Recommended Posts

Publicado

Boas companheiros, alguém sabe qual a agua de compra com melhores parâmetros para os crystal red?

Estou com alguma dificuldade em ter o gH nos valores corretos.

Obrigado

• Votar + 1
Publicado:

Mas afinal que valores tens? Qual é o setup do aquário? Que fauna tens? Se apenas pretendes aumentar o gh existem produtos no mercado para isso.

Publicado:

Boas, tenho um cubo pequeno 30x30x35 com substrato Amazónia, filtro eheim compact 40 e luminária da aquático nature 26w, gosto bastante do conjunto :)

No Aqua só tenho Crystal red, mas ainda nao consegui que se reproduzissem, já comprei um produto para subir os valores de gH mas depois de atingir os valores que pretendo a agua que adicionar vai ter que levar sempre produto para manter os valores... Por isso a minha pergunta pois poderá existir no mercado alguma agua já com valores de gH perto do que pretendemos.

Publicado:

Eu não adiciono produtos.

Faço tpa com água do pingo doce e o meu gH mantém-se entre 3-4 (valores bons) para os CRS

Com isto(água do pingo doce) e Akadama tenho Taiwans a crescer à 1 semana sem problemas aparentes.

Por isso o que quero dizer é que, os meus Red|Snow|Black|Taiwan se reproduzem bem.

Ah... é verdade os meus CRS demoraram 2 meses depois de os adquirir já adultos (2,5 cm), mas depois da primeira ovar esquece... agora tenho sempre no mínimo 2 ovadas.

Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida já sabes.

Abraço

Publicado:

gostaria que me ajudassem tenho um aquario com um 1.20*55*50 so de cristal red e black tenho parametros todos normais meti pinhas de amieiro para melhorar a reprodução mas agora começou a morrer alguns crs alguem me poderia ajudar dar sujestões

Publicado:

Obrigado, vou medir os parâmetros da agua do lidl e do pingo doce ;)

Cumprimentos, logo que tenha resultados digo alguma coisa

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Se for a água que diz, salvo erro, São Silvestre muda de local para local, essa aqui por exemplo tem um pH de 9,4 pois é da nascente nas Caldas de Monchique, essa a do Jumbo, Modelo e muitos outros supermercados que a usam como marca própria. Água do Lidl boa é a que diz "penacova" que é das Caldas de Penacova, essa e a do Mini-Preço que é da mesma zona, têm um pH inferior a 5,5.

Vê lá, SFF, o que é que diz o rótulo dessa.

Cumps,

Publicado:

Boas

A agua chama-se Agua da Nascente e é o que eu ponho no meu aqua de CBS e CRS os parâmetros são bons GH-4 e KH-1

Atenção que a agua não é tudo o substrato também é importante.

Ricardo