BrunoGLopes Publicado Agosto 14, 2013 Publicado Agosto 14, 2013 Boas, sou o Bruno, sou de Aveiro e aderi agora a este 'mundo'. Há muitos anos que espero para ter o meu aquário e, agora, finalmente consegui. Há bastante tempo que consulto o fórum e decidi juntar-me a vós. Amanhã apresento o equipamento. Citar SLOBODA ILI SMRT
DiogoFilipe Publicado: Agosto 14, 2013 Publicado: Agosto 14, 2013 Bem vindo e boa sorte no mundo da aquariofilia Cumprimentos Citar
Ervilhita Publicado: Agosto 14, 2013 Publicado: Agosto 14, 2013 Bem vindo Visto que somos quase vizinhos, se precisares de alguma coisa diz Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
BrunoGLopes Publicado: Agosto 15, 2013 Autor Publicado: Agosto 15, 2013 Boas, obrigado, Diogo É verdade, Ervilhita. Pelo que tenho visto, vou precisar de muita coisa... :DBem, quanto ao material:- aquário com 80 litros; - aquecedor 100 watts; - filtro interno com espuma e carvão activo; - bomba de água; - oxigenador; - substratos 'fertil plant' e 'fondo vivo'; - duas Anubias e uma Bacopa (não tenho a certeza disto); - dois Neritina natalensis. Já li muita coisa 'para principiantes', mas confesso que vou precisar de toda a ajuda que aparecer. :E A minha ideia é montar um comunitário com alguma flora, peixes e invertebrados. Cumprimentos Citar SLOBODA ILI SMRT
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 15, 2013 Publicado: Agosto 15, 2013 Antes de mais, bem vindo BrunoGLopes. Parece-me tudo muito bem excepto o filtro que devia ser exterior, além de não ocupar espaço dentro do aqua, é muito mais eficaz. Espuma e carvão activo é muito pouco, a espuma para reter impurezas ainda vá, mas o carvão só coloco se for para" limpar " algum medicamento, com um exterior podes colocar umas Matérias filtrantes, que se comprares novo, normalmente já lá vem. Mais dúvidas vai colocando aqui Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
BrunoGLopes Publicado: Agosto 15, 2013 Autor Publicado: Agosto 15, 2013 (editado) Boas Antes de mais, bem vindo BrunoGLopes.Parece-me tudo muito bem excepto o filtro que devia ser exterior, além de não ocupar espaço dentro do aqua, é muito mais eficaz.Espuma e carvão activo é muito pouco, a espuma para reter impurezas ainda vá, mas o carvão só coloco se for para" limpar " algum medicamento, com um exterior podes colocar umas Matérias filtrantes, que se comprares novo, normalmente já lá vem.Mais dúvidas vai colocando aqui o aquário tem o filtro numa caixa (colada :S) no interior. A caixa tem vários compartimentos e, se calhar, até posso colocar essas matérias filtrantes lá dentro. Achas que é viável? A ideia é investir num exterior, mas não pode ser já.. Editado Agosto 15, 2013 por BrunoGLopes Citar SLOBODA ILI SMRT
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 15, 2013 Publicado: Agosto 15, 2013 deves ter uma biobox, se for o caso sim deve dar. tira lá umas pics do aqua para vermos. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Shaking Publicado: Agosto 15, 2013 Publicado: Agosto 15, 2013 Sim. Podes meter la umas ceramicas e assim para acumulares as tao agraciadas bacterias beneficas. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Ervilhita Publicado: Agosto 15, 2013 Publicado: Agosto 15, 2013 Umas boas ceramicas é o indicado, uma vez que sao poucas Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
BrunoGLopes Publicado: Agosto 18, 2013 Autor Publicado: Agosto 18, 2013 Boas Vou tentar colocar uma foto. Citar SLOBODA ILI SMRT
Ervilhita Publicado: Agosto 19, 2013 Publicado: Agosto 19, 2013 Ficamos à espera Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
BrunoGLopes Publicado: Agosto 19, 2013 Autor Publicado: Agosto 19, 2013 (editado) http://i1288.photobucket.com/albums/b498/BrunoGLopes/IMG_4374_zps71c4f13a.jpg Editado Agosto 19, 2013 por BrunoGLopes Citar SLOBODA ILI SMRT
BrunoGLopes Publicado: Agosto 19, 2013 Autor Publicado: Agosto 19, 2013 Só não sei como colocar visível aqui.. :SDesculpem, mas sou um bocado nabo com a informática. Citar SLOBODA ILI SMRT
JPGM22 Publicado: Agosto 19, 2013 Publicado: Agosto 19, 2013 parece mt giro o aquario!. no editor de mensagens tens la um item para colares o link direto da foto, e ela aparece aki. Citar
BrunoGLopes Publicado: Agosto 19, 2013 Autor Publicado: Agosto 19, 2013 Estava a ver que não.. 1 Citar SLOBODA ILI SMRT
JPGM22 Publicado: Agosto 19, 2013 Publicado: Agosto 19, 2013 Agora só falta enche-lo mais! com mais objetos e plantas!! Já agora quais as medidas do aquario, a marca e quanto te custou, se nao for perguntar demais. Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 19, 2013 Publicado: Agosto 19, 2013 essa planta á frente do lado esq é uma anubia? se é tens de desenterrar e colocar numa pedra ou tronco não pode estar enterrada senão apodreces o rizoma Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
BrunoGLopes Publicado: Agosto 19, 2013 Autor Publicado: Agosto 19, 2013 Entretanto já mudei algumas coisas. Coloquei uma Egeria densa e uma najas a tapar a 'biobox', mudei as Anubias e retirei a pedra artificial. Tenho uma família de guppies (que foram oferecidos à minha filha :D), duas coridoras panda e duas neritinas zebra. Sugestões ou reprimendas serão bem-vindas.. Citar SLOBODA ILI SMRT
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 19, 2013 Publicado: Agosto 19, 2013 então está porreiro, coloca mais umas plantas e deixa crescer e depois vais adicionando aos poucos, até ficar como mais gostas, pois és tu que vai passar tempos em frente a ele Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
BrunoGLopes Publicado: Agosto 19, 2013 Autor Publicado: Agosto 19, 2013 Agora só falta enche-lo mais! com mais objetos e plantas!! Já agora quais as medidas do aquario, a marca e quanto te custou, se nao for perguntar demais. Não há qualquer problema Medidas: 80x30x41; marca é Aqua (se não estou em erro); quanto ao preço não sei responder, foi presente :E Citar SLOBODA ILI SMRT
BrunoGLopes Publicado: Agosto 19, 2013 Autor Publicado: Agosto 19, 2013 Sim, anubia. Já tratei de desenterrar o rizoma, só estou à espera de encontrar um tronco ao meu gosto para depois as atar. Citar SLOBODA ILI SMRT
Ervilhita Publicado: Agosto 20, 2013 Publicado: Agosto 20, 2013 (editado) O ciclo foi completo? Podes desligar a bomba de ar Editado Agosto 20, 2013 por Ervilhita Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
BrunoGLopes Publicado: Agosto 20, 2013 Autor Publicado: Agosto 20, 2013 Sim, completo. Não vale a pena oxigenar? As plantas tratarão dessa função, é isso? Obrigado pela dica. Citar SLOBODA ILI SMRT
JPGM22 Publicado: Agosto 20, 2013 Publicado: Agosto 20, 2013 enquanto nao tiveres peixes, nao vale a pena. Sim, completo.Não vale a pena oxigenar? As plantas tratarão dessa função, é isso?Obrigado pela dica. Citar
Ervilhita Publicado: Agosto 21, 2013 Publicado: Agosto 21, 2013 Não é enquanto nao tiveres peixes, é quase sempreem aquario comunitarios. Como o bruno disse, as plantas e filtro fez essa função Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Recommended Posts