daniela__4@hotmail.com Publicado Agosto 3, 2013 Publicado Agosto 3, 2013 (editado) Ola,Sou a Daniela, tenho 18 anos e vivo na Lousã (arredores de coimbra).Bem, sempre tive gosto por aquários ajudava o meu vizinho a tratar dos deles e fui aprendendo algumas coisas.Amo ver a sua evolução desde o inicio.Decidi montar um aquario de 20 l (aquario que tinha cá em casa).. Comprei Algum material como:- filtro de cascata (Aleas xp-08 que faz um caudal de 650l/hora)- uma resistência ou aquecedor como queiram chamar (trixie 100w)- luminária (aquarium lamp HX-13W), - Areão fui buscar aqui ao rio perto de minha casa (Praia da bogueira - Casal de Ermio) -> Tratado e posto no aquario- Xisto. A minha intenção é fazer criação de guppysPor enquanto encontra-se assim, ate comprar as plantas (fácil de manutenção para começar) e arranjar um tronco. [ Editado Agosto 3, 2013 por daniela__4@hotmail.com Citar
Filipe1973 Publicado: Agosto 3, 2013 Publicado: Agosto 3, 2013 2 tópicos de apresentação...boa Em relação ao aquário, tenta arranjar mais pedras para arranjares o layout sem ser só com essa pedra tombada. Procura pelo forum outras imagens para teres uma ideia do que fazer. Como já alguém disse por cá....não é plágio, é inspiração Citar
daniela__4@hotmail.com Publicado: Agosto 3, 2013 Autor Publicado: Agosto 3, 2013 Como apago o outro?Hoje quero ver se vou comprar plantas e um tronco.não vou deixar assim, fica pobrezinho Citar
João Figueiras Publicado: Agosto 3, 2013 Publicado: Agosto 3, 2013 Como apago o outro? Hoje quero ver se vou comprar plantas e um tronco. não vou deixar assim, fica pobrezinho Boas! Já apaguei o outro tópico Em relação ao aquário, criação de guppies em tão pouco volume é arriscado, pois rapidamente o aquário fica sobrepovoado. João Figueiras. Citar Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
daniela__4@hotmail.com Publicado: Agosto 3, 2013 Autor Publicado: Agosto 3, 2013 Ola Joãoobrigda sim tive a pensar nesse caso hoje, porque procriam muito rápido.Vou fazer um comunitário bastante simples com neons, 1 kulli, e a equipa de limpeza Citar
daniela__4@hotmail.com Publicado: Agosto 4, 2013 Autor Publicado: Agosto 4, 2013 As plantas ainda não chegaram.E o tronco já esta a tratar Citar
daniela__4@hotmail.com Publicado: Agosto 5, 2013 Autor Publicado: Agosto 5, 2013 o ciclo é o principal que já tou a iniciar. Citar
daniela__4@hotmail.com Publicado: Agosto 8, 2013 Autor Publicado: Agosto 8, 2013 Ola Fui as compras e trouxe uma corydora aeneus, que é muito ativa sempre de um lado para o outro (baixo para cima, depois vai para o lado, e volta para baixo) no aquario é engraçado.E outra planta que não sei o nome (não sei se a coloquei bem) Por infelicidade ofereceram-me um escalar juvenil, que anda sempre atras do aquario e de vez em quando anda na frente mas não muito. (preocupada) Alguem me pode dar opinião? Citar
João S Gonçalves Publicado: Agosto 11, 2013 Publicado: Agosto 11, 2013 (editado) Boas. Bem vindo ao mundo da aquariofilia. Escalar num aquário de 20 litros? Como és nova neste mundo eu entendo essa situação, não é muito correcto teres um escalar num aquário de 20 litros, ACONSELHO em ofereceres ou venderes o escalar, porque depois o escalar cresce muito e necessita de espaço, e é um peixe de cardume. Qualquer duvida é só dizeres. Cumprimentos Editado Agosto 11, 2013 por jsg1992 Citar
ThunderDrum Publicado: Agosto 12, 2013 Publicado: Agosto 12, 2013 (editado) Bem vinda!Já mudaste de opinião em relação aos guppy...? Boa! O ciclo não o completaste ou aceleraste-o? Acho que foi pouco tempo...mediste parametros? Nesse aqua não vais poder pôr muitos peixes, escolhe-os bem...Essa cory não devia ter vindo sozinha, devem estar sempre em cardume, no minimo dos minimos 3...O escalar já te aconselharam o q fazer... Atenção que podes somente pôr 20cm de peixe, isso dá 4/5 corys no máximo dos máximos!!! O Filtro e o Termostato estão sobredimensionados, não precisas de tanto! Se conseguires trocar (ou guardar esses p um aqua maior no futuro) será melhor, o filtro se for de 100l/h chega, pode pôr um pouco mais se não arrajares um tão pequeno. O termo podes trocar por 50w chega perfeitamente. Um conselho, troca por um aqua maior, 60/80l ficas com o filtro e o termo e podes por +/- os peixes que estás a pensar...e se calhar mais alguns Editado Agosto 12, 2013 por ThunderDrum Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
daniela__4@hotmail.com Publicado: Agosto 15, 2013 Autor Publicado: Agosto 15, 2013 ola, peço desculpa não ter metido aqui nenhuma actualizaçao mas tive em provas do exercito. Bem, o escalar já falei com o senhor da loja de animais que me ira trocar o peixito. Em relação aos testes, o pH da minha agua é de 6.5/6.8 Hoje apareceu os nitratos e nitritos -> Mudança de agua Citar
Recommended Posts