Ajuda com o teste à qualidade da água!


JPGM22

Recommended Posts

IMG_0104_zpseb12ee57.jpg

 

 

De cima para baixo temos: NO3, NO2, GH, KH, Ph e Cloro.

 

Alguem me consegue explicar o que é 3ºd e 6ºd é que está tudo ok na minha agua excepto o 1º do GH e o KH

 

NO3 - 10 - ok

NO2 - 0 - ok

Ph - 6,8 - ok

Cloro - pouco acima de zero acho eu (tem de se ver logo que se tira a fita, por isso na foto nao está correto

 

Com estes valores acham que já posso colocar peixes no meu aquario?? e de que tipo??

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas em primeiro lugar, umas perguntas , já fizeste o ciclo do azoto? como fizeste? durante quanto tempo?

 

As tiras são de muito pouca confiança, se tiveres alguém que tenha testes faz e depois compara com a tira.

respondendo à tua ultima pergunta (X) ºd são graus de dureza é como se medem o GH (General Hardness= dureza geral) e KH ( Carbonate Hardness=dureza dos carbonatos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

vai a este tópico e lê o que diz o nosso consultor Luís Fortunato , melhor explicação não consegues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

vai a este tópico e lê o que diz o nosso consultor Luís Fortunato , melhor explicação não consegues

ja tinha lido isso. no entendo acho que nao entendi a tua pergunta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não chega colocares as bactérias, se leste vês que precisa de produzir amónia, para umas bactérias transformarem em nitritos e para outras transformarem em nitratos e assim podes tu remover os nitratos fazendos tpas semanais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.