Oak Publicado Agosto 14, 2013 Publicado Agosto 14, 2013 Boas, Apresento-vos o meu novo (e primeiro) aqua comunitário, ainda em fase de desenvolvimento. A ciclagem completa demorou cerca de 15 dias, sendo o setup o seguinte: Aquário: Aquadream 60, com a biobox retirada para ganhar espaço. Filtro: Externo Elite Crystal-Flo 40, 440l/h Termostato: Elite 50w Iluminação: 1 T8 x 15w (embutida na tampa do aqua) Hardscape: Areão inerte de rio Três Frodo Stones Uma raíz (não sei de que espécie) Dois meios côcos Flora: Anúbias nana, Fetos de java, Musgo de Java Fauna: Irei introduzir peixes por três fases, espaçadas uma semana entre si. 1ª fase: 3 Corydoras Pimenta + 6 Rodóstomos, ou Narizes de Bêbado (já realizada) 2ª fase: 2/3 Corydoras Pimenta + 6 Arlequins 3ª fase: 3 Arlequins + 3 Rodóstomos Estou ainda a planear alterar a iluminação do aqua para 1 lâmpada T5 L8 de 24w (do mesmo tamanho da T8), sempre dá mais 50% de luz do que agora. Como as plantas que tenho não são muito exigentes, penso que chegará. Bem, chega de palavreado, aqui ficam as fotos do que já está montado. O aqua à espera dos novos inquilinos As 3 Corydoras Os Rodóstomos Vista geral do aqua. Espero que gostem, fico a aguardar os vossos comentários. Citar
Ervilhita Publicado: Agosto 14, 2013 Publicado: Agosto 14, 2013 Está bonito, apenas 2 reparos: com uma carlotina de fundo ficaria muito melhor e a planta alta do lado direito parece que não e aquatica Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Oak Publicado: Agosto 14, 2013 Autor Publicado: Agosto 14, 2013 Está bonito, apenas 2 reparos: com uma carlotina de fundo ficaria muito melhor e a planta alta do lado direito parece que não e aquatica Olá Ervilhita, Já pensei em trocar a imagem de fundo por um vinil preto, mas esta ao vivo não se nota muito, fica bastante escura. Assunto para decidir. Quanto à planta do lado direito, tens e não tens razão. É artificial, está à espera de ser reciclada! .png' alt=':biggn:'> Citar
Ervilhita Publicado: Agosto 14, 2013 Publicado: Agosto 14, 2013 (editado) Sendo assim é outra historia Podes substituir por uma echinodorus para dar o mesmo efeito, mas um pouco mais volumoso, ou um juncus Editado Agosto 14, 2013 por Ervilhita Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Recommended Posts