Recommended Posts

Publicado:

Desculpem; mas sou novo nisto.

Ofereceram-m um aqua 400lt ja montado, o mal é k tem areão de rio inerte, não tem subs fertil.... Comprei o elos terra, porque estou a pensar colocar mesmo com ele montado, apenas na zona central, afastar areao e colocar, nao sei se funcionará, mas caso contrario as simplesmente morrem... Entao tava a pensar comprar agora o elos terra zero para colocar antes (camada inferior) do elos terra.... o mal é que não sei se conseguirei com o aqua cheio devido a que acho k o terra zero vai flutuar e não o cobseguirei enterrar devudamente.... o k acham?, boa ideia? É k acho k só o elos terra não chegará....

Publicado:

Boas,

O elos terra zero não deverá entrar em contacto com a agua, logo não dá para o meter com o aqua montado, o elos terra podes pôr.

Vais querer por muito? convém dar-lhe uma passagem por água 1º, não muito para não lhe tirar as propriedades, mas para lhe tirar o pó que ele possa ter.

Continua a ser arriscado e vai-te sujar um pouco a água, mas explica melhor o que queres fazer e fotos do aqua também ajudava.

Cumprimentos.

Publicado:

Desde já obrigado pela resposta!!

A unica foto k tenho é esta d meu perfil, é que uso o telem e não sei como colocar fotos pelo telem....

Ora bem, eu ja tenho este aqua à algum tempo, mas nunca nenhuma planta vingou, ja tentei de tudo fertilizantes liquidos pastilhas etc... e acabam sempre por morrer dpx d muito tempo sem haver qualquer tipo de evolução....

O vou aspirar o areao na parte central do aqua algumas vezes pa limpar e minimizar a "poeira" para depois arrastar o areao do centro para os lados ate ter profundidade suf para colocar bastante subs, k é o elos terra, comprei o saco grande, depois apenas plantarei nessa area o resto será decoração inerte ( ou seja nos lados do aqua) O elos terra dizem não ser suf, e que poderá nem fazer grande diferença....

Agora que me dás essa "noticia" Não faço a minima do que fazer.... -.-"

Publicado:

Sim já pensei nisso, mas isso não será nada facil, fora os peides que tenho, que são alguns e tenho bastante receio de não conseguir fazer tudo direito para prejudicar o minimo possivel os peixes! São 400lt de água.... é muita coisa... eu não sei, não sei até que ponto o elos terra e fertilizante tropica é suficiente ou se será necessario mais...

Publicado:

Iluminação tenho 4t8 1.20cm, 2 grow plant, 2 daylight....plantas estou a pensar apenas nas faceis que não necessitem de co2, pois tb não tenho.... estive a ver algumas no site d tropica, e serão apenas as faceis, e talvez possa arriscar numa ou outra media mas duvido....

Publicado:

Boas André!

Eu aconselhava-te a retirar toda a água do aquário e conservar pelo menos 50% em garrafões, metes os peixes numa bacia com termostato...etc. Com o aquário já vazio, repões o substrato, enches a metade da água que tens nos garrafões no aquário, voltas a ligar o termostato no aquário, e acabas de encher o aquário. Assim que o aquário estiver cheio voltas a meter os peixes no aquário. Se entretanto optares por usar substratos argilosos,(como o elos terra ou ada aquasoil) aconselhava-te a plantar tudo aquilo que tiveres para plantar no inicio da montagem, é que esse tipo de areões com o tempo degradam-se e a cada vez que mexeres neles levantam mesmo muito pó.

cumprimentos

Kevin silva

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!