jacjac Publicado Agosto 19, 2013 Publicado Agosto 19, 2013 (editado) Boas, Estou a montar um novo aquário. Vai ser um biótopo sul-americano, um dos tipos de aquário que mais gosto. Setup do aqua Aquário 525L - 135x65x60 (comp*larg*alt) Sump 120L com bomba tunze 2400L/h (esponja, +10L sera siporax/eheim substrat pro) 300W eheim jagger Iluminação 3*24W T5 (10000k + 6500k), 8 horas/dia (a substituir por 3 projectores led 20W) Hardscape Areia Branca, Turfa, e akadama (Tudo misturado) Red Moor Branch, Hornwood, Troncos Videira(ainda por introduzir) Folhas Secas (ainda por introduzir) Fauna: Casal Apistogramma Hongsloi Casal Apistogramma panduro (ainda em ponderação) +/- 30 Bolivian Ram (Casal + Criação - Alevinos com 2-2.5 cm) 12 Corydoras Paleatus 2 Cardumes (Tetra limão + Nariz Bêbado ou Tetra Limão + Cardinais) L-134 (ainda por introduzir) Flora: Salvinia Natans, e quando arranjar, Limnobium Laevigatum. Pensei em por egeria densa mas por enquanto fica com o substrato sem nada. O aquário foi montado à dois dias, ainda está com a água turva, e alguns troncos ainda flutuam nem estão na posição final. Faltam também uns troncos para o fundo que ainda estão em tratamento (a ideia é irem desde o substrato até ao cima, encostados ao vidro de trás). A iluminação também é curta, portanto pouco homogénea. Também está lâ no overflow temporariamente. Agora fotos: Estão são os bolivian ram que vão entrar para a semana: Uma das coisas que notei a diferença foi o comportamente dos peixes, é completamente diferente do que num aquário cheio de plantas, andam juntos, pareço que tenho mais peixes, mais cor. É pena as fotos não mostrarem isso. Espero que gostem. Editado Agosto 19, 2013 por jacjac Afonso Cunha
Axebitten Publicado: Agosto 19, 2013 Publicado: Agosto 19, 2013 Gosto muito do scape, quero fazer um muito semelhante mas mais pequeno. Isso é muito Ram que tens aí :D Boa sorte com o projecto! Cumprimentos João Vaz. Infografia de camarões em construção Área de Feedback
jacjac Publicado: Agosto 19, 2013 Autor Publicado: Agosto 19, 2013 Boas, Obrigado! Os rams são muitos, mas é por agora.. no final conto ficar com 6-8. Quero ver como é o comportamento em grupo, porque o casal que tenho, é espetacular. Afonso Cunha
Recommended Posts