DavidSamuel Publicado Agosto 22, 2013 Publicado Agosto 22, 2013 Boas tardes Tenho um aquário de 55 litros com :2 telescópios2 corydoras 3 guppys 2 fêmeas. 1 macho .+ 3 guppys bebes .As duas fêmeas dão sinais de estarem gravidas o tipico inchaço com o ponto preto, sei que uma delas esta quase a parir por isso mudei-a pra a maternidade mas a outra mesmo gravida ta muito ativa tenta morder o telescópio (que apareceu com umas manchas cinzentas perto da barbatana dorsal)Os parâmetros da água tao dentro da media registada por mim mesmo antes do sucedido.que posso fazer?não quero o telescópio morto
wildweasel_pt Publicado: Agosto 22, 2013 Publicado: Agosto 22, 2013 Tens peixes de água fria misturada com peixes de água quente?
DavidSamuel Publicado: Agosto 22, 2013 Autor Publicado: Agosto 22, 2013 sim muita gente acha o telescópio de água fria e outros de água quente , mas ainda vi nenhum telescópio num aquário que tivesse os mantivesse a baixo dos 24 graus .
MariU Publicado: Agosto 22, 2013 Publicado: Agosto 22, 2013 Ola david, antes de mais bem vindo ao forum,o porque da gupie estar a fazer isso também não te sei dizer, sei sim te dizer, que telescópios, com gupies não muito aconselhável primeiro são peixes totalmente diferentes,depois o aquario com esse tamanho e com o (filtro interno) que penso tens também não tem o caudal suficiente para manter os telescópios Aconselho-te sim a escolheres de facto qual dos peixes queres, ate porque telescópios vão crescer bastante se ai vingarem E fica descansado, a gupie com certeza não vai conseguir matar o telescopio abraco Mariu
DavidSamuel Publicado: Agosto 22, 2013 Autor Publicado: Agosto 22, 2013 este aquário e provisório brevemente vou mudar pra um de 150 litros .obrigado
Thyago José Publicado: Fevereiro 18, 2017 Publicado: Fevereiro 18, 2017 Rapaz estou passando por isso o meu Guppy esta atacando o meu peixe Japones, não sei o motivo tambem
Clara Silva_72677 Publicado: Fevereiro 18, 2017 Publicado: Fevereiro 18, 2017 Bom dia, Não sei se pode ajudar, mas de facto tive o mesmo problema. Eu tinha 3 cometas e ofereceram-me um aquário maior, mas com guppys. Tive que juntar tudo. Cheguei a ter um guppy sempre a "atacar" os cometas, por mais incrível que pareça. Separei-o durante uns dois dias, e depois acalmou. Agora tenho outro aquário e estão separados, mas durante uns meses estiveram todos juntos a daram-se lindamente. Mas a água quente vai fazer crescer mais depressa os de água fria, pelo menos com os meus aconteceu....
T.cruz Publicado: Março 20, 2019 Publicado: Março 20, 2019 Ola pessoal, sou novo no fórum e estou com o problema no meu aquário. Tenho um aquário +/- 60L de agua quente e meti 3 gupis e um limpa fundos acontece que um dos 3 gupis despareceu ha probabilidade de ele ter sido comido ??
Alvaro Silva Publicado: Março 20, 2019 Publicado: Março 20, 2019 Boas T.Cruz O teu aquário e aberto,se e,pode muito bem ter saltado para fora do aquário,se for tapado deve estar metido em algum lugar escondido,ou morto,agora se tens caracóis e muito provável que durante a noite os caracóis o tenham comido. Cumprimentos
T.cruz Publicado: Março 21, 2019 Publicado: Março 21, 2019 há 9 horas, Alvaro Silva disse: Boas T.Cruz O teu aquário e aberto,se e,pode muito bem ter saltado para fora do aquário,se for tapado deve estar metido em algum lugar escondido,ou morto,agora se tens caracóis e muito provável que durante a noite os caracóis o tenham comido. Cumprimentos Por acaso têm aparecido caracois muito pequenos e tenho sempre o aquario fechado só deixo um bocado aberto porque fica muita condensação nos vidros de abertura
Recommended Posts