Pedro Rosa Publicado: Setembro 3, 2013 Publicado: Setembro 3, 2013 Kevin, aprecio bastante a forma com estudas o layout, aparentemente sem pressas Parabens. Neste caso sou +- da opinião do Miguel: puxar os troncos do lado direito e "encaixa-los" na base dos que estão à esquerda (mexendo um pouco os da esquerda para a direira até a base ficar em +- 1/3 da medida do aquário. Mas de facto... muita areia à frente Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
tiago rocha Publicado: Setembro 3, 2013 Publicado: Setembro 3, 2013 Acho que isso está a ficar exelente no entanto acho que devias chegar isso mais para a frente, explorando a profundidade Citar
kevin 69 Publicado: Setembro 3, 2013 Autor Publicado: Setembro 3, 2013 (editado) De facto é verdade, gosto de fazer as coisas calmamente (também porque ainda me falta um elemento fundamental na montagem), simplesmente porque detesto remexer num hardscape já montado. Acho que a partir do momento que um aquário ganha estabilidade, não se deve mexer nos elementos de decoração (a não ser para limpar). Dario, este aquario não é assim tão estreito, tem 45 cm de largura, o que dá uma grande margem de manobra para qualquer estilo de plantado, o único inconveniente é mesmo o investimento no substrato, que neste caso vai acabar por dar ao mesmo (por ter areia). Quanto á largura, tirei umas fotos para terem noção do espaço com que ainda fico atrás dos troncos. Aqui movi as peças da direita mais para a esquerda. Para plantas tenho neste momento (apenas uns pés de cada): -musgos fissidens/outros (para os troncos e detalhes nas pedras) -rotala colorata -valisneria nana -eleocharis vivipara* -staurogyne sp. porto velho -HM (nem sei que fazer com ela) -hygrophila pinnacolada -anubias -microsorum sp. neadle leaf -ludwigia repens -ludwigia brevipes -cryptocorynes O objectivo seria fazer uma especie de parede de vallisneria com alguma eleocharis vivipara, e á frente a meia altura algumas moitas. Ainda estou á procura de myriophilum (se alguem tiver uns pésinhos) quanto a eleocharis vivipara, não tenho qualquer tipo de experiência..... cumprimentos Editado Setembro 3, 2013 por kevin 69 Citar
kevin 69 Publicado: Setembro 3, 2013 Autor Publicado: Setembro 3, 2013 Acho que isso está a ficar exelente no entanto acho que devias chegar isso mais para a frente, explorando a profundidade Como podes ver na foto em cima ainda tenho muito espaço atrás. Á frente o que pretendo é colocar uns fetos no tronco (que são bem invasivos acredita) , umas anubias petite em pedras na areia (mais tarde quando tiver uns €) e aluns pés de mini bolbitis. Com isto, o musgo e tal e coiso, vais ver que não tem fico assim com tanto espaço. Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 4, 2013 Publicado: Setembro 4, 2013 Essa nova posição, na minha opinião, melhorou bastante. No entanto, puxava mais o grupo em forma de "V" para junto dos outros para não ficar tão no canto. Isso e completar com mais umas pedras à frente dele. Abraço Citar
tiago rocha Publicado: Setembro 5, 2013 Publicado: Setembro 5, 2013 este aquario vai ficar muito louco adoro os troncos Citar
kevin 69 Publicado: Setembro 5, 2013 Autor Publicado: Setembro 5, 2013 Bom, em principio 3ª feira recebo o substrato e um tronco hornwood S, pedi ao Sr. Rui para que me mandasse uma peça mais irregular para quebrar o efeito linear das outras peças. O substrato será o Pro soil da aquatic nature (queria experimentar) e 1L de fertil da Tropica. Essa nova posição, na minha opinião, melhorou bastante. No entanto, puxava mais o grupo em forma de "V" para junto dos outros para não ficar tão no canto. Isso e completar com mais umas pedras à frente dele. Abraço Boas Miguel, também acho esta posição muito melhor. Quanto ás pedras á frente do lado esquerdo, infelizmente não tenho mais. E sinceramente o meu objectivo seria conseguir anubia nana petite para meter aos molhes na frente dos troncos, pois as pedras com o tempo deixarão de ser visíveis(pelo menos uma grande parte delas), visto que os fetos não perdoam . este aquario vai ficar muito louco adoro os troncos Tambem adoro estes troncos, senão fosse uma loja que eu cá conheço seria impossível encontra-los em Portugal.... Cumprimentos Kévin silva Citar
Vasco Matos Publicado: Setembro 8, 2013 Publicado: Setembro 8, 2013 Boas Kevin! De facto o hardscape é essencial para uma boa montagem. Na tua montagem penso que as pedras estão um pouco desequilibradas, falta mais harmonia, com mais pedras na frente dos troncos da esquerda, e talvez colocasse o tronco pequeno mais à direita um pouco mais para trás de modo a cruzar-se com o outro. Força com o novo projecto! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
kevin 69 Publicado: Setembro 11, 2013 Autor Publicado: Setembro 11, 2013 (editado) Essa nova posição, na minha opinião, melhorou bastante. No entanto, puxava mais o grupo em forma de "V" para junto dos outros para não ficar tão no canto. Isso e completar com mais umas pedras à frente dele. Abraço Bom, arranjei hoje um tempinho para seguir os teus conselhos e fiz uns ajustes no layout. Infelizmente este projecto está a atrasar-se (por falta de €) espero monta-lo para a semana. só a adicionar rochas do lado esquerdo: Editado Setembro 11, 2013 por kevin 69 Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 11, 2013 Publicado: Setembro 11, 2013 Esta ultima posição parece-me muito mais equilibrada. No entanto, está tudo demasiado certinho, já reparaste? Os troncos e pedras estão todos alinhados não lhe dando grande profundidade. Acabo por preferir esta configuração (à excepção do que já falei anteriormente)do que a que estás a fazer. Abraço Citar
kevin 69 Publicado: Setembro 11, 2013 Autor Publicado: Setembro 11, 2013 (editado) Esta ultima posição parece-me muito mais equilibrada. No entanto, está tudo demasiado certinho, já reparaste? Os troncos e pedras estão todos alinhados não lhe dando grande profundidade. Tens razão quando dizes que está tudo certinho, vou tentar chegar o lado esquerdo e direito mais para a frente. No entanto não sei se vale muito a pena, por experiência própria sei que uma grande parte das rochas deixará de ser visível quando os fetos e musgos crescerem. Editado Setembro 11, 2013 por kevin 69 Citar
snake-bite Publicado: Setembro 11, 2013 Publicado: Setembro 11, 2013 Boas... Concordo com o Miguel Reis, também prefiro a outra configuração, mas o gosto é teu e tem que ficar como mais gostares!!! Nova alteração: Deitares o "pau" do meio (que me parece que tem 3 pontas no mesmo) na posição onde está e colocares os outros 3 troncos por trás espetados como estás a tentar fazer... Fica aqui esta ideia... Cmpts, Tiago Gomes Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
cptfreak3 Publicado: Setembro 17, 2013 Publicado: Setembro 17, 2013 Já tive oportunidade de ver ao vivo e adorei (: o aquário como ficou tem uma abertura espectacular está mesmo limpo e cria uma ideia de grande espaço mesmo...Mas agora a olhar para as ideias que aqui meteste eu adorei a ideia do primeiro, nao dá tanta profundidade mas os troncos ficam altamentes, e podes meter plantas emersas naquele bocadito que fica de fora de água, era uma ideia completamente diferente...Agora não sei o que preferes, eu adorei as duas :D Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback
kevin 69 Publicado: Setembro 19, 2013 Autor Publicado: Setembro 19, 2013 Viva! Boas noticias, finalmente chegou o dia da montagem! Seguem as fotos que é o que a malta gosta! Aquario com 12kg de areia(preferia ter usado menos mas o orçamento não permitiu): Mais 8L de ADA aquasoil: Colocação do hardscape(se soubessem a trabalheira que deu amarrar este musgo): Assim que a água ficar limpinha posto mais fotos! Abraço, Kévin silva Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 19, 2013 Publicado: Setembro 19, 2013 Só isso? Então e o resto do hardscape e plantação? Não usaste mais pedras a delinear a separação entre a areia e o aquasoil? Abraço Citar
kevin 69 Publicado: Setembro 19, 2013 Autor Publicado: Setembro 19, 2013 (editado) hehe! aquela estava ali mal(a única) e acabei por tira-la, usei rochas com fissidens e musgo (mas rochas pequeninas). Agora surgiu-me um problema...fui ver o estado do filtro e estava uma fuga, pus um bocado de silicone de aquários a ver se resulta, amanhã quando acordar meto a trabalhar para ver se resultou. Plantas usei: eleocharis parvula eleochari vivipara ludwigia repens myriophylum matt. green echinodorus tennelus eleocharis mini. staurogyne sp. porto velho cryptocoryne petchii cryptocoryne w. green(cortei a maior parte das folhas) cryptocoryne w. brown (cortei as folhas todas) vallisneria nana anubia nana anubia nana petite Quanto ás fotos antes de apagar o aquário posto aqui uma ou duas só para não dizerem que sou mau cumprimentos! Editado Setembro 19, 2013 por kevin 69 Citar
kevin 69 Publicado: Setembro 19, 2013 Autor Publicado: Setembro 19, 2013 Como já avisei antes estou sem filtro, por isso a água ainda está completamente turva. Pelo que percebi o problema no filtro vem daquela membrana que veda a cabeça do filtro, estava seca,falta aquele liquido gorduroso. Se alguém tiver alguma dica em relação ao filtro, aceito! Quanto ás fotos, não estão nada famosas. Aqui esta o CO2 caseiro, estava com 1bps sempre a bombar (talvez meta uma segunda garrafa): [/img] Vista geral do aquario: Abraço e desculpem lá as fotos Kévin Silva Citar
snake-bite Publicado: Setembro 20, 2013 Publicado: Setembro 20, 2013 Boas... Gosto dessa disposição do tronco, quando tiveres a água limpa uma foto frontal deve ficar brutal, parece um vulcão numa ilha com a praia á frente. Resta saber é se vais conseguir manter a "praia" limpa... Que musgo meteste no tronco??? Cmpts Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
kevin 69 Publicado: Setembro 21, 2013 Autor Publicado: Setembro 21, 2013 Boas... Gosto dessa disposição do tronco, quando tiveres a água limpa uma foto frontal deve ficar brutal, parece um vulcão numa ilha com a praia á frente. Resta saber é se vais conseguir manter a "praia" limpa... Que musgo meteste no tronco??? Cmpts epah, boa pergunta! comprei como sendo christmass moss, entretanto misturei com java moss, só que não tenho mesmo a certeza do que é, sei que gosto do efeito. Agua limpa vai ser complicado, sem filtro....Mas acho que hoje um grande amigo(cptfreak) meu vai emprestar-me um! Citar
Renato.Vieira Publicado: Setembro 21, 2013 Publicado: Setembro 21, 2013 (editado) Como já avisei antes estou sem filtro, por isso a água ainda está completamente turva. Pelo que percebi o problema no filtro vem daquela membrana que veda a cabeça do filtro, estava seca,falta aquele liquido gorduroso. Se alguém tiver alguma dica em relação ao filtro, aceito! Quanto ás fotos, não estão nada famosas. Aqui esta o CO2 caseiro, estava com 1bps sempre a bombar (talvez meta uma segunda garrafa): [/img] Vista geral do aquario: Abraço e desculpem lá as fotos Kévin Silva Parabéns pelo layout, kevin. Parece-me porreiro. Vais ter um trabalho daqueles para evitar misturar a areia com substrato, embora também seja algo condicionado pelo jeitinho das tpa's e dos próprios peixes (se revirarem, estás tramado). Podes sempre adicionar umas pedras para "garantir" que fica mais dificil, como que a formar uma cordilheira entre substrato e areia. Posta umas fotos depois de filtrado. Editado Setembro 21, 2013 por Renato.Vieira Citar Lima-Limão 500l
Vasco Matos Publicado: Setembro 23, 2013 Publicado: Setembro 23, 2013 Muito melhor que a primeira disposição, parabéns! Tal como já foi dito, acho que ainda falta pedras, tanto a delinear a separação de substratos como debaixo dos troncos. Força com isso está a ficar bem fixe! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
kevin 69 Publicado: Setembro 29, 2013 Autor Publicado: Setembro 29, 2013 Pronto, depois de uma semana nada mudou ainda...algas, como seria de esperar (com um filtro 200l/h) na eleocharis e musgos, e apodrecimento das cryptos. As únicas plantas que cresceram bem e sem algas são a myriophylum e a ludwigia.... fotos para já é esta...para a semana há mais: preciso de alguma planta para preencher ali entre a cryptocoryne green e a ludwigia do lado direito....Se tiverem sugestões são bem vindas cumprimentos Citar
Renato.Vieira Publicado: Setembro 29, 2013 Publicado: Setembro 29, 2013 Talvez um echinodorus barthii... Citar Lima-Limão 500l
Gonçalo viegas Publicado: Outubro 1, 2013 Publicado: Outubro 1, 2013 Gostei,quero ver a evolução! Citar
Recommended Posts