Nuno-ampt Publicado Agosto 5, 2013 Publicado Agosto 5, 2013 (editado) Boas malta!! Tenho um aquário de 75l reais(80cx30Lx40a) ,filtro de cascata Eheim 2041, e um mini filtro interno Elite A-130 e uma bomba de ar com pedra difusora,areão do rio,um coco e meio barco de silicone,tenho uma calha com lãmpada T8 de 18w(mas não uso)... Tenho o ph entre os 7 e 7.5,e 26º de temperatura. Fiz uma TPA no sábado passado,e agora quando cheguei a casa,a agua do aqua tem alguma espuma e está um bocado amarelada.... Os peixes estão "normais" e não vejo sinais de problemas neles.... É normal esta espuma? Que poderei fazer para evitar isso? Obrigado Editado Agosto 5, 2013 por Nuno-ampt Citar
Ervilhita Publicado: Agosto 5, 2013 Publicado: Agosto 5, 2013 Os filtros estão ambos a trabalhar? Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Nuno-ampt Publicado: Agosto 5, 2013 Autor Publicado: Agosto 5, 2013 Sim,estão ambos a trabalhar! Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 5, 2013 Publicado: Agosto 5, 2013 Nuno o teu setup , qual é? Tens água até cima no Aquário ? Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Nuno-ampt Publicado: Agosto 5, 2013 Autor Publicado: Agosto 5, 2013 O setup está no primeiro post... tenho água quase até tapar a calha preta de cima do aquario! Deixo foto de como está: http://imageshack.us/photo/my-images/827/s46q.jpg/ Citar
Ervilhita Publicado: Agosto 5, 2013 Publicado: Agosto 5, 2013 Eu fazia nova tpa e se nao resulta-se colocaria produto para clarear. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 5, 2013 Publicado: Agosto 5, 2013 A minha água é amarelada e eu gosto, significa que está maturada, notas mais junto à saida da cascata ou da pedra difusora? Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Nuno-ampt Publicado: Agosto 5, 2013 Autor Publicado: Agosto 5, 2013 Eu fazia nova tpa e se nao resulta-se colocaria produto para clarear. E que produtos aconselhas para clarear a agua? A minha água é amarelada e eu gosto, significa que está maturada, notas mais junto à saida da cascata ou da pedra difusora? Tenho o mini filtro de um lado do aqua e do outro lado o de cascata....e noto que a espuma está mais do lado do filtro de cascata,visto que movimenta menos a agua que o mini!! Citar
Ervilhita Publicado: Agosto 5, 2013 Publicado: Agosto 5, 2013 Tens de quase todas as marcas. Seachem clarity, tetra cyrstal water, jbl clearol, aquapex aquaclear... Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 5, 2013 Publicado: Agosto 5, 2013 o meu de cascata também faz por causa da maneira como a agua entra no aqua, mas para te sentires menos aflito, faz como te disse a ervilhita e faz uma tpa. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Recommended Posts