2013 obrigado pela ajuda. já fui trocar agora sim parece mesmo 1 fémea. hoje ainda anda escondida mas amanha já tiro 1 foto para colocar aqui. como não havia fêmeas do mesmo tamanho trouxe bocado mais pequena. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Agosto 27, 2013 Share Publicado: Agosto 27, 2013 Hoje tive numa loja de que vende peixes e aconselhou me por 2 fêmeas para 1 macho. Devo comprar ou deixo so os 2? Cumps Os ramirezis são peixes de casal... não ponhas 3 num aquário que a coisa não vai correr bem, vão andar sempre à bulha! Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisvirgilio Publicado: Setembro 6, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 6, 2013 boas noites já consegui arranjar 1 fémea. deixo aqui a foto mas tenho mesmo quase certeza que e uma fémea. lol Uploaded with ImageShack.us cumps Luís Virgílio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Setembro 7, 2013 Share Publicado: Setembro 7, 2013 Pois... essa não deixa muitas dúvidas!!! Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 7, 2013 Share Publicado: Setembro 7, 2013 nem mais todas ascaracteristicas de femea e além disso não há que enganar a barriguita vermelha, as ecamas iridiscentes na mancha preta, o 1º raio da barbatana pélvica preto, e embora a barbatana dorsal esteja recolhida, não parece que o 2º e 3º raio sejam maiores , e bem linda que é fazem os dois um belo casal, parabéns agora é só proporcionar um bom ambiente para eles, para daqui a uns tempitos teres uma bela familia dentro de água. Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisvirgilio Publicado: Setembro 8, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2013 Obrigado pessoal. Vamos la ver se dão bem os 2. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisvirgilio Publicado: Setembro 11, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2013 (editado) boa noite. a minha fémea apareceu lhe umas coisas brancas tipo fungos junto ao olho e no corpo. parece que perdeu cor e a vontade de comer. o que acham que devo fazer? vou tentar tira lhe uma foto mas e difícil porque anda muito escondida Cumps Editado Setembro 11, 2013 por luisvirgilio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisvirgilio Publicado: Setembro 11, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2013 Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Setembro 13, 2013 Share Publicado: Setembro 13, 2013 Sim, parecem fungos. Normalmente aparecem se o peixe tiver alguma ferida (normalmente por ter andado à porrada ou magoar-se em alguma rocha). Pela 2ª foto, parece ter as escamas ligeiramente levantadas... é só da foto ou tem mesmo? Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisvirgilio Publicado: Setembro 14, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2013 sim acho que tava 1 bocado. mas infelizmente já morreu:( agora vou ter que ver se arranjo outra. é que já e a segunda a morrer num espaço de 1 mês. e que tenho 27 peixes e alguns camarões e parece estar tudo bem de saude Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Setembro 14, 2013 Share Publicado: Setembro 14, 2013 Como estão os parametros da água? Os ramirezis são um bocado sensíveis com a qualidade da água, nomeadamente os nitratos. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiji Publicado: Setembro 14, 2013 Share Publicado: Setembro 14, 2013 Era exactamente essa pergunta que eu faria os ramirezi são bastantes sensíveis aos nitratos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts