Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 20, 2013 Publicado: Agosto 20, 2013 tem bastante mais espaço para materias filtrantes, mas também custa quase o dobro, mas como disse o Pedro, com o tempo recuperas através dos watts não gastos. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Pedro Rosa Publicado: Agosto 20, 2013 Publicado: Agosto 20, 2013 Pedro, Neste momento todas as sugestões/opiniões/experiência são muito bem vindas. Em termos dos filtros ecco, o consumo é igual ao 2211. Nada disso! O 2211 gasta 5w e a bomba faz 300l/hora. O Ecoo Pro mais pequeno gasta 5w e faz 500l/hora !!! Alem disso a contrução é muito diferente. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Pedro Rosa Publicado: Agosto 20, 2013 Publicado: Agosto 20, 2013 O Paulo respondeu ao mesmo tempo Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 20, 2013 Publicado: Agosto 20, 2013 opá já não é a 1ª vez que acontece, que se passa andamos com os mesmos pensamentos???(olha que o euromilhões é só para mim lol) Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Shaking Publicado: Agosto 20, 2013 Publicado: Agosto 20, 2013 Boas. Falando do equipamento actual e pela minha experiencia da para o gasto mas da um pouco de mais trabalho. Eu tenho um aqua de 60l com um elite jet flo 75 com esponja e ceramica e vai dando bem ate aquirir um externo. Plantas... na minha opiniao nao precisas de co2. Tambem aqui nao uso e tenho tb lampada de 15w e as plantas andam bem. Claro que nao crescem a olhos vistos mas ve pelo lado em que menos manutencao iras ter com podas. Podes usar e fertelizante liquido e pastilhas para as mesmas. Bomba de ar podes deixar ou tirar. Tendo plantas elas fazem essa funcao. O resto e como a malta diz... Depende do teu projecto futuro. Cumps Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
AFR Publicado: Agosto 21, 2013 Autor Publicado: Agosto 21, 2013 Nada disso! O 2211 gasta 5w e a bomba faz 300l/hora. O Ecoo Pro mais pequeno gasta 5w e faz 500l/hora !!! Alem disso a contrução é muito diferente. O Paulo respondeu ao mesmo tempo Ambos têm razão, fiz confusão com os compact. Sorry... Mas acho que pensando no futuro, é um investimento grande para aqua pequeno... Sériamente pensando em adquirir o 2211, apesar de não ter as cestas de picnic... Pelo que li e vi, muita gente gosta mesmo destes filtros da Eheim. Se for como dizem nem me importo de não ter as tais cestinhas lol. Pelas diferenças de preço... nem é por aí além, já o vi a 46,00€. Citar
AFR Publicado: Agosto 21, 2013 Autor Publicado: Agosto 21, 2013 (editado) Boas. Falando do equipamento actual e pela minha experiencia da para o gasto mas da um pouco de mais trabalho. Eu tenho um aqua de 60l com um elite jet flo 75 com esponja e ceramica e vai dando bem ate aquirir um externo. Plantas... na minha opiniao nao precisas de co2. Tambem aqui nao uso e tenho tb lampada de 15w e as plantas andam bem. Claro que nao crescem a olhos vistos mas ve pelo lado em que menos manutencao iras ter com podas. Podes usar e fertelizante liquido e pastilhas para as mesmas. Bomba de ar podes deixar ou tirar. Tendo plantas elas fazem essa funcao. O resto e como a malta diz... Depende do teu projecto futuro. Cumps Eu acho mesmo que o filtro interno não tem grande rendimento, para além de que, e como dizes, dá um pouco mais de trabalho e preocupações. Em relação às plantas e iluminação, já tive a ver um tubo em led para substituição da T8, com 790 lm, entre 5500 e 6500k por pouco mais de 20,00€. O projecto futuro é para avançar aos poucos, entretanto vou curtindo este... que até me tem dado bastante gozo. A idéia é mais ou menos esta; quando achar que este já não me está a dar tanto gozo assim e achar que já se torna pequeno, avanço com um, um pouco maior. Não é uma coisa com data nem nada disso, por isso é que não me importo, como disse de gastar um pouco mais de €€€ neste. Cpts Editado Agosto 21, 2013 por AFR Citar
AFR Publicado: Agosto 23, 2013 Autor Publicado: Agosto 23, 2013 Bem, enquanto o tubo de led não chega, comprei uma T8 para desenrascar, porque a outra lampada deu-lhe o badagaio, eheh. Se calhar por isso é que as plantas não tiveram evolução nenhuma !!! Não era bem isto que queria, mas foi o que o mercado aqui na zona me permitiu, Sun Glo 4200K 840 lumen. É um bocado mais amarelada do que a outra, mas tb a velha já devia ter perdido as qualidades todas. Agora resta esperar por evoluções. Citar
AFR Publicado: Agosto 26, 2013 Autor Publicado: Agosto 26, 2013 Boas, Os valores de NO3 estão um pouco altos, depois de uma TPA e limpeza de filtro. Como baixar este valor?? Efetuando agora TPA's até o valor baixar? Citar
AFR Publicado: Agosto 28, 2013 Autor Publicado: Agosto 28, 2013 Boas, Os valores de NO3 estão um pouco altos, depois de uma TPA e limpeza de filtro. Como baixar este valor?? Efetuando agora TPA's até o valor baixar? Tenho feito tpa's de 3 em 3 dias e ainda assim pouco baixou, devo fazer ainda com mais frequencia? Citar
Pedro Rosa Publicado: Agosto 28, 2013 Publicado: Agosto 28, 2013 O que dizes ser alto? Tens muitas plantas? Já´agora, aspiras o substrato de vez em quando? Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
AFR Publicado: Agosto 28, 2013 Autor Publicado: Agosto 28, 2013 O que dizes ser alto? Tens muitas plantas? Já´agora, aspiras o substrato de vez em quando? De momento tenho poucas plantas e as mesmas estão fracas por causa da anterior iluminação deficiente. E sim, de vez em quando aspiro o substrato. Citar
Recommended Posts