maxir5 Publicado Agosto 19, 2013 Publicado Agosto 19, 2013 Boas eu tenho um aquário de 50x25x30 (40l) Que plantas poderei colocar que não precisem de substrato fértil nem de co2 ? Abraço Ângelo
Miguel Reis Publicado: Agosto 19, 2013 Publicado: Agosto 19, 2013 Podes optar por musgos, anúbias, fetos, etc. São plantas que não precisam de grandes condições para se desenvolver nem se alimentam pelas raízes. São plantas para agarrar a pedras e troncos, principalmente. Com uma pequena pesquisa e consulta de alguns tópicos (por exemplo o tópico abaixo do teu) facilmente encontrarias resposta à tua pergunta. Abraço
maxir5 Publicado: Agosto 19, 2013 Autor Publicado: Agosto 19, 2013 Podes optar por musgos, anúbias, fetos, etc. São plantas que não precisam de grandes condições para se desenvolver nem se alimentam pelas raízes. São plantas para agarrar a pedras e troncos, principalmente. Com uma pequena pesquisa e consulta de alguns tópicos (por exemplo o tópico abaixo do teu) facilmente encontrarias resposta à tua pergunta. Abraço Obrigado As valisnerias aguentam se sem substrato ? Abraço Ângelo
Miguel Reis Publicado: Agosto 19, 2013 Publicado: Agosto 19, 2013 As valisnérias não são muito exigentes. Substrato fértil não é tudo. Se tiveres as restantes condições para elas são capazes de se desenvolver. Abraço
maxir5 Publicado: Agosto 20, 2013 Autor Publicado: Agosto 20, 2013 As valisnérias não são muito exigentes. Substrato fértil não é tudo. Se tiveres as restantes condições para elas são capazes de se desenvolver. Abraço Tenho 15w num aqua de 40l e ph a 7 iram aguentar ? Abraço Ângelo
Miguel Reis Publicado: Agosto 20, 2013 Publicado: Agosto 20, 2013 Nada como experimentar e depende da espécie de Valisnéria. Qual a espécie que pretendes usar? Cumps
Luís Fortunato Publicado: Agosto 23, 2013 Publicado: Agosto 23, 2013 Miguel... acorda!! Valisnerias em 30 cm de altura? Ganda maluco... :D Com o resto, concordo tudo. Abraço Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Miguel Reis Publicado: Agosto 25, 2013 Publicado: Agosto 25, 2013 Luís, Vallisnéria Nana enquadra-se bem. Abraço
Luís Fortunato Publicado: Agosto 25, 2013 Publicado: Agosto 25, 2013 Olá. Luís, Vallisnéria Nana enquadra-se bem. Abraço Hmm... Desculpa mas não posso concordar. Mesmo a nana atinge comprimentos bem superiores à altura do aquário. Daí que não ache que seja uma boa escolha. Mas como em tudo, o Fórum serve para isso mesmo. Partilharmos os nossos conhecimentos, experiências e opiniões Abraço Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Miguel Reis Publicado: Agosto 25, 2013 Publicado: Agosto 25, 2013 Olá. Hmm... Desculpa mas não posso concordar. Mesmo a nana atinge comprimentos bem superiores à altura do aquário. Daí que não ache que seja uma boa escolha. Mas como em tudo, o Fórum serve para isso mesmo. Partilharmos os nossos conhecimentos, experiências e opiniões Abraço Luís Fortunato Exactamente! Eu pessoalmente gosto Abraço
maxir5 Publicado: Agosto 26, 2013 Autor Publicado: Agosto 26, 2013 Exactamente! Eu pessoalmente gosto Abraço Olá. Hmm... Desculpa mas não posso concordar. Mesmo a nana atinge comprimentos bem superiores à altura do aquário. Daí que não ache que seja uma boa escolha. Mas como em tudo, o Fórum serve para isso mesmo. Partilharmos os nossos conhecimentos, experiências e opiniões Abraço Luís Fortunato Boas Obrigado aos dois e sim a planta está alta há folhas que estão a sair acho que está e morrer eu gostaria de ter uma planta do estilo das vals para ocupar o fundo do aqua na loja de animais (ornimundo) vi lá uma planta que gostei muito é uma planta que faz uma espécie de (andares) redondos e côncavos não sei o nome nem se é exigente mas gostaria que meu ajudassem já vi alguns aquas aqui do fórum com vo ver se encontro alguma foto mas se souberem o nome digam-me Abraço Ângelo
maxir5 Publicado: Agosto 26, 2013 Autor Publicado: Agosto 26, 2013 (editado) A planta em questão são estas concavas elas são exigente ? gostaria que me dissessem Abraço Ângelo Editado Agosto 26, 2013 por maxir5
Miguel Reis Publicado: Agosto 27, 2013 Publicado: Agosto 27, 2013 Isso parece-me Cabomba. Optima consumidora de nitratos e crescimento super rápido. Não precisa de grandes cuidados apenas de tesoura frequentemente. Abraço
maxir5 Publicado: Agosto 27, 2013 Autor Publicado: Agosto 27, 2013 (editado) Boas obrigado é esta mesmo que vo comprar ontem também estive a pesquisar e cheguei a conclusão que era um cabomba assim já tenho a certeza pois confirmaste me que era mesmo, também vo comprar uma anubia mas se tiverem musgo talvez compre . Como se pode a planta ? Abraço Ângelo Editado Agosto 27, 2013 por maxir5
José Cruz Silva Publicado: Agosto 27, 2013 Publicado: Agosto 27, 2013 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=39927 Abraços Zé Néo
maxir5 Publicado: Agosto 27, 2013 Autor Publicado: Agosto 27, 2013 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=39927 Obrigado pela informação foi-me útil Abraço Ângelo
alexandremr Publicado: Agosto 29, 2013 Publicado: Agosto 29, 2013 Maxir5 que plantas tens no teu aquario eu queria saber para por no meu de 60 litro
maxir5 Publicado: Agosto 30, 2013 Autor Publicado: Agosto 30, 2013 Boas no meu aqua tenho 3 pez de cabomba carolina que deu para ai umas 20, 2 vals , 1 anubia, 1 Echindorus Parviflorus, e musgo Abraço Ângelo
Recommended Posts