white tank Publicado Agosto 8, 2013 Publicado Agosto 8, 2013 Boas Após algum tempo resolvi partilhar o meu aqua. Aqua 160-60-55 sump 110-50-40 calha 6*80w escumador ati 250is circulação - mp40 e sum sum 5000lh Bomba doseadora retorno sicce 3700lh tenho refugio integrado na sump (60-30-37) onde posso por a circulação do aquário a passar por lá ou não. É usado para fazer as tpas, fecho a circulação, tiro a agua, meto nova e volto a por a circulação com pouco caudal para evitar choques quimicos. Tpas todas as semanas (30 a 60l) tal como testes. Últimos realizados: Salinidade 1024 , no2 0 , no3 5 , amonia 0 , po4 subiu ligeiramente pois estive 15 dias sem mudar agua e a alimentação dos peixes não fui eu a dar :D, esta a 0.15, Mg 1280 , Ca 380 , Kh 7,5. Hoje meti uma resina para baixar o po4. Vou ter que fragar obrigatoriamente alguns corais moles que estão a ficar muito grandes :S mas ainda não tive vontade.. Tal como separar as montiporas das pavonas, partindo a rocha pois ja estão em guerra química. Tive um problema há alguns meses e os corais sobreviventes ainda estão a recuperar tal como tive um problema no mês passado que me matou muitos peixes Mas tristezas a parte, aqui ficam algumas fotos, não sei trabalhar com o fotoshop e por isso nas fotos os corais não estão com as cores vivas com que estão na realidade. Frente Trás Lado Espero que gostem. Abc Citar Cumps
JoaoRRM Publicado: Agosto 8, 2013 Publicado: Agosto 8, 2013 Boas, Não gostei que tivesses demorado tanto tempo a mostrar o aqua! Está brutal Gosto da disposição da rocha e os corais estão bem enquadrados, parabéns. Tudo aparenta saúde. Boa sorte. Cumps. Citar
white tank Publicado: Agosto 8, 2013 Autor Publicado: Agosto 8, 2013 Obrigado Deu algumas voltas neste ano a rocha. mas acho que vai ficar por aqui abc Citar Cumps
Hugo Costa Coelho Publicado: Agosto 8, 2013 Publicado: Agosto 8, 2013 Mauro finalmente fotos do teu sistema, estava difícil. Foi com agrado que leio que os sistema ja ganhou estabilidade, sei que foi difícil e que acontecerão alguns fenómenos quase tipo "área 51". Gosto da colocação dos corais e tens por ai uns zoanthus muito bonitos mesmo de dizer WF e que bom ver os sps com crescimentos e cor. Quando poderes coloca umas fotos da sump Citar
white tank Publicado: Agosto 9, 2013 Autor Publicado: Agosto 9, 2013 Boas amigo Hugo.. É verdade, isto é só fenómenos, desde lâmpadas que não dão na calha, peixes com doenças que ninguém sabe o que era.. Enfim.. Neste momento esta tudo a correr mais ou menos, meti hoje uns corais oferecidos pelo Amigo Ricardo que mais tarde vou meter fotos, tal como da sump.. Se eu cortar o sarco (que parece uma pizza familiar) dentro do aquário pode dar asneira? Sei que ele vai libertar químicos!!! É que para o retirar vou ter de mexer na rocha e não queria... Citar Cumps
Hugo Costa Coelho Publicado: Agosto 9, 2013 Publicado: Agosto 9, 2013 Podes mesmo cortar dentro do aquário, vai libertar uma espécie de baba mas não faz mal.. Fico ha espera das fotos Citar
Catarina Santos Publicado: Agosto 11, 2013 Publicado: Agosto 11, 2013 White Tank … Parabéns o aquário está brutal, o layout parece estar muito harmonioso e essa pedra com as xénias está fantástica. Citar
RicardoMaia Publicado: Agosto 13, 2013 Publicado: Agosto 13, 2013 Finalmente aqui esta ele desde que vi o aquário ao vivo que isso deu uma grande salto esses corais estão enormes... Parabéns esta fantástico Abraço Citar
Jorge Paixão Publicado: Agosto 13, 2013 Publicado: Agosto 13, 2013 Boas amigo Hugo.. É verdade, isto é só fenómenos, desde lâmpadas que não dão na calha, peixes com doenças que ninguém sabe o que era.. Enfim.. Neste momento esta tudo a correr mais ou menos, meti hoje uns corais oferecidos pelo Amigo Ricardo que mais tarde vou meter fotos, tal como da sump.. Se eu cortar o sarco (que parece uma pizza familiar) dentro do aquário pode dar asneira? Sei que ele vai libertar químicos!!! É que para o retirar vou ter de mexer na rocha e não queria... Aguardo o corte para saborear uma fatia de pizzasarco, pode ser mesmo para jantar que me da mais jeito loooooooool Citar
Jorge Paixão Publicado: Agosto 13, 2013 Publicado: Agosto 13, 2013 Bom parece que isso ta a crescer a olhos vistos desde a ultima vez que tive ai trata la bem disso que tou quase a montar o meu de novo imformo que ja comprei um alicate novo para nao aleijar muito os corais grande abraço tas a falhar no cafe nunca mais apareceste abraço Citar
white tank Publicado: Agosto 13, 2013 Autor Publicado: Agosto 13, 2013 Boas.. sarco cortado, por isso vem cá festejar Citar Cumps
white tank Publicado: Agosto 13, 2013 Autor Publicado: Agosto 13, 2013 Ricardo, se quiseres aparece para veres como ele esta.. Abc Citar Cumps
André Silvestre Publicado: Agosto 13, 2013 Publicado: Agosto 13, 2013 Olá Mauro, Parabéns pelo aquário. Está cheio de vida, quer em corais, quer em peixes. Os corais estão a recuperar muito bem. Espero que continue assim. Vai actualizando. Abraço 1 Citar
tuning_sound Publicado: Setembro 2, 2013 Publicado: Setembro 2, 2013 Tive o prazer de ver este aquario ao vivo e está realmente um estrondo Acabei por levar uma fatia de pizza para casa, acompanhada por uns GSP... Estavam tão bons que ja começaram a dar cor ao meu aquario Obrigadão amigo pelos corais, e continua em grande Citar www.reef4life.com
white tank Publicado: Setembro 21, 2013 Autor Publicado: Setembro 21, 2013 Sent from my LT18i using Tapatalk 2 Citar Cumps
white tank Publicado: Setembro 21, 2013 Autor Publicado: Setembro 21, 2013 Sent from my LT18i using Tapatalk 2 Citar Cumps
almartin Publicado: Setembro 21, 2013 Publicado: Setembro 21, 2013 Espectáculo! Quando for grande também quero ter um assim .png' alt=':biggn:'> Abraço Citar
white tank Publicado: Setembro 22, 2013 Autor Publicado: Setembro 22, 2013 lol... Obrigado Abc Citar Cumps
amvd Publicado: Setembro 22, 2013 Publicado: Setembro 22, 2013 Olá Mauro, Parabéns, está muito bonito e natural mas gosto mais de o ver ao vivo.... 1 Abraço. Citar
white tank Publicado: Setembro 25, 2013 Autor Publicado: Setembro 25, 2013 Boas António É outra coisa ao vivo, lá isso é verdade. As cores e o movimento dos corais são bem diferentes.. Sabes que mais? apanhei a minha cadela sentada nas almofadas do sofá a olhar para os peixes... Esteve ali uns 30 segundos Se fosse um gato tinha que me por a pau lol... Abc Citar Cumps
afonso321 Publicado: Setembro 25, 2013 Publicado: Setembro 25, 2013 Olá bom dia antes de mais os meus parabéns, o aquário respira vida, está muito bom com belos corais com boas cores. ainda mantenho a esperança de um dia conseguir manter corais duros, estou a começar a conseguir baixar os fosfatos (ufa finalmente). bom trabalho abraço afosno Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Recommended Posts