Será que posso??


PBB

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aqua de 120x40x50 (240l) e neste aqua tenho a seguinte fauna:

- 1 casal de Trichogaster leeri

- 1 colisa lalia

- 7 rasboras

- 7 néons negros

- 5 cardinais

- 6 danios zebra

- 1 L177

- 2 corydoras

- 2 comedores de algas chineses

- 1 tubarão bicolor

- 4 botias palhaço

 

Gostaria de saber se podia por 1 casal de discus, talvez uns ramirezis também??

 

Desde ja obrigado!!

 

Abraços,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro

 

Não estive a ver as caracteristicas de cada um dos peixes nem sou grande conhecedor de discus. Tenho uma vaga ideia que são animais que gostam de paz e de sossego, tal como os ramirezis aliás.

 

No meu comunitário tive um ramirezi que nunca teve sossego e acabou por morrer. Não sei se os danios não são activos demais para os discus, mas era por aí que eu investigaria mais um bocado.

 

Outra questão a veres é o pH da água. Os ramirezis dão-se particularmente mal em águas que não sejam quase perfeitas em termos de condições.

 

Espera por outra opiniões.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem os discus querem aguas acidas e mt moles e alguns desses peixes que ai tens, n direi n suportam, mas n e o melhor para eles. n sei se juntar discus com bicolor n sera mt boa ideia. em relaçao aos outros todos n ha prob mas eu se fosse a ti tirava os guramis e os botias e o bicolor e colocavaos num aqua a parte com as condiçoes de agua melhores para eles.

 

outra conta indicaçao em pores discus com esses peixes e que se os discus por ventura entrarem com parazitas nesse teu aqua possivelmente os guramis os botias e o bicolor vao ficar infestados e morrer sem que tu consigas diagnosticar o problema.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os discus querem aguas acidas e muito (palavra corrigida) moles

Novamente... não é totalmente verdade. :evil:

 

PBB: um conselho, se queres meter discus, antes de mais, verifica qual o pH da tua água. Depois tens de "despachar alguns desses peixes". Mete Discus com neons, corys e outros peixes pequenos.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bom os discus na amazonia tens pH mt baixo e a dureza mt mole, sei quem crie discus a pH 7.5 mas eu sou apologista que os peixes devem ter as condiçoes no nosso aqua que tem na natureza pois ele evoluiram nesse meio o foram feitos para viver nele, n querendo dizer que n vivam noutros meios.

 

abraçao

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bom os discus na amazonia tens pH mt baixo e a dureza mt mole, sei quem crie discus a pH 7.5 mas eu sou apologista que os peixes devem ter as condiçoes no nosso aqua que tem na natureza pois ele evoluiram nesse meio o foram feitos para viver nele, n querendo dizer que n vivam noutros meios.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom os discus na amazonia tens pH muito (palavra corrigida) baixo e a dureza muito (palavra corrigida) mole

Sim, tens razão. Mas isso é na amazónia. Normalmente aplica-se essa regra mais para discus selvagens etc.

 

Os alemães e americanos criam peixes em águas duras e alcalinas. Na Àsia, por exemplo, usam águas mais ácidas e macias.

Eu já criei com pH 7.0

 

Convêm primeiro verificar o pH da nossa água. Depois, na altura de comprar o disco convêm tentar saber a origem do mesmo.

Essa transação de pH'a alcalinos para ácidos e vice-versa pode trazer muitas vezes problemas.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pelas vossas respostas, quanto ao meu aqua tenho o pH a 6,8, mantém.se assim há já muito tempo e todos os peixes que tenho nunca tiveram problemas com isso!!

 

Mas agora se quiser ter os discus tenho que tirar do aqua que peixes??'

 

Abraços,

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais