Recommended Posts

Publicado

Olá boa tarde o meu nome é Jorge sou de gaia e depois de muito ler neste e noutros fóruns durante meses seguidos e absorver informação suficiente, tenho a 3 meses um aquário montado de 200 litros o qual se esta a dar lindamente. Queria apenas agradecer por toda a informação que aqui disponibilizam que me foi bastante útil :)

Deixo aqui uma foto do aquario em questao para verem. Obg

Cumprimentos J

aduvupyq.jpg

• Votar + 1
Publicado:

Olá obg pelo feedback. Sim pesquisei bastante muito mesmo durante alguns meses e fui comprando as coisas ao longo de alguns meses também para não ser tudo de uma vez ate ter coragem de montar tudo. Sim tenho algumas cryptocorynes aprecio bastante ver a ondulação das folhas com o fluxo de agua do filtro, tenho também anubias, egeria densa, feto Java, uma daquelas moss Ball e mais algumas plantas que não me lembro do nome agora.

Em termos de equipamento optei por por tudo inline com o filtro Fluval 306, assim tem esterilizador UV no tubo de saída do filtro, de seguida aquecedor hydor 300 e por fim um atomizador de CO2 ligado a um extintor de CO2 com válvula solenóide.

Tenho ainda filtro eheim 2213 e um skim 350

A filtragem esta pouco overkill mas antes a mais que a menos e como tudo no aquário respira saúde não deve ser problemático

Peixes praticamente não tenho. Aqui apenas habitam 6 gambas japónicas, 1 caracol nerite, 1 Siamês comedor de algas e 3 ottos. Dão se todos lindamente e fazem um belo trabalho de limpeza.

• 2 meses depois...
Publicado:

Filtragem como uma ETAR, esta água deve ser melhor que a da torneira :D

Que areão é este?

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!