Aqua maternidade - 46l


André7474

Recommended Posts

Boas

 

Venho apresentar um dos meus aquários, este com 46 litros, já tive muitos peixes, e muita alegria vinda daqui, visto ter sido o meu primeiro aquário "grande", mas como recentemente adquiri um bem maior de 192l, quem quiser ve-lo, chama-se Dark Waters e está nos Primeiros passos da Aquariofilia de Agua doce, transeri uns peixes e plantas para lá, e o de 46l ficou um bocado vazio.

 

E como quero reproduzir uns peixes como ramirezis e discus vou utilizá-lo como aqua maternidade, mas como é provável que ele esteja desabitado de tempos a tempos, queria ter um bom grupinho de corys, também para reproduzir, eu sei que pode acontecer ter lá as corys e precisar de pôr lá outros alevins, mas para isso tenho uma maternidade em rede que posso pôr lá.

 

Quantos corydoras é que posso pôr lá ? eu queria pôr várias espécies delas umas paleatus umas panda,...

 

Eu de momento tenho lá 3 kuhli, acham que podem interferir na reprodução das corys???

 

Ficam aqui umas fotos, de como era e o que tinha lá:

 

dsc00032jok.jpg

 

dsc00075g.jpg

 

dsc00019tx.jpg

 

dsc00078ea.jpg

 

dsc00072gyz.jpg

 

0zlh.jpg

 

 

Digam o que acham biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço

  • Votar + 1

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que podes colocar as espécies que mais gostares, coloca 2 ou 3 especies, ai umas 8 de cada, ou será muito?.....Se quiseres ter mais peixes terás de reduzir no número :)

 

Abraço

João

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

16 corys, já era muito bom. O aqua vai ser totalmente dedicado ás corys, portanto não quero outros peixes lá, tirando as crias que espero ter de ramirezi ou de outro.

 

Abraço

André

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho um bom número :) Tens alguns espécies em mente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe, são as Black Venezuela....mas são carotas xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As femeas vistas principalmente de cima são mais largas e volumosas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver as aeneus (bronze), já tive 5 ou 6 posturas delas, mas fungaram....

 

Abraço

João

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a pensar em arranjar uma paleatus, umas panda e umas albinas e se conseguir umas Black Venezuela.

Depois ponho aqui umas fotos.

 

Abraço

André

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gosto muito do teu aquário especialmente dos troncos com as ideias que tens para ele parece-me que vai ficar ainda melhor boa sorte :thumbup3:

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ângelo

 

Obrigado pelo comentário, mas ainda está muita coisa para vir ! :naughty:

Amanhâ espero já ter novos habitantes, e talvez umas plantas.

Fiquem por perto! xd

 

Abraço

André

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o aqua está bom mas faltam umas plantas e um pouco de altura no layout ;)

 

Ficamos á espera de novidades xD

 

Abraço

João

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ângelo

 

Obrigado pelo comentário, mas ainda está muita coisa para vir ! :naughty:

Amanhâ espero já ter novos habitantes, e talvez umas plantas.

Fiquem por perto! xd

 

Abraço

André

Amanhã venho ca ver os novos habitantes e plantas , de resto uma boa continuação na evolução do aqua . ;)

Uma pergunta que medidas tem o teu aqua ?

 

 

Abraço Ângelo

Editado por maxir5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário penso que tem 59cm comp. x 34cm alt x 34cm larg. mas não tenho a certeza, já não tiro medidas á algum tempo e não tenho o aquá por perto. Hoje só á noite é que poderei pôr as fotos, pois só chego a casa mais á noite.

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário penso que tem 59cm comp. x 34cm alt x 34cm larg. mas não tenho a certeza, já não tiro medidas á algum tempo e não tenho o aquá por perto. Hoje só á noite é que poderei pôr as fotos, pois só chego a casa mais á noite.

 

Abraço

Boas

Fico a á espera de fotos dos novos habitantes

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Peço desculpa, mas hoje não vou poder comprar os peixes, surgiu-me um imoprevisto, mas pelo menos vou introduzir umas plantas. Só daqui a uns dias é que vou poder pô-los cá, amanhã vou estar para fora na aldeia, sábado tenho um casamento, e depois terça feira vou para o Algarve, e domingo e segunda vou tar a preparar as coisas para a viagem. Como podem ver ando sem tempo! :confused4:

 

Edit: só volto do Algarve no dia 3 de Setembro e depois vou outra vez de férias lá para o dia 3

 

 

Abraço

André

Editado por André7474

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Peço desculpa, mas hoje não vou poder comprar os peixes, surgiu-me um imoprevisto, mas pelo menos vou introduzir umas plantas. Só daqui a uns dias é que vou poder pô-los cá, amanhã vou estar para fora na aldeia, sábado tenho um casamento, e depois terça feira vou para o Algarve, e domingo e segunda vou tar a preparar as coisas para a viagem. Como podem ver ando sem tempo! :confused4:

 

Edit: só volto do Algarve no dia 3 de Setembro e depois vou outra vez de férias lá para o dia 3

 

 

Abraço

André

Boas ferias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva!

Já vim de férias!

 

Agora, quero comprar umas corydoras palatus, pois tive a pensar e a pesquisar e acho que as paleatus são as mais resistentes, e por agora só quero umas 3, para não ter o risco de comprar logo muitas e ir tudo "pela sanita abaixo".

Portanto vou com calma, acham que devo comprar quantos machos e quantas fêmeas paleatus? tendo em conta que apenas quero comprar umas 3 ou 4.

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Porque não conpras uma corydoras panda ou albinas ou sterbai sempre são mais bonitas e aguentam-se bem eu tenho duas albinas e nunca tive problemas estão sempre muito ativas e a fazer o trabalho delas .Se comprares 4 compra 2 machos e 2 fêmeas

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ângelo

 

Dessas que falaste apenas não gosto muito das albinas, não sei, acho melhor comprar comprar as palatus que eu já tive antes e como são mais baratas, se for tudo ao ar, não é assim tão mau.

Já tenho elodea no aqua, depois ponho umas fotos.

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.