joao orlando Publicado Agosto 12, 2013 Publicado Agosto 12, 2013 boa noite queria que me ajudassem a escolher bom filtro mas não muito caro mas que tratasse bem do lago (o lago tem aproximadamente 12metros comprimento por 7.5m largura em algumas partes e é habitado por 17 carpas koi entre os 20 e 28cm), visto que quem irá pagar vai ser o meu pai .png' alt=':biggn:'> Como podem ver a água do lago esta muito verde isto também se deve ao facto de a bomba ter ido para arranjar e tanto o chafariz está desligado á 2 semanas(para tal todos os dias deixo a mangueira ligada cerca de 1h para que a temperatura não suba muito. é uma pena no meu lago é que a profundidade seja no meio 50cm e perto das bordas 20. como podem ver sujidade abundante. atencioso João Orlando.
emgrande Publicado: Agosto 12, 2013 Publicado: Agosto 12, 2013 Pm enviada Sent from my C6603 using Tapatalk 2 Cumprimentos, Marco Pires
nelofr Publicado: Agosto 12, 2013 Publicado: Agosto 12, 2013 Lindo lago, Pena a profundidade. não tens problemas no inverno com as tuas 17 koi ? A minha opinião era fazeres tu um filtro enterrado (ao lado do lago) visto que tens muito espaço para isso. fica muito mais barato e talvez mais eficaz. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=176300
joao orlando Publicado: Agosto 12, 2013 Autor Publicado: Agosto 12, 2013 De facto já tenho o lago há 2 anos e nenhuma baixa .png' alt=':biggn:'>.Em relação á ideia de por o filtro enterrado era mesmo isso que eu estava a pensar, mas não tenho muito jeito em fazer essas coisas se me pudessem indicar um bom filtro agradecia.
joao orlando Publicado: Agosto 12, 2013 Autor Publicado: Agosto 12, 2013 boas tardes apesar de ainda não terem respondido á minha pergunta vou colocar outra será que este tanque com 8mil litros seria bom para ter umas 8kois?E é necessário filtro (eu acho que não 1 vez que a água que cai vem do furo e está constantemente a correr )Pelo menos a profundidade sao 95cm um pouco mais do que o lago.Tem sol direto 2a 3 horas por dia, e os parâmetros de água são os recomendados
tmaster Publicado: Agosto 25, 2013 Publicado: Agosto 25, 2013 (editado) pedras brancas ,pouca profundidade,muito sol e agua parada. eis o que causou isto tudo no teu lago a acrescentar estas a colocar agua nova todos os dias o que traz mais nutrientes para essas algas verdes e altera a temperatura no lago ,tem atenção aos choques termicos no lago ou ainda matas a as kois(leia-se mudanças bruscas do género de a agua estar quente do sol e espetar com agua gelada do furo dentro do tanque). um bom filtro enterrado, perto ou mais afastado do lago,onde se possa esconder ,deve ajudar. principalmente manter a agua em movimento ,kcom este calor e o excesso de algas as kois sofrem muito por falta de oxigénio na agua. As minhas demanda andam as vezes á de cima por causas disso,mesmo com filtros ,tive de aumentar a altura da queda de agua para misturar mais oxigénio na agua Editado Agosto 25, 2013 por tmaster Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Recommended Posts