JPalmiro Publicado Agosto 3, 2013 Publicado Agosto 3, 2013 boas tenho um aquario de 100l com ciclideos africanos e um jóia e um oscar. o jóia e o oscar foi me dado como o jóia também mas agora as barbatanas estão parece a desfazer tipo "ratadas" amónia 0 ph-7.5 se alguém poder ajudar agradecia obrigado.
Filipe1973 Publicado: Agosto 4, 2013 Publicado: Agosto 4, 2013 Tenta ver aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=core&module=search&do=search&fromMainBar=1
SusanaPaço Publicado: Agosto 4, 2013 Publicado: Agosto 4, 2013 esse óscar é de que tamanho? está-me a parecer que pela tua descrição tens um aquário sobrelotado e que não me admire que ganhe infecções bacterianas
JPalmiro Publicado: Agosto 4, 2013 Autor Publicado: Agosto 4, 2013 boas o oscar tem 5 cm pois eu tenho alguns peixes mas os ciclideos estao perfeitos o oscar e o joia e que estao nesse estado não sei que fazer adoro o meu oscar
SusanaPaço Publicado: Agosto 4, 2013 Publicado: Agosto 4, 2013 O óscar não vai poder permanecer nesse ambiente por muito mais tempo. Desculpa mas estás a pôr uma espécie que precisa de aquários muito maiores num ambiente pequeno e ainda por cima com outros peixes, ele vai crescer e tornar-se violento e o resultado não vai ser bom. Só para o óscar, um cíclideo de grande porte, vais precisar de, no mínimo, 300 Litros (repito, SÒ para o Óscar). Por gostares dos animais, assim como nós todos gostamos, deves saber tudo sobre as necessidades deles. e deixá-los ir quando não lhes podes dar o que precisam. Entretanto e porque continuo desconfiada da sobrelotagem, quais são os parametros do aquário (ph, nitritos, nitratos, amónia, etc) e a população que tens (descritivo de toda a população)
JPalmiro Publicado: Agosto 4, 2013 Autor Publicado: Agosto 4, 2013 6 ciclideos africanos 5 a 6 cm 1 joia 5cm 1 oscar 5cm 1 tubarao cauda vermelha 10 cm 1 ciclideo americano nao sei o nome 15cm amónia fiz teste deu negativo e ph 7.5 por eu nao perceber muito preciso de ajuda o aquario e de 80-40-30 tenho 2 bombas internas estou a procura de uma externa
JPalmiro Publicado: Agosto 4, 2013 Autor Publicado: Agosto 4, 2013 tenho nos 2 substrato GP-01 (Maifan stone)
SusanaPaço Publicado: Agosto 4, 2013 Publicado: Agosto 4, 2013 quando montaste o aquário? (entretanto vai-te preparando para arranjares nova casa para o óscar)
JPalmiro Publicado: Agosto 4, 2013 Autor Publicado: Agosto 4, 2013 ja á uns 6 meses comecei com ciclideos africanos que me deram tenho esconderijos para eles varias pedras depois foram me dando os outros que mencionei e ainda por cima o meu preferido e o oscar tenho uma sorte
SusanaPaço Publicado: Agosto 4, 2013 Publicado: Agosto 4, 2013 tens de começar por fazer um tratamento anti bacteriano ao aquário (baktopur da sera serve), TPA's valentes e limpeza dos filtros. qual é o numero de litros/min que faz cada filtro?
JPalmiro Publicado: Agosto 4, 2013 Autor Publicado: Agosto 4, 2013 um e de 500l/h e o outro de 480l/h tpa fiz ontem de 40% quando devo fazer outra e onde encontro esse prudoto baktopur da sera ainda por cima hoje e domingo
JPalmiro Publicado: Agosto 4, 2013 Autor Publicado: Agosto 4, 2013 limpei os filtros o que posso usar nos filtros não tem muito espaço para matéria filtrante
JPalmiro Publicado: Agosto 4, 2013 Autor Publicado: Agosto 4, 2013 e agora faço o tratamento quando faço tpa?
Recommended Posts