LilianaLopes93 Publicado Agosto 9, 2013 Publicado Agosto 9, 2013 Boas pessoal, Estive a ver alguns aquários nestes últimos dias para colocar Mbunas do lago Malawi e estou a pensar comprar um aquário em segunda mão 120x40x50 com uma capacidade de 240 L e como filtro - Eheim Profissionel II 2026 penso que seja uma boa escolha aconselham? Estava ainda a pensar colocar como flora: Anubias Barteri Coffeefelia;Anubias Barteri Var Nana. Como fauna: Cynotilapia Sp. "hara" (1 macho + 2 femeas) Cynotilapia Sp. "lion" (1 casal) Cynotilapia Pulpican (1 casal) Labidochromis Ps "Perlmutt" (1 casal) Labidochromis Zebroides (1 casal) Metriaclima Sp "Zebra Gome" (1 casal) Duvidas: Pseudotropheus Cyaneorhabdos - Li num outro forum para optar por espécies que não tenham muitas semelhanças cromáticas e físicas, correto? Chaetostoma Mitesi - Visitei ainda hoje o Koi Park e estava presente em quase todos os aquários esta espécie, eu pretendo ter um um PH de 8.0 neste aquário sendo que o PH aconselhável desta espécie é de 6.8 a 7.8, faria mal se eu coloca-se um limpa fundos deste tipo no aquário dos Malawi ou aconselham outra espécie? Como moro em Almada, li ainda no mesmo forum que o koipark apesar de ter grande diversidade de espécies ciclideos que não era a melhor loja para comprar este tipo de espécie embora eu tenha gostado do espaço, pensei na loja do Fish Planet ou no Avipeixes, mas como apenas só conheço a Avipeixes e só tenho experiência com peixes de água fria necessito mesmo de uma opinião. PS: Neste momento ainda são todas apenas questões para fazer tudo da melhor maneira possível, espero que compreendam e me possam ajudar. Cumprimentos Liliana Lopes Citar
Ervilhita Publicado: Agosto 13, 2013 Publicado: Agosto 13, 2013 Não te posso ajudar muito, mas penso que essas são muitas especies para um aquario dessas dimensões. Coloca as tuas perguntas na parte de ciclideos aficanos que lá é mais facil de te responderem Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Spot2011 Publicado: Agosto 16, 2013 Publicado: Agosto 16, 2013 (editado) bom dia liliana, e bem vinda aos ciclideos.... quanto a flora- vais ver que embora se consiga ter plantas com os africanos eles tem a tendencia a " destrui-las" em pouco tempo...por isso é que normalmente os aquarios de africanos sao a base de pedras... ja que a pouca vegetação nos lagos de onde sao originarios... quanto as especies tens que ter em atenção que o tamanho do aquario é o minimo aconselhavel para os mbunas pelo que tens que ver o tamanho que eles vao ter em adultos. para terem algum espaço para fazer os territorios....e tens umas especies um pouco agressivas como Cynotilapia Sp. "hara" e Metriaclima Sp "Zebra Gome" "zebra" pelo que acho que nao os deves colocar com os mais calmitos.... cumprimentos Editado Agosto 16, 2013 por Spot2011 Citar
LilianaLopes93 Publicado: Agosto 20, 2013 Autor Publicado: Agosto 20, 2013 Boa noite,Será que me conseguem ajudar na identificação desta espécie?Tenho-os num aquário aqui em casa Citar
Ervilhita Publicado: Agosto 20, 2013 Publicado: Agosto 20, 2013 Especie de plantas ou de peixes? Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Recommended Posts