Recommended Posts

Publicado

boa noite

queria que me ajudassem a escolher bom filtro mas não muito caro mas que tratasse bem do lago (o lago tem aproximadamente 12metros comprimento por 7.5m largura em algumas partes e é habitado por 17 carpas koi entre os 20 e 28cm), visto que quem irá pagar vai ser o meu pai biggrin.png' alt=':biggn:'>

Como podem ver a água do lago esta muito verde isto também se deve ao facto de a bomba ter ido para arranjar e tanto o chafariz está desligado á 2 semanas(para tal todos os dias deixo a mangueira ligada cerca de 1h para que a temperatura não suba muito.

pwmz.jpg

8wkf.jpg

é uma pena no meu lago é que a profundidade seja no meio 50cm e perto das bordas 20.

como podem ver sujidade abundante.

atencioso João Orlando.

Publicado:

Pm enviada

Sent from my C6603 using Tapatalk 2

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Publicado:

De facto já tenho o lago há 2 anos e nenhuma baixa biggrin.png' alt=':biggn:'>.Em relação á ideia de por o filtro enterrado era mesmo isso que eu estava a pensar, mas não tenho muito jeito em fazer essas coisas se me pudessem indicar um bom filtro agradecia.

Publicado:

boas tardes apesar de ainda não terem respondido á minha pergunta vou colocar outra será que este tanque com 8mil litros seria bom para ter umas 8kois?E é necessário filtro (eu acho que não 1 vez que a água que cai vem do furo e está constantemente a correr )Pelo menos a profundidade sao 95cm um pouco mais do que o lago.Tem sol direto 2a 3 horas por dia, e os parâmetros de água são os recomendados

651z.jpgr7h5.jpg

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

pedras brancas ,pouca profundidade,muito sol e agua parada. eis o que causou isto tudo no teu lago

a acrescentar estas a colocar agua nova todos os dias o que traz mais nutrientes para essas algas verdes e altera a temperatura no lago ,tem atenção aos choques termicos no lago ou ainda matas a as kois(leia-se mudanças bruscas do género de a agua estar quente do sol e espetar com agua gelada do furo dentro do tanque).

um bom filtro enterrado, perto ou mais afastado do lago,onde se possa esconder ,deve ajudar. principalmente manter a agua em movimento ,kcom este calor e o excesso de algas as kois sofrem muito por falta de oxigénio na agua. As minhas demanda andam as vezes á de cima por causas disso,mesmo com filtros ,tive de aumentar a altura da queda de agua para misturar mais oxigénio na agua

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico