Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho um aquario de 80 x 50 x 40, queria iniciar um pequeno salgado mas tenho imensas duvidas!

Que filtro usar, iluminação etc...

Pretendo o mais barato possivel e que ficasse bonito....

Podem ajudar ?

cumps

Publicado:

boas . sou te muito sincero se vais tentar entrar nos salgados a pensar no mais barato possivel entao digo te para nem sequer começares.

isto porque em agua salgada nada ´´e barato e quando se pensa assim o mais certo ´´e dar asneira porque vais comprar material que nao ´´e adquado depois o aquario nao fica como tu queres a vais acabar por desistir.

deveras primeiro pensar muito bem se queres mesmo o aquario de salgado e se o queres entao ´´e para comprar mas sem pensar no barato. nem que demores um ano a montar mas montas com pes e cabeça e com material adequado.

primeiro passo tens de decidir o que queres ter no aquario.

segundo o orçamento disponivel para tal. quanto teras disponivel para o fazer

terceiro começa a ler a bastante.

podes começar por aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568

depois o pessoal esta ca para ajudar nas duvidas menores.

Publicado:

Boas

Sim a intenção era ser o mais barato e quando digo barato não e comprar material de gama baixa e que não preste!

Porque a intenção é como tu disseste e montar com pés e cabeça pois tenho tempo....

Ja tenho o aquario agora e pensar em filtração e luzes... o que aconselham para estas medidas??

cumps

Publicado:

Se não tiveres sump... aconselho para filtragem um escumador Deltec MCE 300 ou um TMC V2 Skim 300 Compact.

Ao nível da iluminação... tens os Leds e T5... não estou muito por dentro das luzes leds, mas das T5 optava por uma calha 4x24W (2 actinicas e 2 lâmpadas de 15 000K)

Posted Image
Publicado:

Boas,

Tens se que mais especifico quanto ao que pretendes, pois so assim se pode tentar ajudar.

Pretendes apenas peixes? Corais? LPS, SPS, Moles?

Só depois da escolha se poderá escolher o "Escumador" e a iluminação.

Como já dito tens os Deltec que são bons os TMC que são mais em conta ou o BM relação/Qualidade.

Iluminação T5 sempre ATI :D :D

Cumpts,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png