jacjac Publicado Agosto 16, 2013 Publicado Agosto 16, 2013 Boa tarde, Estou neste momento a encher o meu aquário e estou com um problema. O aquário tem uma calha de alumínio a toda a volta (um paralelepipedo que passa em todas as arestas). A base é a habitual estrutura em ferro. Quando coloco o aquário na estrutura, o que fica em contacto é a calha metálica, e não o vidro. O vidro está portanto semi-suspenso, estando apoiado em 3 ligações de ferro na estrutura em que coloquei espuma para compensar a diferença de 1mm. O vidro tem 12mm, e eu já tive o aquário em funcionamento, mas tinha uma placa de mdf entre o móvel e o aquário. Mas acho que com o tempo não fazia diferença uma vez que o mdf ficou todo dobrado e não ofereciam resistência. Daí ter decidido tirar o mdf e experimentar assim. Que acham? É mesmo urgente que eu estou a encher agora. Obrigado Citar Afonso Cunha
jacjac Publicado: Agosto 16, 2013 Autor Publicado: Agosto 16, 2013 Existe no máximo um espaço de 30cm entre cada 1 dos 3 apoios onde pus a tal espuma. Com o aquário cheio a metade não à defleção no vidro. Citar Afonso Cunha
jacjac Publicado: Agosto 16, 2013 Autor Publicado: Agosto 16, 2013 Estive a pesquisar e aparentemente os aquários podem ser suportados apenas pelas arestas. Até me lembrei daqueles aquários que têm uma calha de plástico a toda a volta e o vidro de baixo não fica apoiado. O meu é basicamente isso, mas com calha de alumínio, e ainda assim tem 3 apoios pelo meio. Estou mais descansado ainda assim gostava de ouvir as vossas opiniões. Citar Afonso Cunha
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 16, 2013 Publicado: Agosto 16, 2013 foto pode ser. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
emgrande Publicado: Agosto 16, 2013 Publicado: Agosto 16, 2013 Podes usar esferovite Sent from my C6603 using Tapatalk 2 Citar Cumprimentos, Marco Pires
jacjac Publicado: Agosto 16, 2013 Autor Publicado: Agosto 16, 2013 Podia, mas era complicado... De qualquer das maneiras já está tudo ligado e aparentemente tudo bem. Obrigado Citar Afonso Cunha
Recommended Posts