white tank Publicado: Janeiro 5, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2014 (editado) lol, aqui estão Aquário quarentena Inventei um overlfow meti uma pequena sump com rocha, biobolas, seramicas, tormostato e bomba de retorno. Neste momento esta a 1020. Videos (a comida foi uma vez sem exemplo, cuidado com o que a comida demasiada que se deita aos peixes ;p) http://youtu.be/z2IXCe2gaKk http://youtu.be/cwHqqYrmvDQ Cumps Editado Janeiro 5, 2014 por white tank Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cedric Rodrigues Publicado: Janeiro 6, 2014 Share Publicado: Janeiro 6, 2014 Muito bom, esta magnífico parabéns! 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Janeiro 7, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2014 Obrigado Cedric Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Jorge Silva Publicado: Janeiro 11, 2014 Share Publicado: Janeiro 11, 2014 Boas White tank. Como já foi dito o aquário transpira saúde. Algumas perguntas: Há quanto tempo está montado? Quais as rotinas de manutenção? Aspiras areao? Mudas? Etc... Suplementas alguma coisa para os corais? Abraco e parabéns! Enviado do meu GT-N8010 através de Tapatalk Citar André Jorge silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Janeiro 11, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2014 (editado) Boas André Obrigado pelo interesse.. Este aquário tem um ano, apesar de a rocha já ter vindo de outro aquário que tive. O que eu faço é o seguinte: - Faço mudas de 60l com água natural de quinze em quinze dias (fazia semanais de 30l e tinha o no3 a 0 e muitas algas!!! O aquário tinha poucos nutrientes e os corais não desenvolviam, comecei a fazer de quinze em quinze dias e Pummm corais com cor, a crescer e o no3 estabilizou entre 1 e 5). - Quando faço as mudas faço testes e acerto a quantidade de adição na bomba de kh, ca e mg. Uso os elementos trace com o ka, ca, mg. - Em termos de alimentação dos corais, é raro, tipo uma vez por mês, deito rotíferos congelados ou coral vitalazer, isto porque penso que as mudas com água natural já trás os nutrientes que precisão, e como tenho muitos peixes também sou obrigado a deitar muita variedade de comida o que também leva a alimentar o aquário com nutrientes. - Uso resina anti po4 da ati para manter o po4 entre 0.03 e 0.07. Misturo cerca de 250ml resina com uns 300ml de carvão ativo num filtro de carvão, e mudo de mês a mês. - Para o areão ( que tenho apenas uns 2 cm) arranjei uma grande equipa de limpeza, tenho 2 estrelas, 2 strombus, 2 pepinos (um rosa e um preto, o preto é menos bonito mas é um trabalhador daqueles) Abraço Editado Janeiro 11, 2014 por white tank Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Jorge Silva Publicado: Janeiro 14, 2014 Share Publicado: Janeiro 14, 2014 Boas André Obrigado pelo interesse.. Este aquário tem um ano, apesar de a rocha já ter vindo de outro aquário que tive. O que eu faço é o seguinte: - Faço mudas de 60l com água natural de quinze em quinze dias (fazia semanais de 30l e tinha o no3 a 0 e muitas algas!!! O aquário tinha poucos nutrientes e os corais não desenvolviam, comecei a fazer de quinze em quinze dias e Pummm corais com cor, a crescer e o no3 estabilizou entre 1 e 5). - Quando faço as mudas faço testes e acerto a quantidade de adição na bomba de kh, ca e mg. Uso os elementos trace com o ka, ca, mg. - Em termos de alimentação dos corais, é raro, tipo uma vez por mês, deito rotíferos congelados ou coral vitalazer, isto porque penso que as mudas com água natural já trás os nutrientes que precisão, e como tenho muitos peixes também sou obrigado a deitar muita variedade de comida o que também leva a alimentar o aquário com nutrientes. - Uso resina anti po4 da ati para manter o po4 entre 0.03 e 0.07. Misturo cerca de 250ml resina com uns 300ml de carvão ativo num filtro de carvão, e mudo de mês a mês. - Para o areão ( que tenho apenas uns 2 cm) arranjei uma grande equipa de limpeza, tenho 2 estrelas, 2 strombus, 2 pepinos (um rosa e um preto, o preto é menos bonito mas é um trabalhador daqueles) Abraço Pois é, parece que manténs tudo simples e com grande sucesso.Parabéns. Ja tenho visto outros aquarios apenas baseados nas tpa com grande sucesso. Eu ainda sou muito novato, por isso ja experimentei muita coisa e demorei muito a conseguir estabilizar. Abraco. AJS Enviado do meu GT-N8010 através de Tapatalk Citar André Jorge silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alessandro1982 Publicado: Janeiro 24, 2014 Share Publicado: Janeiro 24, 2014 Olá boas meu nome é Alessandro prazer em falar contigo e prazer maior ainda ver suas fotos seu aquário é um sonho estou montando um ainda não sei patavinas de água salgada mas tenho aprendido muita coisa já mandei fazer o aquário 200x60x60 mais sump 130x50x50 vou comprando agora tudo bem aos poucos meu ordenado exige assim mas eu de chegar lá e se me permite vou de vêzenquando lhe perturbar com perguntas pois pretendo ter o mesmo sucesso que vc parabéns Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Janeiro 26, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2014 Boa noite Alessandro Na boa, estacamos cá para nos ajudarmos uns aos outros, apesar de por vezes as opiniões serem diferentes.. :D Abraço Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alessandro1982 Publicado: Janeiro 27, 2014 Share Publicado: Janeiro 27, 2014 obrigado por sua simpatia ja agora se quiser opinar eu agradecia bem estou ainda um pouco indeciso se meto o vidro da frente extra claro ou nao se uso silicone preto ou transparente e por ultimo se meto aquele acabamento em vidro preto (aquelas faixas de 10cm em vidro preto quando termina o vidro do aqurio em cima ou se termino o aqurio so com vidro transparete mesmo. E que sempre vejo os aquarios de agua salgada so em vidro transparente e ate acho muito bonito da uma imagem limpa e clara. se puder ajudar. o que vc acha ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Janeiro 27, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 27, 2014 Ola Alessandro, o melhor é abrires um tópico para o teu futuro aquário para eu e os outros membros te podermos ajudar.. é mais facil... abraço Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alessandro1982 Publicado: Fevereiro 4, 2014 Share Publicado: Fevereiro 4, 2014 Olá tudo bem? Bem quanto ao tópico eu já abri Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Fevereiro 9, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2014 Aqui está uma actualização Cumprimentos Mauro Nogueira Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tuning_sound Publicado: Fevereiro 10, 2014 Share Publicado: Fevereiro 10, 2014 Aquário espetacular como sempre. Abraço amigo Sent from my iPhone using Tapatalk Citar www.reef4life.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Fevereiro 12, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2014 Boas Obrigado :D Espero uma visita.. Abc Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nbexiga Publicado: Fevereiro 21, 2014 Share Publicado: Fevereiro 21, 2014 Txiiii BRUTUAL! Está um espetaculo o teu aqua! Estou a começar agora um projecto novo, espero chegar a esse ponto de saude Vida no reef! Vou tentar nao cometer erros! ou pelo menos tantos! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Fevereiro 26, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2014 Boas Todos cometemos erros, eu também não fugi á regra e infelizmente com os eles matei corais e peixes... Qualquer coisa que eu possa ajudar é só dizer.. Abraço 1 Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Jorge Silva Publicado: Fevereiro 28, 2014 Share Publicado: Fevereiro 28, 2014 Boas Todos cometemos erros, eu também não fugi á regra e infelizmente com os eles matei corais e peixes... Qualquer coisa que eu possa ajudar é só dizer.. Abraço O que é que se passou? Enviado do meu GT-N8010 através de Tapatalk Citar André Jorge silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Fevereiro 28, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2014 Andei a inventar. Ouvia que isto era bom e eu metia, que aquilo era bom para aquilo é eu usava... dá asneira. . Cumprimentos Mauro Nogueira Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunitz Publicado: Março 2, 2014 Share Publicado: Março 2, 2014 Sem palavras está Brutal parabéns Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunitz Publicado: Março 8, 2014 Share Publicado: Março 8, 2014 já tinha dito que estava brutal, então depois de ver ao vivo ainda fiquei mais espantado, parabéns Mauro =) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
afonso321 Publicado: Março 8, 2014 Share Publicado: Março 8, 2014 Olá Mauro boa noite espero que esteja melhor do pé de segunda a domingo qual o melhor dia para o visitar ? esse aquário ainda não conheço abraço afonso Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nosn Publicado: Março 12, 2014 Share Publicado: Março 12, 2014 (editado) o Aquário está muito fixe.. Editado Março 12, 2014 por nosn Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Março 12, 2014 Autor Share Publicado: Março 12, 2014 Obrigado. Sr. Afonso é quando quiser.. é só combinar.. Quando lhe dá jeito? O aquário esta já um pouco diferente, o Nunitz "roubou me" o sarco grande, vou fazer algumas alterações, possivelmente amanhã. .. Cumprimentos Mauro Nogueira Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
afonso321 Publicado: Março 12, 2014 Share Publicado: Março 12, 2014 Olá Mauro boa tarde logo que eu tenho um tempinho disponivel eu ligo-lhe e combinamos a minha visita um abraço afonso Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Março 12, 2014 Autor Share Publicado: Março 12, 2014 Combinado Grande abraço Cumprimentos Mauro Nogueira Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts