Lena Serra Publicado Abril 14, 2005 Share Publicado Abril 14, 2005 o meu discu é resente no meu aqua.Tenho desde o fim de semana.tem estado bem e alimenta-se melhor ainda,come desde o dia em que cá chegou. até ontem achava que ele estava zangado, pois o maior do grupo passava a vida atraz dele,a dar-lhe mordidelas,e ele tão depressa estava mais escuro como mais claro,mas hoje tá bue escuro e não aclarou mais. colocai-o separado com anti fungos mas não sei se fiz bem! O que é que ele tem? Não sei mais que fazer!! aqui estão as fotos dele: aqui dá para ver a diferença de cores entre eles: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Abril 15, 2005 Share Publicado: Abril 15, 2005 Olá, Já o separaste dos outros? Vais ter de fazer um tratamento durante uns dias. Se não o fizeres (e separares) vai acabar por morrer... Aparentemente tens aí um discu muito stressado e com problemas de parasitas na pele (pode ter sido da mudança de água). Que marca de medicamentos usas? Sera? Separa-o para outro aquário e aplica Mycopur e Costapur (juntos). Faz trocas diárias de água e volta a colocar medicamento mediante a quantidade de água que retiras. Se não tiveres material Sera tens de arranjar algo equivalente. Nunca te esqueças: fazer SEMPRE quarentena aos peixes depois de os adquirires. Quando introduzires um peixe no aquário experimenta também fazê-lo com a luz apagada. Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brunnix Publicado: Abril 15, 2005 Share Publicado: Abril 15, 2005 Boas,queria dar a minha opinião que é um pouco diferente da do nunomiguel. Já tive um discu assim e ele tinha uns parazitas nas guelras, e ficava muito escuro(preto mesmo),apesar de comer e andar menos mal. Tratamento: um banho com Bactopur Direct da Sera,um comprimido para 2 litros de agua durante 30 minutos, e nunca mais tive qualquer problema com o discu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
five pra one Publicado: Abril 17, 2005 Share Publicado: Abril 17, 2005 boas bem o que o teu peixe tinha n era de todo parasitas nas guelras mais sim tinha um grande ataque bacteriano, pois o bactopur e apenas um anti-bacteriano logo n faz nada aos parazitas das guelras. a minha opiniao em relaçao ao discu da lena e que tb devera ter um ataque bacteriano visto que ele come bem e anda pelo aquario, no entando n era demais associar ao bactopur direct na agua um tratamento com flagyl na comida ja que esse peixe esta mt fraco e por isso susceptivel a um ataqtue parasitico. abraços abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts