Miguel Reis Publicado: Agosto 18, 2013 Publicado: Agosto 18, 2013 As seiryu stone são ligeiramente calcárias. Alteram os parâmetros de uma forma irrisória que facilmente é combatido. É um tema já debatido por aqui e noutros fóruns com certeza. Abraço Citar
Pedro Rosa Publicado: Agosto 18, 2013 Publicado: Agosto 18, 2013 Já utilizei estas pedras em três montagens e nunca tive alterações significativas. Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
tiago rocha Publicado: Agosto 18, 2013 Autor Publicado: Agosto 18, 2013 Sim era a opiniao que tambem tinha as minhas nao sao calcarias segundo o teste e espero conseguir fazer algo fixe com elas. Que vemha o aquario ehhe agora queria fazer uma pergunta com relacao as ferramentas. Para 60cm o quais as tesouras ideais e quais? Todas as tesouras que.vi ao vivo eram gigantes :-D Citar
Miguel Reis Publicado: Agosto 18, 2013 Publicado: Agosto 18, 2013 Podes arranjar uma tesoura de 30cms e outra de 15cms caso não consigas aparar o tapete com a outra maior. Depois existem outras com formatos mais específicos mas isso depende da necessidade. Cumps Citar
tiago rocha Publicado: Agosto 19, 2013 Autor Publicado: Agosto 19, 2013 porreiro tenho de arranjar então Citar
tiago rocha Publicado: Agosto 20, 2013 Autor Publicado: Agosto 20, 2013 pessoal já agora com relação a fertilização liquida Estou indeciso entre ADA e ELOS, sei que ambos sao bons. Falando em ADA. Estou inclinado para comprar o K deles. Com relação ao step 1,2,3, é necessario seguir a risca este plano? ou posso me contentar com o 2? Citar
Pedro Rosa Publicado: Agosto 20, 2013 Publicado: Agosto 20, 2013 (editado) São ambos bons Já utilizei os dois e tive melhores resultados com ADA mas isso foi principalmente pq foi com dois anos de diferença: qd utilizei ADA já percebi um bocadinho mais disto O sistema de fertilização da ADA está feito de modo a ir dando, em cada fase de maturação do aquário, os micros necessários. Claro que podes utilizar o dois a partir do inicio e talvez ajustares a quantidade, mas o indicado seria fazeres o plano deles. Alem do K vais acabar por precisar tb de Macros (Brighty Lights). Na elos é mais simples Fase 1 e Fase 2 e em quantidades MUITO mais pequenas (é muito concentrado). O FAAO tinha informação muito boa sobre isto no blog dele. Editado Agosto 20, 2013 por pmgsr Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
tiago rocha Publicado: Agosto 20, 2013 Autor Publicado: Agosto 20, 2013 entao secalhar optava pelo K da ADA, e pelo fase 1 e 2 da elos nao? seria mais simples para mim Citar
João Azevedo Publicado: Agosto 20, 2013 Publicado: Agosto 20, 2013 A elos também tem o K40, o correspondente ao K da ADA. Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
tiago rocha Publicado: Agosto 20, 2013 Autor Publicado: Agosto 20, 2013 verifiquei agora que sim a diferença de preço da ELOS para a ADA é minima Citar
tiago rocha Publicado: Agosto 22, 2013 Autor Publicado: Agosto 22, 2013 Já confirmei e o aquario chega na primeira semana de setembro. Perfeito, estou de ferias e tudo =D só me falta os fertilizantes liquidos, e as lampadas =) Citar
tiago rocha Publicado: Setembro 5, 2013 Autor Publicado: Setembro 5, 2013 o aquario ja chegou ajudem-me =) montagem 1 montagem 2 Montagem 3 Citar
kevin 69 Publicado: Setembro 5, 2013 Publicado: Setembro 5, 2013 Boas Tiago! Prefiro as 2 primeiras montagens com as rochas mais pequenas á frente. O que poderias fazer seria ajustar as duas rochas grandes, pois são um bocado parecidas em tamanho e direcção. Abraço Kévin silva Citar
wally Publicado: Setembro 5, 2013 Publicado: Setembro 5, 2013 Tenta outros layouts, as 2 pedras maiores estão á mesma altura e parece me que as pedras estão todas muito atras, vê se consegues dar mais profundidade nem que seja com outro relevo do substrato. O maior erro que cometi no meu foi não testar mais layouts apesar de gostar do que tenho Citar
tiago rocha Publicado: Setembro 5, 2013 Autor Publicado: Setembro 5, 2013 tentando por em prática aquilo que me disseram: Montagem 4: Montagem 5: Citar
tiago rocha Publicado: Setembro 5, 2013 Autor Publicado: Setembro 5, 2013 Montagem 6, e a que gostei mais ate agora: Citar
wally Publicado: Setembro 5, 2013 Publicado: Setembro 5, 2013 Para mim também e a melhor ate agora. Citar
tiago rocha Publicado: Setembro 5, 2013 Autor Publicado: Setembro 5, 2013 Obrigado =) fico a aguar por mais opiniões para trabalhar em cima da montagem 6 Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 Gostei da primeira mas puxaria a principal um pouco mais para cima (substrato) e enterraria a lateral um pouco mais e trocando as pedras de suporte, ou seja, a que está à direita para a esquerda e a da esquerda para a direita. Gostei também da sexta, mas adicionaria mais substrato debaixo da principal acabando por enterrá-la um pouco mais, assim como enterraria ligeiramente a maioria, como o caso da pedra direita na frente. Vai mostrando mais. Abraço Citar
tiago rocha Publicado: Setembro 6, 2013 Autor Publicado: Setembro 6, 2013 obrigado miguel e aos restantes fica aqui mais 3 ensaios: Montagem 7 Montagem 8: Montagem 9: Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 7 e 8 com a pedra principal demasiado grande. Não foi feita para o teu aquário. Gostei desta ultima. Abraço Citar
tiago rocha Publicado: Setembro 6, 2013 Autor Publicado: Setembro 6, 2013 (editado) montagem 10 que dizes? Editado Setembro 6, 2013 por tiago rocha Citar
tiago rocha Publicado: Setembro 6, 2013 Autor Publicado: Setembro 6, 2013 Montagem 11 (gosto desta) Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 Da 10 não gostei e comparando a 11 com outras gosto mais de outras como por exemplo a 9. Já agora, que substrato é esse? Já anda aí coisinhas claras misturadas com ele. Isso é o quê? Abraço Citar
kevin 69 Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 Boas! como estava a rocha grande no substrato? se a conseguisses enterrar mais um pouco perdia um bocado de altura. Citar
Recommended Posts