Jlourenco Publicado Agosto 24, 2013 Publicado Agosto 24, 2013 Bom dia a todos! Adquiri um aquário de 96 litros há uns 2 meses. Já tenho vários peixes dos quais guppys, neons, um betta, um botia palhaço, corydoras, tanictis e kuhlis. Também tenho varias plantas naturais (musgos de java, hygrophila corymbosa, uma anubia nana e mais algumas que não sei o nome). Tem estado tudo a correr bem, no entanto tenho reparado que a agua esta turva.Em relação a iluminação não tenho a luz do aquário ligada muito tempo durante o dia também porque o aquário apanha alguma luz do dia. Em relação as mudas de agua ainda a semana passada tirei uns 20 litros de agua e coloquei agua limpa. Tenho feito mudas de agua mais ou menos duas vezes ao mês (15 em 15 dias).Outra coisa, todas as semanas coloco no aquário "adubo" para as plantas.O que eu queria saber é o que posso ou devo fazer ou mudar para conseguir voltar a ter uma agua cristalina e limpinha.Muito obrigado Citar
Shaking Publicado: Agosto 24, 2013 Publicado: Agosto 24, 2013 Boas. Não se poderá ser disso mas o aquário apanhar luz do sol não é la muito boa ideia. Poderás ter problemas com algas, para além de que se tpa's só 2 vezes ao mês poderá também não ser o ideal. Uma vez por semana era mesmo o melhor. cumps Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
João Abóbora Publicado: Agosto 24, 2013 Publicado: Agosto 24, 2013 Para se tentar ver qual e realmente o problema diz: que areão e decorações tem o aquário? qual o filtro e que matérias filtrantes tem lá dentro? a água está meio esverdeada? Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Jlourenco Publicado: Agosto 24, 2013 Autor Publicado: Agosto 24, 2013 (editado) Boas,Em relação ao filtro estou a usar o que veio com o aquário quando o comprei. (ver foto abaixo) O filtro branco troco todas as semanas, normalmente ao sábado e aspiro o compartimento filtro e aquecedor.Para o layout vou colocar uma foto em anexo, uma imagem vale por mil palavras!No que diz respeito a luz solar, o aquário não esta directamente exposto ao sol, esta mais ou menos a 2 metros de uma janela em que lhe da o sol de manha, mas nunca chegar a dar directamente no aquário. Entretanto hoje fui comprar cerâmicas para colocar no filtro (sera biopur) e coloquei no filtro. (ver foto) filtro: aquário: Filtro com cerâmicas: Cumprimentos Editado Agosto 24, 2013 por Jlourenco Citar
wildweasel_pt Publicado: Agosto 24, 2013 Publicado: Agosto 24, 2013 Boas, Em relação ao filtro estou a usar o que veio com o aquário quando o comprei. (ver foto abaixo) O filtro branco troco todas as semanas, normalmente ao sábado e aspiro o compartimento filtro e aquecedor. Para o layout vou colocar uma foto em anexo, uma imagem vale por mil palavras! No que diz respeito a luz solar, o aquário não esta directamente exposto ao sol, esta mais ou menos a 2 metros de uma janela em que lhe da o sol de manha, mas nunca chegar a dar directamente no aquário. Entretanto hoje fui comprar cerâmicas para colocar no filtro (sera biopur) e coloquei no filtro. (ver foto) O que está a vermelho é errado. Sempre que trocas as matérias filtrantes a colónia de bactérias perde-se. Não o deves fazer, Só deves limpar quando estiver mesmo entupido de lama castanha e deve-se lavar com água do aquário e não da torneira, a não ser que seja água de furo ou poço. Essa turvação da água deve-se a uma colónia de bactérias fraca... Quando montei o meu aquário de 1,50m estava com a água acastanhada, passado 2 semanas ficou cristalina e consegue-se ver perfeitamente de lado através de 1,50m de água. Citar
Jlourenco Publicado: Agosto 24, 2013 Autor Publicado: Agosto 24, 2013 Boas. Mas esse filtro branco é um filtro de malga muito fina, do género de uma lã. Geralmente ao fim de uma semana esse filtro já se encontra muito sujo mesmo. Lavar não me parece possível visto a malha ser mesmo muito fina. Eu tenho o produto das bactérias (aquele que se mete na montagem do aquário. Acham necessário voltar a colocar mais deste produto? Muito obrigado Cumprimentos Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2 Citar
Jlourenco Publicado: Agosto 24, 2013 Autor Publicado: Agosto 24, 2013 Eu tenho dois produtos para tratar a água. O tetra aquasafe que adapta a água da torneira à vida dos peixes. E o tetra safestart que é o das bactérias pelo que percebi. Será que devo colocar o tetra safestart? Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2 Citar
Recommended Posts