-FishMan- Publicado Agosto 10, 2013 Publicado Agosto 10, 2013 Boas Pessoal, Eu comecei a cerca de 3 dias no mundo da aquariofilia . adquiri um aquario de 60 lts, termostato 75w filtro mecanico e biologico. esta agora a fazer o ciclo de azoto , mas visto que o filtro que tenho de cascata ja vinha de outro aquario, a minha pergunta é: o ciclo fica completado mais rapidamente? qual o peixe a meter para acelarar o ciclo? Citar
Pedro Rosa Publicado: Agosto 10, 2013 Publicado: Agosto 10, 2013 Queres dizer que tens dois filtros, um novo e outro que vem de outro aquário? Nao tiveste problemas no outro aquário? A resposta seria que podias por ja peixes se tivesses tb utilizado um pouco da agua do outro, mas mesmo assim numa semana ja deve ser seguro. De qq forma depende muito do que tens no aquário de plantas, litragem vs a capacidade do filtro usado, etc. Nao há peixes para acelerar o ciclo, há peixes mais resistentes, como os ottos. Se gostares começa por aí e vê a evolução. Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Tozé Nunes Publicado: Agosto 10, 2013 Publicado: Agosto 10, 2013 Boas, apesar de novo já deves saber que não há respostas conclusivas ao que perguntas. Mas vamos por partes: Boas Pessoal, Eu comecei a cerca de 3 dias no mundo da aquariofilia . adquiri um aquario de 60 lts, termostato 75w filtro mecanico e biologico. esta agora a fazer o ciclo de azoto Mas tendo em conta que ainda só passaram 3 dias não achas curto? visto que o filtro que tenho de cascata ja vinha de outro aquario, a minha pergunta é: o ciclo fica completado mais rapidamente? Sim, se o filtro já tem as bactérias lá dentro mais rapidamente vais terminar o ciclo do azoto mas só podemos ter certezas com a obtenção de testes, precisas de ir lendo a evolução dos níveis de amónia, nitrito e nitrato. Também podes colocar um pouco de comida para peixes para acelerar o processo. qual o peixe a meter para acelarar o ciclo? Coloca um pequeno cardume (3/5 ex.) mais resistente tipo neon chinês ou uns camarões red chery. E que tal começares por colocar aqui ou criar um tópico sobre a tua montagem? Aproveitas estes dias para reposicionar equipamentos ou hardscape com a ajuda de todos nós, se necessário claro Aproveito e deixo aqui um apelo - quando abrem um tópico não estejam à espera de ter logo respostas, há que ter paciência e esperar. Ah e o botão de Report serve para chamar a atenção para coisas que nos incomodam, seja respostas tortas de outros membros seja para alertar para algo que vocês achem errado e não para chamar a atenção do moderador para o vosso tópico por não ter respostas. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Agosto 10, 2013 Publicado: Agosto 10, 2013 Nao há peixes para acelerar o ciclo, há peixes mais resistentes, como os ottos. Aqui discordo do Pedro, os ottocinclus são bastante frágeis e são dos peixes cuja entrada deve ser muito bem acondicionada. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Pedro Rosa Publicado: Agosto 10, 2013 Publicado: Agosto 10, 2013 Aqui discordo do Pedro, os ottocinclus são bastante frágeis e são dos peixes cuja entrada deve ser muito bem acondicionada. São também, como sabes, os primeiros a entrar nas minhas montagens logo a seguir aos Amanos Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Tozé Nunes Publicado: Agosto 10, 2013 Publicado: Agosto 10, 2013 Sim mas tu já tens os filtros a trabalhar a 100%, reservas agua das montagens anteriores e não esperas apenas 3 dias! Na tua ultima montagem* esperaste 15 dias para entrar os amanos! O FishMan comprou o equipamento há apenas 3 dias! Provavelmente comprou usado e dai talvez ter o filtro com bactérias. *http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=217298 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
CJTSilva Publicado: Agosto 10, 2013 Publicado: Agosto 10, 2013 Boas. Desculpem meter a colherada,mas mesmo que tenha comprado usado,caso as materias filtrantes estivessem secas por ser um aquario desativado,por exemplo,é o mesmo que começar com um novo,pois as bacterias a esta hora já foram com os anjinhos. Sem perceber nada do assunto,digo que só mesmo com testes é que se pode saber o estado do ciclo. Estarei errado? Cumps e boa sorte com esre projeto. Citar The Discovered stone
Pedro Rosa Publicado: Agosto 10, 2013 Publicado: Agosto 10, 2013 ... , mas visto que o filtro que tenho de cascata ja vinha de outro aquario, Ele esclarece, mas o que diz é que vem de outro aquário. Com certeza que não será um filtro que esteve parado!!! (ou seria irrelevante dizer que vem de outro aquário). Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
CJTSilva Publicado: Agosto 10, 2013 Publicado: Agosto 10, 2013 Sim mas tu já tens os filtros a trabalhar a 100%, reservas agua das montagens anteriores e não esperas apenas 3 dias! Na tua ultima montagem* esperaste 15 dias para entrar os amanos! O FishMan comprou o equipamento há apenas 3 dias! Provavelmente comprou usado e dai talvez ter o filtro com bactérias. *http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=217298 Citar The Discovered stone
CJTSilva Publicado: Agosto 10, 2013 Publicado: Agosto 10, 2013 Isto de escrever no telemovel... Foi só por ter lido este coment que me ocorreu a ideia. Nunca se sabe. Cumps. Citar The Discovered stone
-FishMan- Publicado: Agosto 10, 2013 Autor Publicado: Agosto 10, 2013 (editado) António Nunes Exatamente, Eu adquiri um aquario usado a pessoa que mo deu disse para mante-lo 3 a 4 dias so a fazer ciclo, dito isto supos que estaria parado (o aquario) a um dia ou dois nao faço minima. [setup]: 60x30x30 filtro biologico cascata termostato tertra 75w 2 rochas vulcanicas 1 tronco https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=d283cb99d4&view=att&th=14069b7d451e815f&attid=0.6&disp=inline&realattid=1443011629147913281-6&safe=1&zw&saduie=AG9B_P9OeJbfaEXqtGjnDNoDur2P&sadet=1376163482347&sads=JSd3bzy5qAdB8XX9NdE144gBTi8 https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=d283cb99d4&view=att&th=14069b7d451e815f&attid=0.4&disp=inline&realattid=1443011629147913281-4&safe=1&zw&saduie=AG9B_P9OeJbfaEXqtGjnDNoDur2P&sadet=1376163511971&sads=-ZnRQoWowM9nPh91WL83Y1nsAco Editado Agosto 10, 2013 por -FishMan- Citar
Pedro Rosa Publicado: Agosto 10, 2013 Publicado: Agosto 10, 2013 Se o filtro esteve parado um dia ou dois, mesmo com agua, ja nao é nenhuma vantagem por falta de oxigenação. Faz o ciclo normalmente, ou seja, muito mais que três dias. Acertaram Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Tozé Nunes Publicado: Agosto 10, 2013 Publicado: Agosto 10, 2013 Não se consegue ver as fotos! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
-FishMan- Publicado: Agosto 10, 2013 Autor Publicado: Agosto 10, 2013 Sendo assim vou deixar fazer o ciclo durante no minimo 3 semanas, que peixe axam mais resistente para acelarar o ciclo? durante a fase de ciclagem de zoto devo fazer TPA´s? Citar
-FishMan- Publicado: Agosto 11, 2013 Autor Publicado: Agosto 11, 2013 (editado) Boas , alguem me sabe indicar o pH da agua de lisboa na zona de chiado bairro alto por ai? já me fartei de pesquisar e nao encontro nada na web.. é que de momento estou sem "MONEY" para comprar os testes de pH. assim ficava com uma ideia mais ou menos... Editado Agosto 11, 2013 por -FishMan- Citar
Tozé Nunes Publicado: Agosto 11, 2013 Publicado: Agosto 11, 2013 Em junho deste ano, de acordo com informação prestada pela EPAL, os valores de pH variaram entre 7.64 e 8,46. Dados retirados daqui: http://www.epal.pt/epal/DocAnalise.aspx?id=14681, tem que fazer o download do pdf. Aliás é até aconselhável para quem pensa que a agua que tem em casa ou outra qualquer engarrafada é apenas H2O Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
-FishMan- Publicado: Agosto 11, 2013 Autor Publicado: Agosto 11, 2013 (editado) Sim realmente ajuda muito saber a agua que se tem em casa. obrigado mais uma vez pela ajuda. vou postar fotos. agora do aqua agradecia que me dessem opiniao e me ajuda-sem esses dados são bons para o aquario ou terei que acondicionar a agua? aqui vao as fotos :D Editado Agosto 11, 2013 por -FishMan- Citar
João S Gonçalves Publicado: Agosto 11, 2013 Publicado: Agosto 11, 2013 Está bonitos, diz o teu setup, para ser mais fácil de ajudar. Passado 2 dias, desaparece o cloro, se estás a fazer o ciclo de azoto, deixa estar, daqui a 2 semanas podes por os primeiros peixes. Quando fazeres tpa's 2 dias antes deixas a água a repousar num recipiente aberto. Cumprimentos. Citar
-FishMan- Publicado: Agosto 11, 2013 Autor Publicado: Agosto 11, 2013 (editado) Boas , aqui venho eu mais uma vez chatear com as minhas perguntas um tanto ou pouco Nobs. Setup: Aqua: 60x30x30 aqual nao sei a marca pois foi me dado iluminaria: de tampa pois já andei a procura dos W e nao achei o.O Filtro: biologico cascata 60Lt/H Termostato: 75w da Tetra a temperatura esta regulada para 26ºc termometro: de fita , mas nao percebo nada daquilo duas rochas vulcanicas areao que nao sei de onde vem XD um tronco e duas plantas plasticas da loja dos Tamagotchis [chineses]. Está em ciclo de azoto.. e vai ficar por mais duas semanas Foto: Preguntas: que Flora me aconcelham ? que Fauna me aconcelham? Obs: o pH da minha zona de residencia anda entre os 7.64 e 8,46. isto dito pela a Epal. Alguma dica importante que me queriam dar? Editado Agosto 11, 2013 por -FishMan- Citar
JPGM22 Publicado: Agosto 11, 2013 Publicado: Agosto 11, 2013 Flora é simples: Anubia, egeria (elodea), musgo ou feto de java... e outros. Mas um pouco de substrato fertil e de Co2 ajuda sempre às plantas, embora estas acho k vivem bem sem isso Fauna n sei, ainda tento descobrir isso para o meu Citar
Shaking Publicado: Agosto 11, 2013 Publicado: Agosto 11, 2013 Acho o filtro muito curto para o aquário. Mal cicla a litragem dele à hora. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
-FishMan- Publicado: Agosto 11, 2013 Autor Publicado: Agosto 11, 2013 o filtro estava enganado é 340Lt/H . burrice minha Citar
-FishMan- Publicado: Agosto 11, 2013 Autor Publicado: Agosto 11, 2013 alguem tem Plantas e camoreos red cherry que me venda a preço mais barato do que loja certamente :D Citar
Recommended Posts