lfrbranca Publicado Agosto 24, 2013 Share Publicado Agosto 24, 2013 Montei agora o meu aquario novo e tenho algumas plantas do aquario que tinha anteriormente. Gostaria que me indicassem quais as plantas mais resistentes e que tenham menos cuidados? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lfrbranca Publicado: Agosto 24, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 24, 2013 Tenho estas plantas das imagens abaixo e necessito de plantas resitentes e faceis de ter. Desta só me resta estas pequenas folhas o Musgo de Java pouco desenvolve As plantas apodrece o caule mas como mudei agora de aquário espero que melhorem isto porque coloquei como substrato o humus de minhoca tratado e areão utilizo aqgora tambem o ferropol 24 da JBL e montei um reator que fiz como mostra a imagem abaixo para CO2 caseiro Digam me o que devo melhor e as plantas que devo meter!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 24, 2013 Share Publicado: Agosto 24, 2013 Olá lfrbranca. As mais faceis serão mesmo os fetos, as anubias, os musgos atados a troncos ou pedras, coloca aqui o teu setup: tamanho filtro iluminação... etc 1 Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lfrbranca Publicado: Agosto 24, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 24, 2013 Olá lfrbranca. As mais faceis serão mesmo os fetos, as anubias, os musgos atados a troncos ou pedras, coloca aqui o teu setup: tamanho filtro iluminação... etc o filtro é interno de 700L as lâmpadas são 4 economizadoras de 20w cada de 6400k o aquário é de 130L. é necessário o que? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 24, 2013 Share Publicado: Agosto 24, 2013 o filtro interno parece-me pequeno para esse aqua 130 L coresponde a que medidas comprimento, largura e altura quais são, o filtro está tapado pelas pedras? Em relação ás lampadas economizadoras não sei se tem a mesma performance que as t8 e t5, se tem então os 80w parece muito bem mas noto o aquario escuro de longe parece que tem 80w, observa sites de plantas para tirares mais alguns exemplos de plantas faceis de manter. o site da tropica , e este é muito bom até nas tuas dúvidas segue o link http://www.aquatic-plants.org/articles.html Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lfrbranca Publicado: Agosto 24, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 24, 2013 o filtro interno parece-me pequeno para esse aqua 130 L coresponde a que medidas comprimento, largura e altura quais são, o filtro está tapado pelas pedras? Em relação ás lampadas economizadoras não sei se tem a mesma performance que as t8 e t5, se tem então os 80w parece muito bem mas noto o aquario escuro de longe parece que tem 80w, observa sites de plantas para tirares mais alguns exemplos de plantas faceis de manter. o site da tropica , e este é muito bom até nas tuas dúvidas segue o link http://www.aquatic-plants.org/articles.html Sim esta tapado pelas pedras. O Filtro em si tem 12cm de altura e é circular com um diâmetro de 7cm mas a bomba tem muito debito e provoca muita corrente agora pus a compressão da bomba para uma mangueira com furos por forma a diminuir a corrente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 24, 2013 Share Publicado: Agosto 24, 2013 (editado) mas tem pouca capacidade de filtragem, não conta a velocidade nem a quantidade de água que passa mas sim a capacidade da filtragem(materias filtrantes) e isso num aqua de 130L é importante, embora muitos utilizem e queiram usar eu acho que para haver uma boa filtragem, a partir dos 80L devia-se sempre usar um filtro externo. Mas ainda não referiste as medidas , é preciso ir eu aí com fita métrica EDIT: reparei agora ao ler que dava a entender que era o filtro lol, mas o que pedia era as medidas do aqua Editado Agosto 24, 2013 por Paulo SS Conceição Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lfrbranca Publicado: Agosto 24, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 24, 2013 mas tem pouca capacidade de filtragem, não conta a velocidade nem a quantidade de água que passa mas sim a capacidade da filtragem(materias filtrantes) e isso num aqua de 130L é importante, embora muitos utilizem e queiram usar eu acho que para haver uma boa filtragem, a partir dos 80L devia-se sempre usar um filtro externo. Mas ainda não referiste as medidas , é preciso ir eu aí com fita métrica EDIT: reparei agora ao ler que dava a entender que era o filtro lol, mas o que pedia era as medidas do aqua as medidas do aquário são 78compx36larg.x45altura Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lfrbranca Publicado: Agosto 24, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 24, 2013 mas um filtro externo é caro sabes de algum esquema DIY que seja funcional? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 24, 2013 Share Publicado: Agosto 24, 2013 Ás vezes encontra-se por aqui nos classificados algumas coisas interessantes é estar alerta, ou pesquisa nos DIY, pode ser que encontres algo Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lfrbranca Publicado: Setembro 4, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 4, 2013 Será que posso plantar e se colocar Cabomba caroliniana, Elodea densa, Nitella, Sagittaria subulata subulata e Riccia fluitans? o CO2 caseiro é de 1 Bolha a cada 2 segundos A iluminação agora é de 4 lâmpadas T8 de 18w 6400k e 1300lm cada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts