white tank Publicado Agosto 8, 2013 Share Publicado Agosto 8, 2013 Boas Após algum tempo resolvi partilhar o meu aqua. Aqua 160-60-55 sump 110-50-40 calha 6*80w escumador ati 250is circulação - mp40 e sum sum 5000lh Bomba doseadora retorno sicce 3700lh tenho refugio integrado na sump (60-30-37) onde posso por a circulação do aquário a passar por lá ou não. É usado para fazer as tpas, fecho a circulação, tiro a agua, meto nova e volto a por a circulação com pouco caudal para evitar choques quimicos. Tpas todas as semanas (30 a 60l) tal como testes. Últimos realizados: Salinidade 1024 , no2 0 , no3 5 , amonia 0 , po4 subiu ligeiramente pois estive 15 dias sem mudar agua e a alimentação dos peixes não fui eu a dar :D, esta a 0.15, Mg 1280 , Ca 380 , Kh 7,5. Hoje meti uma resina para baixar o po4. Vou ter que fragar obrigatoriamente alguns corais moles que estão a ficar muito grandes :S mas ainda não tive vontade.. Tal como separar as montiporas das pavonas, partindo a rocha pois ja estão em guerra química. Tive um problema há alguns meses e os corais sobreviventes ainda estão a recuperar tal como tive um problema no mês passado que me matou muitos peixes Mas tristezas a parte, aqui ficam algumas fotos, não sei trabalhar com o fotoshop e por isso nas fotos os corais não estão com as cores vivas com que estão na realidade. Frente Trás Lado Espero que gostem. Abc Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Agosto 8, 2013 Share Publicado: Agosto 8, 2013 Boas, Não gostei que tivesses demorado tanto tempo a mostrar o aqua! Está brutal Gosto da disposição da rocha e os corais estão bem enquadrados, parabéns. Tudo aparenta saúde. Boa sorte. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Agosto 8, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 8, 2013 Obrigado Deu algumas voltas neste ano a rocha. mas acho que vai ficar por aqui abc Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Agosto 8, 2013 Share Publicado: Agosto 8, 2013 Mauro finalmente fotos do teu sistema, estava difícil. Foi com agrado que leio que os sistema ja ganhou estabilidade, sei que foi difícil e que acontecerão alguns fenómenos quase tipo "área 51". Gosto da colocação dos corais e tens por ai uns zoanthus muito bonitos mesmo de dizer WF e que bom ver os sps com crescimentos e cor. Quando poderes coloca umas fotos da sump Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Agosto 9, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 9, 2013 Boas amigo Hugo.. É verdade, isto é só fenómenos, desde lâmpadas que não dão na calha, peixes com doenças que ninguém sabe o que era.. Enfim.. Neste momento esta tudo a correr mais ou menos, meti hoje uns corais oferecidos pelo Amigo Ricardo que mais tarde vou meter fotos, tal como da sump.. Se eu cortar o sarco (que parece uma pizza familiar) dentro do aquário pode dar asneira? Sei que ele vai libertar químicos!!! É que para o retirar vou ter de mexer na rocha e não queria... Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Agosto 9, 2013 Share Publicado: Agosto 9, 2013 Podes mesmo cortar dentro do aquário, vai libertar uma espécie de baba mas não faz mal.. Fico ha espera das fotos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Catarina Santos Publicado: Agosto 11, 2013 Share Publicado: Agosto 11, 2013 White Tank … Parabéns o aquário está brutal, o layout parece estar muito harmonioso e essa pedra com as xénias está fantástica. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Agosto 13, 2013 Share Publicado: Agosto 13, 2013 Finalmente aqui esta ele desde que vi o aquário ao vivo que isso deu uma grande salto esses corais estão enormes... Parabéns esta fantástico Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Paixão Publicado: Agosto 13, 2013 Share Publicado: Agosto 13, 2013 Boas amigo Hugo.. É verdade, isto é só fenómenos, desde lâmpadas que não dão na calha, peixes com doenças que ninguém sabe o que era.. Enfim.. Neste momento esta tudo a correr mais ou menos, meti hoje uns corais oferecidos pelo Amigo Ricardo que mais tarde vou meter fotos, tal como da sump.. Se eu cortar o sarco (que parece uma pizza familiar) dentro do aquário pode dar asneira? Sei que ele vai libertar químicos!!! É que para o retirar vou ter de mexer na rocha e não queria... Aguardo o corte para saborear uma fatia de pizzasarco, pode ser mesmo para jantar que me da mais jeito loooooooool Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Paixão Publicado: Agosto 13, 2013 Share Publicado: Agosto 13, 2013 Bom parece que isso ta a crescer a olhos vistos desde a ultima vez que tive ai trata la bem disso que tou quase a montar o meu de novo imformo que ja comprei um alicate novo para nao aleijar muito os corais grande abraço tas a falhar no cafe nunca mais apareceste abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Agosto 13, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2013 Boas.. sarco cortado, por isso vem cá festejar Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Agosto 13, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2013 Ricardo, se quiseres aparece para veres como ele esta.. Abc Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Agosto 13, 2013 Share Publicado: Agosto 13, 2013 Olá Mauro, Parabéns pelo aquário. Está cheio de vida, quer em corais, quer em peixes. Os corais estão a recuperar muito bem. Espero que continue assim. Vai actualizando. Abraço 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tuning_sound Publicado: Setembro 2, 2013 Share Publicado: Setembro 2, 2013 Tive o prazer de ver este aquario ao vivo e está realmente um estrondo Acabei por levar uma fatia de pizza para casa, acompanhada por uns GSP... Estavam tão bons que ja começaram a dar cor ao meu aquario Obrigadão amigo pelos corais, e continua em grande Citar www.reef4life.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Setembro 21, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2013 Sent from my LT18i using Tapatalk 2 Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Setembro 21, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2013 Sent from my LT18i using Tapatalk 2 Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almartin Publicado: Setembro 21, 2013 Share Publicado: Setembro 21, 2013 Espectáculo! Quando for grande também quero ter um assim .png' alt=':biggn:'> Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Setembro 22, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2013 lol... Obrigado Abc Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
amvd Publicado: Setembro 22, 2013 Share Publicado: Setembro 22, 2013 Olá Mauro, Parabéns, está muito bonito e natural mas gosto mais de o ver ao vivo.... 1 Abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white tank Publicado: Setembro 25, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2013 Boas António É outra coisa ao vivo, lá isso é verdade. As cores e o movimento dos corais são bem diferentes.. Sabes que mais? apanhei a minha cadela sentada nas almofadas do sofá a olhar para os peixes... Esteve ali uns 30 segundos Se fosse um gato tinha que me por a pau lol... Abc Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
afonso321 Publicado: Setembro 25, 2013 Share Publicado: Setembro 25, 2013 Olá bom dia antes de mais os meus parabéns, o aquário respira vida, está muito bom com belos corais com boas cores. ainda mantenho a esperança de um dia conseguir manter corais duros, estou a começar a conseguir baixar os fosfatos (ufa finalmente). bom trabalho abraço afosno Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts