fumi Publicado Agosto 6, 2013 Publicado Agosto 6, 2013 Boas, ao fim de 4 anos de Malawi resort resolvi evoluir e partir para um projecto novo.Estive indeciso entre montar tudo de raiz (aqua, estrutura, filtragem/sump) ou comprar em 2ºmão.Depois de muito pesquisar e ver os prós e contras resolvi em comprar um conjunto em 2º mão.A escolha foi um Aquatlantis ambiance de 600l com as seguintes medidas; 200x50x60Penso que seja um tamanho razoável para os peixes poderem andar á vontade e felizes.Traz 2 lâmpadas de 80w 1 branca outra azul, a estrutura é de inox falta forrar a madeira será o próximo passo.A filtragem fica ao cargo de 2 filtros externos ( 1fx5 e 1 eheim 2075 prof3) penso que será suficiente CumprimentosBruno Cipriano
JoaoRRM Publicado: Agosto 6, 2013 Publicado: Agosto 6, 2013 Amigo, isso tem todo para funcionar. Quando tiveres fotos mete. Já sabes a espécie ou espécies? Cumps.
fumi Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Publicado: Agosto 6, 2013 Amigo, isso tem todo para funcionar. Quando tiveres fotos mete. Já sabes a espécie ou espécies? Cumps. Boas Será de Mbunas, ciclídeos Africanos CumprimentosBruno Cipriano
JoaoRRM Publicado: Agosto 6, 2013 Publicado: Agosto 6, 2013 Boas Será de Mbunas, ciclídeos Africanos Sim mas quais...?
fumi Publicado: Agosto 7, 2013 Autor Publicado: Agosto 7, 2013 Sim mas quais...? Ainda não decidi todos mas irá ter certamente; membe deep, chewere, afra cobue , nkata bay, luwino reef, minos reef etc.... CumprimentosBruno Cipriano
fumi Publicado: Agosto 7, 2013 Autor Publicado: Agosto 7, 2013 Além da filtragem exterior acima referida irei ter uma aquaclear 70 + pré-filtro e uma bomba de circulação sun-sun 5000 l/h. CumprimentosBruno Cipriano
fumi Publicado: Novembro 2, 2013 Autor Publicado: Novembro 2, 2013 Aqui ficam as primeiras fotos do novo projecto Estrutura em inox para não ter futuros problemas com ferrugem Esta semana já deve avançar a forra do móvel. CumprimentosBruno Cipriano
fumi Publicado: Novembro 2, 2013 Autor Publicado: Novembro 2, 2013 Aqui fica mais 1 foto, 1.80m eggcrate para o fundo do Aqua por causa das pedras. CumprimentosBruno Cipriano
redeyes Publicado: Novembro 8, 2013 Publicado: Novembro 8, 2013 (editado) Boas tem ai um belo projecto em maos, eu vou começar tambem a transformar o meu aquario para ciclideos africanos, e ando a ver o que o pessoal usa e para quê..a pesquisar basicamente e o teu projecto vem mesmo em boa altura eheheh eu sou tambem aqui perto da zona de odivelas mais propriamente aquilo ao lado da Ramada.. diz-me uma coisa esse EGGCRATE qual a sua funçao??corrige-me se errado mas é para amortecer a queda de qualquer rocha que caia ou tem algo mais? e ja agora aonde adquiris-te isso e de que material é isso feito? se for para isso que disse e se funcionar bem para esse proposito é sem duvida algo mais viavel que o esferovite. abraço e boa sorte para esse projecto.. Editado Novembro 8, 2013 por redeyes
Diogo Lopes Publicado: Novembro 8, 2013 Publicado: Novembro 8, 2013 Olá, diz-me uma coisa esse EGGCRATE qual a sua funçao??corrige-me se errado mas é para amortecer a queda de qualquer rocha que caia ou tem algo mais? e ja agora aonde adquiris-te isso e de que material é isso feito? se for para isso que disse e se funcionar bem para esse proposito é sem duvida algo mais viavel que o esferovite. O Eggcrate é acrilico e pode ser comprado nas lojas de acrilicos. É na realidade um difusor de luz usado nos elevadores! E sim, a função e mesmo essa - colocar por baixo do substrato para evitar quebras. Além disso a sua forma divide o peso de eventuais pedras mais pesadas. Abraço,Diogo
fumi Publicado: Novembro 9, 2013 Autor Publicado: Novembro 9, 2013 Boas tem ai um belo projecto em maos, eu vou começar tambem a transformar o meu aquario para ciclideos africanos, e ando a ver o que o pessoal usa e para quê..a pesquisar basicamente e o teu projecto vem mesmo em boa altura eheheh eu sou tambem aqui perto da zona de odivelas mais propriamente aquilo ao lado da Ramada.. abraço e boa sorte para esse projecto.. Boas Em relação ao eggcrate o Diogo já te respondeu nao tenho mais a acrescentar. Se precisares de alguma coisa apita. CumprimentosBruno Cipriano
fumi Publicado: Novembro 9, 2013 Autor Publicado: Novembro 9, 2013 A madeira já chegou...a opção escolhida foi o contraplacado marítimo 2 placas de 2.44m x 1.22m O madeira vai ser toda colada á estrutura de inox com silicone. CumprimentosBruno Cipriano
fumi Publicado: Novembro 9, 2013 Autor Publicado: Novembro 9, 2013 Aqui ficam umas fotos da colagem/montagem do móvel CumprimentosBruno Cipriano
swetty discos Publicado: Novembro 10, 2013 Publicado: Novembro 10, 2013 Boas, belo projecto, Só vi hoje e vou acompanhar! Abraços David O meu aqua!http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=218798
fumi Publicado: Novembro 10, 2013 Autor Publicado: Novembro 10, 2013 Boas, belo projecto, Só vi hoje e vou acompanhar! Abraços David Olá David Obrigado CumprimentosBruno Cipriano
fumi Publicado: Novembro 10, 2013 Autor Publicado: Novembro 10, 2013 A forra está toda feita agora é só decidir se dou cor ou não e passar verniz no final.Tenho de agradecer ao mestre de obras, grande amigo Valter que contou com uma preciosa ajuda da minha querida esposa :palmasSem eles nada disto estaria feito CumprimentosBruno Cipriano
Diogo Lopes Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 Olá Bruno, Isso está com muito bom aspecto, parabéns! Já pensaste mais para a frente - o que vais colocar em termos de fauna? Abraço,Diogo
fumi Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Publicado: Novembro 11, 2013 Olá Bruno, Isso está com muito bom aspecto, parabéns! Já pensaste mais para a frente - o que vais colocar em termos de fauna? Abraço, Diogo Olá Diogo A nível de fauna ira ter labidochromis caeroleus, cynotapia Afra cobue, Metriaclima membe deep, Metriaclima elongatus chewere, Metriaclima chizumulu interruptus island, Metriaclima zebra Luwino reef, Pseudotropheus demasoni, cyrtocara moori, fryeri etc... De flora umas Vallisnerias gigantea e mais qualquer coisa que encontre na altura e que eles não comam... CumprimentosBruno Cipriano
fumi Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Publicado: Novembro 11, 2013 (editado) A obra está concluída ,a estrutura está toda forrada e decidi não dar cor. Dei um verniz para soalho de ext/int á base de água sem cheiros e de secagem rápida. Acho que o estrutura/movel não poderiam estar mais bem protegidos em relação á agua/ humidade. Estrutura de inox, forra com contraplacado marítimo e verniz á (prova) de água. Aqui fica umas fotos para terem ideia de como ficou Editado Novembro 11, 2013 por fumi CumprimentosBruno Cipriano
Diogo Lopes Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 A nível de fauna ira ter labidochromis caeroleus, cynotapia Afra cobue, Metriaclima membe deep, Metriaclima elongatus chewere, Metriaclima chizumulu interruptus island, Metriaclima zebra Luwino reef, Pseudotropheus demasoni, cyrtocara moori, fryeri etc... De flora umas Vallisnerias gigantea e mais qualquer coisa que encontre na altura e que eles não comam... O resultado final está muito porreiro! Abraço, Diogo
Rui Cardoso Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 boas bruno, como ja tive oportunidade de te dizer, isso ficou muito porreiro. mete lá aí as fotos já com os peixes. abraço Um Abraço Rui Cardoso
fumi Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Publicado: Novembro 11, 2013 O resultado final está muito porreiro! Abraço, Diogo Obrigado pelos elogios. CumprimentosBruno Cipriano
fumi Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Publicado: Novembro 11, 2013 boas bruno, como ja tive oportunidade de te dizer, isso ficou muito porreiro. mete lá aí as fotos já com os peixes. abraço Calma Rui, devagar se vai ao longe CumprimentosBruno Cipriano
fumi Publicado: Novembro 12, 2013 Autor Publicado: Novembro 12, 2013 Aqui ficam mais umas fotos Fundo do Aqua com eggcrate Fundo 3d imitar rocha Casa das máquinas Lado esquerdo do móvel para arrumação CumprimentosBruno Cipriano
Recommended Posts