Smaug Publicado Abril 14, 2005 Publicado Abril 14, 2005 Tenho andado a investigar este peixe (aqui á tempos vi á venda e fiquei interessado). No entanto encontro algumas discrepancias, primero dizem que é territorial mas encontro comentários de pessoas que têm aos 5 no mesmo aqua, depois fico sem saber se é territorial para os outros peixes ou só para os da sua espécie. Também a alimentação parece dificil... apenas come comida viva?? Gostava de saber se há pessoal aí que tem este peixe e o que está a achar dele. um abraço "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
warlock Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 eu tenho quatro desses num aqua com guppyes e não os acho agressivos uns com os outros as vezes ate andam juntos mas os bumblebee gostam de tirar pedaços das caudas aos guppy e se o guppy ainda tiver so 1 ou duas semanas podes lhe dizer adeus! os meus nunca os vi a comer flocos!!!! penso que alguns tambem comem mas os meus nunca vi vão comendo daphnias 4 vezes por semana. quanto ao peixe em si faz um contraste bonito com outras especies de peixe pequenos tal como os guppy os meus Canito/as
Smaug Publicado: Abril 14, 2005 Autor Publicado: Abril 14, 2005 desculpa lá mas eu n percebo muito disto.. dapheas é tipo comida congelada? "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
warlock Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 dpahnia é isto sei que se vendem vivas (o que podes usar para começar uma colonia tua) mas penso que tambem ha congeladas mas não tenho a certeza nem sei se estes peixes as aceitam no entanto penso que ao fim de um tempo estar sempre a comprar comida viva é capaz de ficar caro como disseste eles gostam de comida viva o que não tem de ser necessariamente daphnia as minhas são cultivadas nisto que é basicamente agua verde ou castanha neste caso pois as bacterias mataram-me as algas mas estas irão regressar e para as daphnias não ha problema pois tanto comem algas como bacterias se procurares na net por "live fish food" ou algo parecido deves de encontrar muita informaçao e se pesquisares como as ter uma cultura em casa tambem ensinam claro o melhor era ter bumblebees ja habituados a comer flocos o que não é impossivel os meus Canito/as
VSCastello Publicado: Agosto 27, 2012 Publicado: Agosto 27, 2012 alguém sabe onde posso arranjar uns exemplares de dpahnia para começar a criação, moro em oeiras. se alguem do forum tiver para vender.. trocar ou mesmo oferecer digam ai.
Adao Costa Publicado: Agosto 27, 2012 Publicado: Agosto 27, 2012 Boas. Já tive 3 durante um ano e comiam flocos e granulado. Tinha é que ser em pedaços pequenos. Quanto a serem agressivos os meus nunca foram mas tambem estavam num aquário de 300l e tinha muito espaço. Adão Costa
Recommended Posts