Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos!

Tenho 3 camaroes (Caridina) no meu aquario, com Corydoras, Otos, neons, Colisas, gupies e plantas...Recentemente, surgiram caracóis tipo caramujos (que devem ter vindo com alguma planta)...Estes caracóis, apesar de comedores de algas, reproduzem-se "à velocidade da luz"... Gostaria de encontrar uma forma natural de os controlar. Não posso adicionar Botias Palhaço, porque exterminam os camarões...li qualquer coisa sobre Bótia Yo Yo (Bótia lohachata ou Paquistanês), mas fiquei com duvidas...alguém sabe se este tipo de bótia ataca os camarões? Alguém dá uma sugestão para controlar os caracois sem exterminar os camarões?

Obrigada!

Publicado:

Concordo com o Axebitten: Anentome Helena.

Alternativamente, se tiveres paciência é ires removendo manualmente, mas não é das coisas mais simpáticas...

Se fores por este segundo método existem algumas artimanhas que podes encontrar aqui pelo forúm

• Votar + 1

Cumprimentos,

João Ribeiro

Publicado:

Duas palavras: Anentome Helena

Obrigada João! :) ...mas não vou correr o risco de passar a ter uma "praga" de Anentome Helena? Basta ter 2 para eles se reproduzirem...o que me aconselhas? Compro apenas 1?...

Publicado:

Concordo com o Axebitten: Anentome Helena.

Alternativamente, se tiveres paciência é ires removendo manualmente, mas não é das coisas mais simpáticas...

Se fores por este segundo método existem algumas artimanhas que podes encontrar aqui pelo forúmObrigada

Obrigada!

...pois...a técnica tem sido tirar manualmente...mas como nos vamos ausentar durante algum tempo, esta técnica deixa de resultar...

Publicado:

Obrigada João! :) ...mas não vou correr o risco de passar a ter uma "praga" de Anentome Helena? Basta ter 2 para eles se reproduzirem...o que me aconselhas? Compro apenas 1?...

Elas não se reproduzem tão rápido como os caracois mais comuns e, tendo em conta a sua popularidade, se se reproduzirem podes sempre vender aquelas que tens em excesso. Não tenhas receio de colocar várias. Boa sorte com isso!

• Votar + 1
Publicado:

Elas não se reproduzem tão rápido como os caracois mais comuns e, tendo em conta a sua popularidade, se se reproduzirem podes sempre vender aquelas que tens em excesso. Não tenhas receio de colocar várias. Boa sorte com isso!

Ok. Obrigada pela dica! :)