JPGM22 Publicado Agosto 8, 2013 Publicado Agosto 8, 2013 O meu aquario tem 60l tem apenas 2 semanas, mas já adquiri muitas plantas (acho eu), mas ainda não tenho fauna. Quero que as plantas se desenvolvam, será necessario adicionar C02?? Se sim, aconselham o caseiro?? qual a melhor receita??
A. Ferreira Publicado: Agosto 8, 2013 Publicado: Agosto 8, 2013 Boas, Se queres um plantado a sério, serão sempre precisas 3 coisas, Luz + CO2 + Fertilização, se uma falhar comprometes as outras. Receita para CO2 caseiro: - 350 gr açucar - 4 gr fermento - 8 gr bicarbonato de sódio - 1 litro de água sem cloro Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Fernando Freire Publicado: Agosto 9, 2013 Publicado: Agosto 9, 2013 Olá " Se queres um plantado a sério, serão sempre precisas 3 coisas, Luz + CO2 + Fertilização, se uma falhar comprometes as outras." e acrescento que o equilíbrio entre elas é igualmente importante. O que te deves perguntar é: Porque não usarei CO2? - O carbono é um alicerce da vida, sendo um elemento essencial à criação de tecidos novos e parte integrante (e em grande peso) de tecidos formados O CO2 é o elemento do Setup mais desprezado pelos aquariofilistas iniciantes que aprendem, sempre à força, a importância dele no aquário! Experimenta e vê por ti a diferença! Não te esqueças de verificar valores de PO4 e NO3 para conseguires obter o tal equilíbrio. Cmpts "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
JPGM22 Publicado: Agosto 9, 2013 Autor Publicado: Agosto 9, 2013 mas fazer CO2 caseiro é so fazer essa mistura e já tá? que materais usam? (garrafa, tubos...) como faço para isolar o buraco (na garrafa) para o tubo? Posso colocar o difusor dentro da caixa do filtro?? (o meu tem espaço)
Nuno-ampt Publicado: Agosto 9, 2013 Publicado: Agosto 9, 2013 Convém fazer isso numa garrafa de refrigerante com gás,pois aguenta melhor a pressão! Fazes um furo na tampa(mais pequeno que a medida do tubo que vai para o difusor),tentas ao máximo vedar a tampa com silicone(ou algo do género),depois metes a mistura dentro da garrafa,agitas um pouco e é esperar.... e convém já ter o difusor dentro do aquário lol Mas se tiveres dúvidas,pesquisa pelo fórum que há muita coisa sobre isso! Boa sorte
JPGM22 Publicado: Agosto 9, 2013 Autor Publicado: Agosto 9, 2013 http://www.juwel-aqu...lpacgeakm8tth24 este é o meu filtro. Seguindo o sentido da agua, posso coloca-lo por debaixo da bomba?? ou seja enrriquecer com C02 a agua antes de ser lançada para o aquario e depois de passar pela parte filtrante?? Assim nao fica com o tubo do Co2 visivel
JPGM22 Publicado: Agosto 9, 2013 Autor Publicado: Agosto 9, 2013 Comprei uma pedra difusora. é a melhor opção?? Sai umas bolhas relativamente grandes que se soltam logo e umas pequeninas que parece que nao saem de lá.
JPGM22 Publicado: Agosto 9, 2013 Autor Publicado: Agosto 9, 2013 É normal ouvir-se o borbulhar dentro da garrafa ou será uma fuga de gás??
Pedro A Santos Publicado: Agosto 10, 2013 Publicado: Agosto 10, 2013 Comprei uma pedra difusora. é a melhor opção?? Sai umas bolhas relativamente grandes que se soltam logo e umas pequeninas que parece que nao saem de lá. Podes usar uma "cavilha para móvel" que faz uma bolhas pequenas, é o que uso e estou satisfeito.
tmiravent Publicado: Agosto 10, 2013 Publicado: Agosto 10, 2013 Boas, na minha opinião deves usar uma garrafa antes de fazer a difusão no aquário. Assim consegues ver quantas bolhas por segundo, e em caso de verter não vai directo para o aquário. Tipo isto: https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRUT8BlDaY4pbbst-t_aaA5TRGpyuxXhxbvx6WXwt2XV7SDim6mwQ Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
JPGM22 Publicado: Agosto 10, 2013 Autor Publicado: Agosto 10, 2013 Boas, Se queres um plantado a sério, serão sempre precisas 3 coisas, Luz + CO2 + Fertilização, se uma falhar comprometes as outras. Receita para CO2 caseiro: - 350 gr açucar - 4 gr fermento - 8 gr bicarbonato de sódio - 1 litro de água sem cloro Abraço, Fiz esta receita, e o mistela efervescia e borbulhava e soltava gas. Fiz outra que era 500gr de açucar, 1 colher de sopa de Bicarb. Soda e 1 colher de cafe de fermento, e um litro de agua. A agora n faz efervescencia mas liberta algum gas. Porque será??
Recommended Posts