Recommended Posts

Publicado

Cometi o erro de meter Hasemanias Nanas no meu plantado e elas comeram-me as folhas dos fetos java. Comecei a cortar as folhas comidas [que são todas] mas depois pensei que se calhar não estaria a fazer o certo. Então a minha duvida é corto todas as folhas ou não e será se elas crescem depois?

River of the Stone Age (acabado)

Publicado:

Eu deixava mesmo as folhas velhas, meias podres e danificadas.

A multiplicação faz-se através das folhas (mesmo as que estão em más condições)

Na minha experiência com o fetos constatei duas coisas curiosas:

- apesar de se adaptarem bem a vários parâmetros de água, preferem ecossistemas estáveis (temperatura, ph, etc).

- não gostam de ser muito mexidos

esta planta tem uma grande capacidade de recuperação, dá-lhe condições e tempo.

Cumprimentos

Publicado:

Pois eu reparei que as mortas tem algas e o resto do aquário não eu já tirei as mais estragadas agora fiquei indeciso o gmmartins e o Miguel Reis disseram para cortar todas as danificadas e bem junto ao rizoma e o tmiravent :

Eu deixava mesmo as folhas velhas, meias podres e danificadas.

A multiplicação faz-se através das folhas (mesmo as que estão em más condições)

Na minha experiência com o fetos constatei duas coisas curiosas:

- apesar de se adaptarem bem a vários parâmetros de água, preferem ecossistemas estáveis (temperatura, ph, etc).

- não gostam de ser muito mexidos

esta planta tem uma grande capacidade de recuperação, dá-lhe condições e tempo.

Cumprimentos

Então eu estou meio indeciso eu até as cortava todas mas o aquário vai ficar muito despido por isso o que dizem de eu deixa-las ir morrendo/recuperando e sempre que vir uma toda castanha e mole mesmo a desfazer-se tiro ou acham mesmo que as deva tirar todas e deixar só as boas assim provavelmente até irão crescer mais depressa pois não estarão a gastar nutrientes em folhas danificadas. O que acham?

River of the Stone Age (acabado)

Publicado:

Boas,

com algas é diferente, nesse caso também concordo em cortar pelo rizoma (nada como ver uma foto).

O que os outros membros disseram está certo.

Se vires que as folhas tem filhos, retira-os.

Os filhos tem este aspecto (podem ser confundidos com algas):

Cumprimentos

P3130214.jpg