DiogoFilipe Publicado Agosto 13, 2013 Publicado Agosto 13, 2013 Boa noite. Tenho alguns caracois que vieram ja no meu aquário e nao sei se serao prejudiciais para as plantas ou mesmo os peixes, estao espalhados pelo aquario, uns estao no vidro e outros nas plantas. Só tenho medo qe me faça mal as plantas http://img17.imageshack.us/img17/599/kqxc.jpg Desde ja agradecido, cumps
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 13, 2013 Publicado: Agosto 13, 2013 Isso é um physa, não tens problemas nem com as plantas nem com os peixes até ajudam na limpeza do Aquário, só não coloques comida em demasia no Aquário senão ficas com o Aquário cheio num instantinho, ou seja mais uma ajuda, se começarem a nascer desmesuradamente significa que estás a colocar comida a mais e vais ter problemas, assim ajudam a controlar se deixarem de nascer tantos, quer dizer que acertaste a mão na comida. Vistes só vantagens, mas eu também adoro invertebrados quantos mais melhor 1 Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
DiogoFilipe Publicado: Agosto 14, 2013 Autor Publicado: Agosto 14, 2013 Que bom Paulo, estou mais descansado, pensava qe eles andavam de roda das anubias porqe estao a aparecer algumas folhas roidas. mas sendo assim , as plantas deverao ter algum problema :/ Cumps
DiogoFilipe Publicado: Agosto 14, 2013 Autor Publicado: Agosto 14, 2013 Que bom Paulo, estou mais descansado, pensava qe eles andavam de roda das anubias porqe estao a aparecer algumas folhas roidas. mas sendo assim , as plantas deverao ter algum problema :/ Cumps
DiogoFilipe Publicado: Agosto 14, 2013 Autor Publicado: Agosto 14, 2013 Pelo que estive a pesquisar os caracois podem se tornar uma praga no aquario se der mos muita comida, como o Paulo ja tinha referido e sao hermafroditas qe poderao sempre multiplicar se , ao qe parece sao os unicos aspectos negativos. Mas depois comem algas e ao qe parece comem zonas da planta qe nao estao saudaveis. Pelo site qe estive a ver era o qe tinha, mas como nem todos os sites sao filedignos. Confirmam o que referi? falta alguma coisa? Cumps,
ThunderDrum Publicado: Agosto 14, 2013 Publicado: Agosto 14, 2013 Está confirmado, controla a alimentação que eles ficam controlados... Em relação a serem hemafroditas, nesta espécie podem fertilizar-se a eles próprios, embora não seja a forma mais comum, por isso será sempre difícil ter apenas um. [hr] Zeisses | Aqua 60l
DiogoFilipe Publicado: Agosto 14, 2013 Autor Publicado: Agosto 14, 2013 De que maneira posso controlar a alimentacao sem ter qe comprar um distribuidor?
ThunderDrum Publicado: Agosto 14, 2013 Publicado: Agosto 14, 2013 Quando deitares a comida no aqua, deita menos quantidade, simples...não tem nada a ver com distribuidores... [hr] Zeisses | Aqua 60l
DiogoFilipe Publicado: Agosto 14, 2013 Autor Publicado: Agosto 14, 2013 posso dar pouco ao ponto de eles depois ficarem cheios de fome, ai e qe esta o meu problema
ThunderDrum Publicado: Agosto 14, 2013 Publicado: Agosto 14, 2013 Não sei quantos peixes tens, mas continua a alimentá-los como antes, se vires que a população de caracóis aumenta, reduz um pouco a alimentação, pois isso significa que eles se multiplicam porque sentem que têm recursos (comida) para isso, poruqe a comida que tu dás aos peixes é muita e sobra p eles...é mais ou menos isto. Como disse o Paulo SS Conceição, é uma forma de saber se estás a dar comida em demasia ou não, o que normalmente acontece! Eu reduzi a alimentação ao meu Betta, pois estavam a aparecer algas (green spot) e ele não se queixou... O comportamento dos animais é semelhante a todos e aprendi com o meu cão, se estiverem com "um ratito no estômago" são mais activos e estão mais alerta. Não é propriamente o caso, mas ajuda até na obediencia. Podes também retirá-los à mão e tentar vendê-los se forem muitos... [hr] Zeisses | Aqua 60l
DiogoFilipe Publicado: Agosto 14, 2013 Autor Publicado: Agosto 14, 2013 mas os caracois ainda estao minusculos como vez na foto ThunderDrum. Nao sei se sera mesmo o seu tamnho em adulto. Mas penso que os caracois nao valem assim tanto . ja agora sabes o preco a unidade e onde os possa vender? Cumps
ThunderDrum Publicado: Agosto 14, 2013 Publicado: Agosto 14, 2013 Calma, eles crescem...daqui a uma semana já estão muito maiores! Quanto a comida, terão sempre detritos no aqua para se alimentarem... Podes vender ou oferecer aqui no forum, por ex... [hr] Zeisses | Aqua 60l
DiogoFilipe Publicado: Agosto 14, 2013 Autor Publicado: Agosto 14, 2013 Sim, para ja qero ver o crescimento, porque ainda estao minusculos. Quanto tempo demoram a crescer ate ao seu tamanho adulto?
ThunderDrum Publicado: Agosto 14, 2013 Publicado: Agosto 14, 2013 Fiz uma pequena pesquisa no Google, penso q deverá demorar entre 40 a 60 dias... [hr] Zeisses | Aqua 60l
Recommended Posts