discus doente!?nao sei que fazer(com fotos)

Lena Serra

Recommended Posts

o meu discu é resente no meu aqua.Tenho desde o fim de semana.tem estado bem e alimenta-se melhor ainda,come desde o dia em que cá chegou.

até ontem achava que ele estava zangado, pois o maior do grupo passava a vida atraz dele,a dar-lhe mordidelas,e ele tão depressa estava mais escuro como mais claro,mas hoje tá bue escuro e não aclarou mais.

colocai-o separado com anti fungos mas não sei se fiz bem!:cry:

O que é que ele tem?

Não sei mais que fazer!! :cry::oops::cry:

aqui estão as fotos dele:

Pic_3791_6.jpg

aqui dá para ver a diferença de cores entre eles:

Pic_3791_7.jpg

Pic_3791_8.jpg

Partilhar nas redes sociais

Olá,

Já o separaste dos outros?

Vais ter de fazer um tratamento durante uns dias. Se não o fizeres (e separares) vai acabar por morrer... :evil:

Aparentemente tens aí um discu muito stressado e com problemas de parasitas na pele (pode ter sido da mudança de água).

Que marca de medicamentos usas? Sera?

Separa-o para outro aquário e aplica Mycopur e Costapur (juntos).

Faz trocas diárias de água e volta a colocar medicamento mediante a quantidade de água que retiras.

Se não tiveres material Sera tens de arranjar algo equivalente.

Nunca te esqueças: fazer SEMPRE quarentena aos peixes depois de os adquirires. Quando introduzires um peixe no aquário experimenta também fazê-lo com a luz apagada.

Cumprimentos,

Nuno

Boas,queria dar a minha opinião que é um pouco diferente da do nunomiguel.

Já tive um discu assim e ele tinha uns parazitas nas guelras, e ficava muito escuro(preto mesmo),apesar de comer e andar menos mal.

Tratamento: um banho com Bactopur Direct da Sera,um comprimido para 2 litros de agua durante 30 minutos, e nunca mais tive qualquer problema com o discu.

boas

bem o que o teu peixe tinha n era de todo parasitas nas guelras mais sim tinha um grande ataque bacteriano, pois o bactopur e apenas um anti-bacteriano logo n faz nada aos parazitas das guelras.

a minha opiniao em relaçao ao discu da lena e que tb devera ter um ataque bacteriano visto que ele come bem e anda pelo aquario, no entando n era demais associar ao bactopur direct na agua um tratamento com flagyl na comida ja que esse peixe esta mt fraco e por isso susceptivel a um ataqtue parasitico.

abraços

abraços